FANDOM

Outras versões
Instituto de Nova York
Codex Institute

Ilustrado por CJ como Clary Fray em O Códex dos Caçadores de Sombras

Localização: Manhattan, Nova York
Líder:

Clary Fairchild
Jace Herondale

Mentor(es):

Beatriz Mendoza

Afiliação:

Clave (Conclave de Nova York)

O Instituto de Nova York refere-se ao Instituto de Caçadores de Sombras em Nova York, atualmente comandado por Clary Fairchild e Jace Herondale. É onde a Conclave se encontra, protege os caçadores de sombras, e, em alguns casos, mundanos e Seres do Submundo que precisam de sua ajuda.

Aparência

É dito que o Instituto se parece com uma catedral gótica antiga. Como é coberto por glamour, os mundanos enxergam apenas uma igreja abandonada e quase em ruínas. O Instituto também tem uma placa de latão glamurada ao lado da entrada - um conjunto de portas duplas - com o nome do Instituto gravado nele.

O interior do Instituto é enorme, com vários corredores adornados com arcos. O centro do Instituto, ainda com os seus bancos, também é bem conservado, com Luz Enfeitiçada e círios em candelabros como sua principal fonte de luz.

Características

Biblioteca

A biblioteca do Instituto está repleta de centenas de livros. Eles cercam a sala circular e as prateleiras sobem dois andares. Há uma mesa no centro que Hodge muitas vezes sentava quando ele morava lá. Há várias cadeiras em toda a sala para sentar e ler. É circular, porque é construído em uma torre do Instituto. A galeria do segundo andar continha coisas de importância, com algumas em exposição: havia livros relacionados a magias demoníacas perigosas, necromancia, Varíola Demoníaca e vários outros assuntos. Entre cada estante havia um estojo de vidro, cada um contendo bonitos tesouros: os Anéis das Fadas, um pássaro de cristal, uma grande coroa e o anjo mecânico.

Sala de treinamento

A sala de treinamento está localizada no sótão do Instituto. Existem vigas localizadas a seis metros do chão que são usadas para ensinar equilíbrio e flexibilidade aos caçadores de sombras. Um pequeno vestiário está localizado ao lado da sala de treinamento.

Estufa

A estufa está no topo do Instituto, com uma escada em espiral que leva até ele. É enchido com dúzias de plantas que são usadas para finalidades medicinais, algumas que cresceram somente em Idris. Não há nenhum padrão particular para o layout da estufa. As sebes verdes com flores violetas azuis, videiras com botões como jóias, dama-da-noite, Datura, Maravilha, acônito, flores da meia-noite e vários outros tipos de flores enchem o espaço, dando-lhe um cheiro de primavera embora os caçadores de sombras notem que cheirava como Idris. O teto da cúpula parecia um "lago invertido". Há um banco de pedra no centro, ao lado de um "pequeno lago arrodeado por pedras", com árvores em torno dele.

Outros

O Instituto tem uma enfermaria — uma sala enorme com teto de madeira arqueada com murais. Ele também tem um elevador que se assemelhava a uma gaiola dourada, seu portão e paredes feitas de metal preto decorado com pedaços de dourado; Uma das paredes também é espelhada. Além disso, tem vários quartos em sua ala residencial que pode conter pelo menos 200 convidados, principalmente caçadores de sombras que solicitam hospedagem.

Desde que foi construído nos primeiros dias dos Nephilim, o Instituto ainda tem um Santuário, uma seção do Instituto que está fora da proteção do solo sagrado, usado para permitir que os Caçadores de Sombras e os Seres do Submundo que não podem entrar em terreno sagrado possam realizar reuniões dentro do Instituto. Após a criação das Projeções, os Santuários tornaram-se menos utilizados, e alguns Institutos mais novos já não os têm.[1][2]

Moradores

Anos 1920

Anos 1980

Anos 2000

Anteriormente:

Curiosidades

  • A aparência do Instituto é baseada na Catedral de São Patrício.[3]
  • Hodge Starkweather foi exilado aqui por causa de sua fidelidade ao Ciclo durante o A Revolta.
  • Algum tempo depois que ela e Jace assumiram o controle, Clary tinha um computador — proibido sob a tradição Nephilim — instalado na sala de estratégia do Instituto.
  • Vampiros são os únicos seres que são completamente incapazes de pisar no Instituto por causa do solo sagrado em que ele é construído em cima; sssim, costumam conversar com seus moradores no Santuário ou através de Projeção. No entanto, em algum momento depois de 2007, Magnus Bane teceu feitiços especiais para permitir que a vampira Lily Chen entrasse no Instituto – algo que nunca foi feito por nenhum outro vampiro.[4]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória