FANDOM

Igreja de Talto
Fundador: Lilith
Status: Dissolvido
Base: Igreja de Talto em 232 Riverside Drive, Upper West Side,
Manhattan, Nova York
Espécie: Mundanos
Objetivo/s:

Criação de Caçadores de Sombras com sangue demoníaco

Lealdade:

Lilith

Inimigos:

Caçadores de Sombras

A Igreja de Talto é um culto baseado em Nova York que adora o Demônio Maior Lilith.

História

O grupo se tornou ativo quando Lilith reuniu pessoas que perderam o propósito, principalmente mulheres que estavam grávidas ou poderiam engravidar. A 'ajuda' de Lilith fez com que essas pessoas se ligassem e se dedicassem a ela.

Lilith disse a seus novos seguidores para criar uma criança para ela que seria como seu 'filho', Sebastian Morgenstern – um Caçador de Sombras com sangue de demônio. Para isso, os cultistas realizaram experimentos, injetando em mulheres grávidas – a maioria ou todas também membros do culto – com sangue de Caçador de Sombras e de demônio. Entretanto, nenhuma das crianças sobreviveu; elas nasceram com deformidades – mãos com garras, especificamente – e morreram pouco depois. Os homens (os membros do culto e os maridos das mulheres grávidas) e as mulheres que também foram injetadas com o sangue de Lilith tornaram-se mais fortes e mais rápidos, mas também acabaram por se tornar fatalmente doentes.

O grupo foi finalmente descoberto por Clary Fairchild e seus amigos Nephilim em outubro de 2007. No telhado da igreja, eles confrontaram Lilith, e Simon Lewis pôde mandá-la para o Vazio. Aqui, Sebastian também foi ressuscitado – pelo ritual que Lilith tinha posto em prática antes de ser banida momentaneamente – e partiu com Jace Herondale.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória