FANDOM

Codex Idris

Como ilustrado no Códex.[1]

Idris é o país natal dos Caçadores de Sombras, localizado entre a Alemanha e a França. um santuário escondido dos mundanos, dado a eles pelo Anjo Raziel. Sua capital, e única cidade, é Alicante. O país é dito ser rodeado por montanhas com passagens que só podem ser atravessadas durante o verão.

A maioria dos Caçadores de Sombras vêm de Idris, e muitos crescem e treinam lá. Hodge Starkweather, que foi amaldiçoado para nunca deixar o Instituto de Nova York como sua punição, foi banido e exilado especialmente de Idris, vendo isso como um castigo pesado já que a maioria dos Caçadores de Sombras que cresceram aqui anseiam estar em seu país de origem.

Idris está localizado na Europa Central, entre Alemanha, França e Suíça. Por causa das barreiras colocadas ao redor do país e de todas as suas fronteiras, mundanos que chegam perto de atravessá-lo são imediatamente transportados para o outro lado da barreira; portanto, poucos mundanos sabem disso. Uma contrapartida aos globos mundanos pode ser encontrada nas bibliotecas dos Institutos, que inclui outras terras que fazem parte dos Reinos das Sombras.

Alicante

Artigo principal: Alicante

Alicante é a capital, e única cidade de Idris. A Garde, o lugar principal de encontro da Clave, e o Salão dos Acordos podem ser encontrados lá. Dizem que todas as ruas de Alicante levam ao Salão dos Acordos. Os prédios da Clave e as torres demoníacas, que controlam as barreiras da cidade, são feitos do material repelente de demônios chamado adamas.

Brocelind

Artigo principal: Planície Brocelind

A Planície Brocelind é um terreno plano de relva alta que levam à Floresta Brocelind, que por sua vez engloba uma grande porção de Idris e leva a Alicante. A floresta é conhecida por abrigar vários clãs de Seres do Submundo, de lobisomens a vampiros. A floresta é grossa e quase impossível de navegar sozinha. Algumas mansões também estão espalhadas entre as árvores.

Lago Lyn

Artigo principal: Espelho Mortal

O Lago Lyn é um lago remoto que não é utilizado por que sua água é venenosa aos Caçadores de Sombras. Sem o conhecimento de muitos, o lago é na verdade o lendário Espelho Mortal, o terceiro dos Instrumentos Mortais, e é o lago onde Raziel se levantou e apareceu pela primeira vez a Jonathan Caçador de Sombras.

Mansões

Há uma grande variedade mansões no interior de Idris, pertencentes às famílias dos Caçadores de Sombras. Todas elas também têm túneis secretos interconectados, e caso de qualquer tipo de perigo. Mansões conhecidas por serem encontradas em Idris incluem:

Bastidores

TMI106 Idris01

Curiosidades

  • Existe um cemitério/necrópole e ossário em Idris onde certas famílias de Caçadores de Sombras possuem pontos para os seus mortos, se optarem por não ter seus restos mantidos na Cidade do Silêncio.[4]
  • A idade permitida para beber em Idris é de 15 anos.[5]
  • As pessoas que vivem em Idris têm um pouco de sotaque.[6]
  • Idris é parcialmente situada em Amsterdã[7] e San Gimignano, Itália.[8]
  • Idris compartilha seu nome com um rio das Crônidas de Prydain, livros escritos por Lloyd Alexander, uma série que a Clary menciona ter lido em Cidade dos Ossos. Também compartilha parcialmente o nome de um lugar em Gales, Cadair Idris, que aparece em Princesa Mecânica, onde Axel Mortmain esconde seu exército mecânico.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória