FANDOM


Icor é o sangue dos anjos e demônios. Icor é dourado para anjos e preto, viscoso, mais espesso que sangue e totalmente opaco para demônios.[1] Icor demoníaco é infundido com energias demoníacas, ácido, pode queimar a pele, e é algo tóxico para humanos se entrar em contato com seu sangue através de ferimentos ou outros meios, apesar de poder ter vários efeitos quando dado em altas concentrações.[1][2]

Icor em Outros Seres

A presença de um tipo particular de icor no sangue de Caçadores de Sombras ou Membros do Submundo pode presenteá-los com poderes e habilidades extras. Seu efeito é maior em crianças do que em adultos.

  • Clary Fairchild recebeu sangue de Ithuriel inconscientemente, dado por Valentim enquanto estava no ventre de sua mãe, fazendo-a mais especial e dando a ela a habilidade de ver e desenhar Marcas não encontradas no Livro Gray.
  • Jace Herondale também recebeu sangue de Ithuriel, também no ventre de sua mãe, como parte dos experimentos de Valentim. Isso deu a ele força inata e perícia altamente superiores a de Nephilim normais. Esse excesso de sangue angélico também transformou o vampiro Simon Lewis em um Diurno.
  • Sebastian Morgenstern recebeu sangue de demônio, em especial o de Lilith, enquanto estava no ventre de Jocelyn. Isso deu a ele força e agilidade superiores quando comparadas com a maioria dos Nephilim. Também deu a ele a crueldade natural de sua natureza demoníaca de nascença. O sangue demoníaco foi queimado dele pouco tempo antes de sua morte pelo fogo celestial.
  • Valentim Morgenstern injetava em si mesmo os sangues de Ithuriel e Lilith. Enquanto também deu a ele alguma força e agilidade, seus efeitos foram inferiores aos obtidos em Jace, Clary e Sebastian, todos os quais receberam o sangue antes de nascerem. O sangue angélico também dava a ele uma sensação passageira de euforia.
  • Jocelyn Fray recebeu de Valentim doses de sangue angélico e demoníaco. O sangue angélico deu a Jocelyn a determinação e o foco para seguir em frente e não cometer suicídio, como ela queria. Ela, assim como Clary, recebeu a habilidade de usar runas de modo não convencional, embora em um grau significantemente menor ao de Clary; por exemplo, ela e Clary eram ambas capazes de colocar- e depois retirar- objetos tridimensionais em superfícies ou materiais planos de outra forma, como desenhos e pinturas.
  • Os Crepusculares eram Caçadores de Sombras anteriormente, mas receberam sangue de Lilith do Cálice Infernal. O sangue de demônio trocou sua herança de angélica para demoníaca e afetou sua psique.

Etimologia

O termo “Icor” vem do Grego Antigo e era uma palavra usada para nomear o sangue dos seus deuses.

Curiosidades

  • Indivíduos que possuam Icor em seu sangue geralmente acontecem de ter olhos dourados, como vistos em James, Jace e Mark. No entanto, isso não se deve ao Icor por si mesmo, mas sim por conta da presença de magia na Árvore Genealógica do individuo, com olhos dourados podendo ser um dos muito possíveis sinais.[3][4]

Referências


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória