FANDOM

Iarlath era uma fada da Corte Unseelie.

Biografia

História

Embora Iarlath fosse alguém comum, ele se tornou um membro da Corte e até mesmo o homem de mão direita do Rei Unseelie, honra geralmente atribuída apenas a fadas da nobreza. Ele e o feiticeiro Malcolm Fade se familiarizaram em algum momento no século 19, quando o rei ficou em dívida com ele.

Guerra Maligna

Durante a Guerra Maligna foi uma das fadas que se aliaram a Sebastian Morgenstern.

Após o ataque ao Instituto de Los Angeles, ele se aliou com Malcolm. Ele ajudou o feiticeiro em troca da morte de seus muitos inimigos na Corte Seelie, que seriam assassinados por seus seguidores.

Paz Fria

Por causa do assassinato misterioso de fadas – e mundanos, embora eles não se importassem com isso – em 2012, as fadas iniciaram uma investigação. Por causa das aparências, Iarlath se envolveu na investigação. Como parte de seu acordo com Malcolm, ele estava confiante de que os assassinatos não seriam rastreados de volta a ele.

A Corte Unseelie trabalhou para descobrir pistas sobre suas mortes, estudando e traduzindo as marcas demoníacas inscritas nos corpos das vítimas antes delas se desfazerem de cinzas. Eles descobriram que as marcações eram uma língua de uma época antiga de Faerie, de quando as fadas estavam mais intimamente ligados à sua ascendência demoníaca. Seus estudiosos conseguiram apenas traduzir a primeira linha antes que o Rei Unseelie os proibisse de continuar, com medo do poder que poderiam despertar.

Afastados do restante dos Submundanos por causa da Paz Fria, as fadas não tinham escolha a não ser se voltarem para os Nephilim – isso foi, no entanto, parte do plano que Malcolm inventou com Iarlath. Eles começaram a enviar ao Instituto de Los Angeles e para seu líder, Arthur Blackthorn, cartas sobre os assassinatos, marcado um encontro e fazendo-lhes uma oferta de que ele devolveria Mark Blackthorn, que tinha sido recrutado para a Caçada Selvagem por cerca de cinco anos mortais, para a sua família em troca de sua ajuda. Arthur, quase fora de si até então, ignorou as cartas, não levando isso muito a sério.

Eventualmente, o próprio foi para o Instituto, junto com Mark e Kieran da Caçada, para tentar finalizar o negócio. Ele disse-lhes que lhes daria a primeira linha traduzida e, por isso, eles deveriam encontrar o assassino e entregá-lo/la até o seu Rei para enfrentar o julgamento. E como eles esperavam, os Caçadores de Sombras concordaram em investigar para eles em segredo do resto dos submundanos e da Clave, em troca de Mark, que iria ajudar com a investigação para a caçada, embora até o final de tudo, Mark iria escolher se ficaria com a família ou não - e para Emma Carstairs, cujos pais também foram mortos da mesma forma. Com ambos os lados concordando com os termos, e Kieran deixam Mark no Instituto.

Quando Iarlath indevidamente recusou o retorno de Mark para Faerie, Kieran começou a suspeitar dele. Kieran o seguiu e, eventualmente, descobriu seu envolvimento com os assassinatos e o esquema de Malcolm contra os Nephilim, o ameaçando para poder descobrir mais.[1] Kieran matou Iarlath depois que ele lhe deu a informação que ele precisava.[2]

Descrição Física

Iarlath tinha cabelo verde escuro, pele cor de folhas verdes escuras e olhos de coruja amarelos. Ele lembrava um pouco uma árvore, com ramos crescendo como chifres retorcidos de sua cabeça e sua pele como casca, a boca parecendo uma fenda em seu rosto, suas ásperas mãos com três dedos, e com espinhos como unhas.

Competências e Habilidades

  • Fisiologia das fadas: Como uma fada, Iarlath tinha velocidade e rapidez sobrenaturais – o suficiente para que ele pudesse superar Caçadores de Sombras treinados.
  • Magia feérica: Iarlath mostrou-se proficiente na magia do Povo das Fadas; sendo capaz de convencer os humanos mundanos para lhe dar suas jóias e congelar o corpo de Emma para impedir que ela corresse para ajudar Julian. Ele também conseguiu capturar suas memórias com magia e mostrar a outras pessoas.

Aparições

Galeria

Curiosidades

Referências