FANDOM

Iarlath é uma fada da Corte Unseelie.

História

Durante a Guerra Maligna foi uma das fadas que se aliaram a Sebastian Morgenstern.

Por algum tempo, e as fadas estiveram investigando as mortes misteriosas de sua espécie, junto com outros humanos-incluindo Caçadores de Sombras - Em Los Angeles. Com a Corte Unseelie, eles trabalharam para descobrir pistas sobre suas mortes, estudando e traduzindo a estranha língua demoníaca inscrita nos corpos das vítimas antes que eles se desintegrassem em cinzas. Eles descobriram que as marcas eram uma linguagem antiga do Reino das Fadas, de volta ao tempo em que as fadas eram mais intimamente ligadas à sua ascendência demoníaca, e os seus estudiosos só conseguiram traduzir a primeira linha até que o Rei Unseelie proibiu-os de continuar, com medo do poder que poderia despertar.

Afastados do restante dos Submundanos, as fadas não tinham escolha a não ser se voltarem para os Nefilins. Eles começaram a enviar ao Instituto de Los Angeles e para seu líder, Arthur Blackthorn, cartas sobre os assassinatos. Nas cartas, também fez a Arthur uma oferta de que ele devolveria Mark Blackthorn, que tinha sido recrutado para a Caçada Selvagem por cerca de cinco anos mortais, para a sua família em troca de sua ajuda. Arthur, quase fora de si até então, ignora as cartas, não levando isso muito a sério.

Eventualmente, o próprio foi para o Instituto, junto com Mark e Kieran da Caçada, para tentar finalizar o negócio. Ele disse-lhes que lhes daria a primeira linha traduzida e, por isso, eles deveriam encontrar o assassino e entregá-lo/la até o seu Rei para enfrentar o julgamento. E como eles esperavam, os Caçadores de Sombras concordaram em investigar para eles em segredo do resto dos submundanos e da Clave, em troca de Mark, que iria ajudar com a investigação para a caçada, embora até o final de tudo, Mark iria escolher se ficaria com a família ou não - e para Emma Carstairs, cujos pais também foram mortos da mesma forma. Com ambos os lados concordando com os termos, e Kieran deixam Mark no Instituto.

Mais tarde Kieran descobre que tinha sido um amigo de Malcolm por algum tempo e seu aliado desde o ataque ao Instituto de Los Angeles há cinco anos. Kieran apertou uma faca na garganta de e obrigou-o a confessar seu envolvimento. estava ajudando Malcolm em troca, Malcolm tinha que fazer seus seguidores matarem os inimigos de da Corte Seelie para que os assassinatos não pudessem ser ligados a . Para uma fada matar outra da pequena nobreza, é um crime hediondo de fato.

Descrição Física

tem cabelo verde escuro, pele cor de folhas verdes escuras e olhos de coruja amarelos. Ele lembra um pouco uma árvore, com ramos crescendo como chifres retorcidos de sua cabeça e sua pele como casca, a boca parecendo uma fenda em seu rosto, suas ásperas mãos com três dedos, e com espinhos como unhas.

Competências e Habilidades

  • Fisiologia das fadas: Como uma fada, tem velocidade sobrenatural e rapidez suficiente para ser capaz de superar Emma Carstairs.
  • Magia das fadas: tem se mostrado eficiente no uso da magia do povo das fadas; sendo capaz de convencer mundanos a dar-lhe suas jóias e também congelou o corpo de Emma para impedi-la de correr em auxílio de Julian. Ele também foi capaz de capturar suas memórias com a magia e mostrar-lhes a outros.

Aparições

Galeria

Referências