FANDOM


Outras versões
Você não tem ideia do que é viver com a maldição da Clave ... incapaz de colocar mesmo um pé lá fora, com medo até de abrir uma janela. Tente não me julgar com dureza, Clary.

–Hodge, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Hodge Starkweather era o tutor de Jace Wayland e as crianças Lightwood no Instituto de Nova York, e era também o Caçador de Sombras responsável pelo Instituto.

Biografia

Ciclo

Hodge Starkweather era um membro do Ciclo – um grupo de guerreiros Caçadores de Sombras liderados por Valentim Morgenstern. Devido a seu envolvimento com Valentim e seus planos, Hodge foi exilado para Nova York. Hodge acreditava-se amaldiçoado por um feitiço da Clave que o impedia de sair do Instituto, enquanto a maioria das pessoas ao seu redor acreditava que sua incapacidade de sair era simplesmente por medo.

Retorno de Valentim

Quando Jace trouxe a filha de Valentim, Clary Fray, para o Instituto, Hodge encontrou-a na biblioteca do Instituto depois que ela se recuperou. Ele contou a ela sobre Caçadores de Sombras, demônios e os fundamentos do Mundo das Sombras; sobre o Ciclo de Valentim e a trama para roubar o Cálice Mortal; e que sua mãe, Jocelyn, que havia sido uma das melhores Caçadoras da Sombras e também ex-membro do Ciclo, tomou a Cálice de Valentim. Hodge suspeitava que, em algum lugar no fundo da mente bloqueada de Clary, ela soubesse onde Jocelyn havia escondido o Cálice. Para ajudá-la a acessar suas memórias, ele ordenou que Clary fosse levada para a Cidade dos Ossos, onde os Irmãos do Silêncio tentariam desbloquear sua mente.

Uma noite, Hodge encontrou Clary estudando runas de um livro na biblioteca e testemunhou Clary de repente – acidentalmente – colocar sua xícara de café em uma página de seu caderno de desenhos e depois tirá-la. Hodge tinha visto Jocelyn fazer o mesmo e percebeu que elas compartilhavam a rara habilidade de esconder objetos em superfícies bidimensionais como desenhos, e que o bloqueio deveria ter reprimido seu poder. Esta incidência fez com que Clary percebesse onde o Cálice estava: em um cartão de tarô que Jocelyn havia pintado para a vizinha, uma bruxa chamada Madame Dorothea.

O grupo conseguiu recuperar o Cálice, mas Alec ficou gravemente ferido na batalha. Hodge pediu ajuda ao Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane e desviou sua atenção para obter o Cálice. Uma vez que Clary o tirou do cartão, Hodge imediatamente começou a justificar suas ações para Clary enquanto ele abria o Portal para Valentim entrar no Instituto. Hodge deu o Cálice a Valentim e logo começou a pedir-lhe que desfizesse sua maldição, apenas para ser informado de que sua "maldição" estava toda na sua cabeça, mas Hodge ficou pouco convencido e pediu a Valentine para que, pelo menos, tirasse seu medo, mas Valentim permaneceu inútil porque Clary tinha se transportado com o Cálice. Hodge então percebeu que Clary retornaria ao Instituto atrás de Jace, e que Valentim iria machucar Jace e Clary se ele continuasse com seu plano de mentir e dizer-lhes que eles eram irmãos.

Embora ele tentasse dissuadir Valentim de seus planos de deixar demônios no Instituto, em vão, ele continuou sendo um seguidor obediente e abriu o teto abobadado do Instituto, permitindo que os demônios entrassem por causa do círculo de convocação que Valentim fizera e tomou uma parte da alavanca para evitar que outros fechassem facilmente a cúpula. Ele rapidamente pareceu se arrepender de suas escolhas e procurou ajuda de Simon e Isabelle na cúpula. Ele lutou contra Samuel Blackwell e o matou. Ele fechou o teto e disse aos outros que fugissem enquanto enfrentava a enorme quantidade de demônios sozinho.

Aparência Física

Hodge é um homem velho com cabelos grisalhos.

Galeria

Bastidores

  • Esta versão de Hodge apareceu somente no filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Ele foi interpretado por Jared Harris.
  • Como nos livros, Hodge tinha uma ave de estimação que espreitava no Instituto, embora não tenha sido nomeada.
  • Diferenças com o romance:
    • Hodge é consideravelmente mais velho no filme do que ele era nos livros, onde ele deveria ser mais novo do que Valentim e Jocelyn.
    • Hodge era apenas o tutor das crianças nos livros. No filme, por causa da ausência dos pais dos Lightwood, ou de qualquer representação deles, Hodge também era diretor do Instituto.
    • A maldição de Hodge era que ele temia deixar o Instituto; ele e outros acreditam que há um feitiço que o mantém dentro, enquanto Valentim, como Jace implicava e como Clary adivinhou, diz que está tudo na cabeça dele – que ele era simplesmente agorafóbico.
    • O fato de que Jace e Clary não eram realmente irmãos foi mantido dos leitores até o terceiro livro, Cidade dos Ossos. No filme, Hodge revela a intenção de Valentim de mentir e levar Jace e Clary a acreditar que são irmãos.


Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.