FANDOM


Outras versões
Você não vê, Clary, que à minha maneira eu estou tentando ser um bom homem?

–Hodge, Cidade dos Ossos

Hodge Starkweather foi um tutor do Instituto de Nova York, amaldiçoado para que nunca pudesse deixar a área por ser um membro do notório Ciclo de Valentim Morgenstern até a Ascensão.

História

Vida Pregressa

Hodge Starkweather nasceu em uma família pobre e isolada na área rural de Idris. Quando criança, ele era muitas vezes deixado a própria sorte, então ele vagava pelos campos e florestas. Ele estava interessado em plantas e animais, e se tornou um herbalista experiente, passando até mesmo algum tempo em um boticário em sua juventude. [1]

Hodge teve que fazer grandes esforços para convencer seus pais para que ele pudesse comparecer à Academia dos Caçadores de Sombras. [1] Ele se tornou um solitário durante seu tempo lá. Na sua juventude, Hodge considerou possivelmente se juntar aos Irmãos do Silêncio algum dia. Quando Valentim veio até ele, oferecendo-se para treinar e fazer amizade com ele, o jovem Hodge aceitou ansiosamente e se juntou ao Ciclo. Como um dos membros fundadores, Hodge ajudou a escrever o juramento de fidelidade do Ciclo.

Em um ponto, Hodge levou a criança que Valentim fez experimentos no útero de Céline Herondale, a quem ele havia assassinado. Com sua lealdade inabalável na época, Hodge permaneceu quieto sobre tudo e até concordou em cuidar do menino por alguns dias até que Valentim pudesse resolver as coisas com ele.

Durante anos, Hodge era um dos muitos Caçadores de Sombras que Valentim tinha envolvido em torno de seus dedos. Hodge permaneceu dedicado a ele e, como todos os outros membros, foi informado de que ele era seu seguidor mais confiável e o mais próximo. No entanto, Hodge afirmou ter finalmente percebido o quão longe Valentim tinha ido. Com medo da retaliação de Valentim, ele não o deixou.

Hodge participou da Ascensão, onde sofreu uma ferida em um de seus ombros que ainda lhe causava dores dezesseis anos depois. Quando a batalha terminou, Hodge estava entre aqueles que ficaram e se renderam à Clave. Como castigo, Hodge foi exilado para Nova York, amaldiçoado para nunca poder deixar os arredores do Instituto local.

Em exílio

Forçado a viver o resto de sua vida no Instituto, Hodge tornou-se o mentor, em particular o professor de história, das crianças Lightwood, cujos pais também foram banidos de Idris, no Instituto de Nova York. Ele também assumiu o controle do corvo de Valentim, Hugin. Quando Jace chegou ao Instituto, Hodge recebeu uma carta de Valentim através de Hugin, dizendo a Hodge que 'Jonathan' era seu filho. No entanto, Hodge não tinha certeza de sua verdadeira identidade, se ele era o filho biológico ou adotado de Valentim.

Enquanto Hodge passou a amar as crianças que ele ensinava, nomeadamente, Alec, Isabelle e Jace, ele ainda sentia o peso de sua punição. Os Lightwoods e Hodge nunca disseram às crianças sobre seu envolvimento com o Ciclo, e ele simplesmente lhes permitiu assumir que ele estava preso no Instituto por causa de um feitiço de vingança lançado por um demônio ou um feiticeiro irritado. [3] Hodge também nunca se sentiu realmente em casa no Instituto, e enquanto as crianças confiavam nele, outros não. Ainda assim, Hodge ofereceu seu tempo e contemplou suas opções em sua vida. Lamentavelmente, ele sabia que Valentim voltaria um dia, e que, se Valentim lhe oferecesse liberdade, ele iria pegar a oportunidade e até consideraria se juntar a ele, apenas para mais uma vez se tornar um Caçador de Sombras. [4]

Isso foi provado verdade quando, em um ponto, Hodge soube do retorno e da presença de Valentim em Nova York. Não mais capaz de ajudar a si mesmo, ele enviou uma mensagem a Valentim e negociou por sua liberdade. [5]

Traição

Embora ligeiramente cético, ele finalmente os traiu dando a Valentim o Cálice Mortal e foi posteriormente libertado de sua maldição de ligação. Hodge fugiu do Instituto e Clary o perseguiu. Depois de uma perseguição rápida, Clary conseguiu encurralar Hodge, mas sem sucesso. Hodge tentou matar Clary com sua arma de escolha - os chakrams - e foi interrompido por Luke, antes que ele pudesse machucá-la. Depois de tomar um golpe de Luke (que apareceu como um lobo no momento), Luke pensou que ele poderia ter danificado uma costela e, quando ele voltou para procurar o corpo de Hodge, ele se fora. Eles assumiram que ele estava forte o suficiente para arrastar-se. [5]

Blackburn

Hodge esperava ser aceito de volta por Valentim, para pelo menos sentir que tinha um propósito. Em vez disso, Valentim simplesmente o dispensou depois de dar a Hodge a liberdade prometida, deixando-o sem para quem se voltar. Isso se tornou o ímpeto que convenceu Hodge a tentar informar os planos de Valentim para a Clave.

Ele foi a Alicante em um ponto para tentar avisar a Clave sobre Valentim. Eles não acreditaram nele e ele foi preso no Gard. Ali, ele se apresentou como Samuel Blackburn para Simon, que foi preso pelo Inquisidor Aldertree na cela ao lado, contando uma história ligeiramente fabricada sobre sua fidelidade a Valentim. No entanto, ele foi forçado a se revelar a Jace e aos outros quando eles chegaram para resgatar Simon. Eles ficaram chocados quando perceberam sua real identidade, mas ele lhes contou sobre os planos de Valentim com os Instrumentos Mortais e que o Lago Lyn era o Espelho Mortal. Sebastian ouviu isso por acaso e o matou logo após. Ele tentou dizer a Jace que ele não era filho de Valentim, mas morreu antes que pudesse.[4]

Personalidade e Traços

Hodge era um homem de intelecto. Ele passou a maior parte do tempo lendo e aprendendo. Ele também era um indivíduo determinado; Quando ele foi amaldiçoado, ele passou dezesseis anos procurando uma maneira de libertar-se, apesar de saber o que isso poderia custar. Ele foi moldado por aqueles que o rodeavam. Ele conhecia Valentim, cuja influência tinha contagiado o jovem Hodge, tornando-o mais manipulador e secreto quando a situação exigia isso.

Exilado e banido de Idris, amaldiçoado para nunca deixar o Instituto de Nova York, Hodge ficou amargurado com o fato de que seus ex companheiros do Ciclo, Robert e Maryse Lightwood, não foram punidos do mesmo jeito, levando-o a ajudar novamente Valentim, recuperando o Cálice Mortal para ele em troca de sua liberdade, que se tornou sua força motriz durante a maior parte do tempo no Instituto.

Apesar dos muitos traços negativos de Hodge, ele se importou com os Lightwoods e Jace, com quem ele passou anos. Mesmo quando ele traiu a Clave, Hodge fez tudo o que estava ao seu alcance para salvar a vida de Alec. Ele também não tinha certeza se Jace realmente era o filho de Valentim ou de Céline, então ele fez o melhor que pode para criar uma pessoa tão boa quanto seria possível. No final, ele foi para Idris para avisar a Clave do ataque que Valentim planejava, mas eles o prenderam e ignoraram suas advertências.

Descrição Física

Ele tem uma cicatriz grossa no lado direito de seu rosto. Hodge era magro e tinha um longo nariz adunco. Para Clary, ele parecia sem idade, apesar de parecer mais velho do que era devido aos seus cabelos grisalhos - trazidos em uma idade jovem, presumivelmente devido aos seus longos anos de confinamento dentro do Instituto, e o sofrimento devido a isso. Hodge muitas vezes usava elegantes e finos ternos tweed.

Habilidades e Competências

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Hodge possuía uma variedade de habilidades físicas e mentais aprimoradas que lhe eram concedidas pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas Marcas angelicais do Livro Gray. Isso incluía maior força, agilidade, resistência e coordenação, que só melhorou ao longo do tempo e da prática.
  • Uso de armas celestiais: Como um Nephilim, Hodge também era capaz de lidar com armas celestiais, particularmente as feitas de adamas e forjadas por Irmãs de Ferro, como lâminas serafim, com efeito, uma vez que isso normalmente não funcionaria para outras espécies.
  • Magia rúnica: Devido ao sangue do Anjo Raziel em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o portador.
  • Visão: Como Caçador de Sombras, Hodge foi capaz de ver facilmente através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
  • Combate corpo-a-corpo: Hodge era um especialista no uso de sua arma favorita de escolha, o chakram.

Aparições

Galeria

Referências


Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.