FANDOM

Heosphoros
Clary w Heosphoros
Criador: Wayland, o Ferreiro
Possuidor original: Valentim Morgenstern
Possuidor anterior: Jocelyn Fray
Possuidor atual: Clary Fray
Tipo: Espada Curta
Leve-a, e corte a garganta de seu irmão com ela, e recupere a honra de seu sangue.

Diana Wrayburn para Clary sobre Heosphoros, Cidade do Fogo Celestial

Heosphoros é uma espada de família dos Morgensterns e é parte de um par; a outra espada é Phaesphoros.

Descrição

Dito ter o comprimento de um antebraço, Heosphoros é metade do tamanho do Phaesphoros. É descrita como bonita e é feita de ouro escurecido e Adamas. A guarda de mão, o cabo e o pomo são de ouro com obsidiana, e a lâmina é de um prata tão escuro que parece quase preto. Do outro lado da lâmina, ao longo da cume do centro, tem um padrão de estrelas negras, simbolizando os Morgensterns.

Enquanto na posse de Clary, ela é mantida em uma bainha de couro escuro com um padrão de estrelas de prata costurados através dele.

História

Heosphoros foi feita por Wayland, o Ferreiro, muitos anos atrás, quando a Família Morgenstern encomendou duas novas lâminas para um pai e seu filho. Do par, Heosphoros foi a menor, tendo sido concebida para o filho. As duas lâminas foram nomeadas por causa dos diferentes aspectos da estrela da manhã, de onde foi retirado o nome da Família Morgenstern, com Heosphoros significando "portador do amanhecer".

Antes da Revolta, Jocelyn Fray vendeu Heosphoros ao pai de Diana Wrayburn, dono da loja de armas Diana's Arrow antes de Diana começar sua gestão.

Nos dias que antecederam a Guerra Maligna, Clary Fray, juntamente com Jace Herondale, visitaram a loja de Diana em busca de uma nova arma. Sabendo que a espada nunca seria comprada por qualquer outra pessoa, uma vez que não tinha sido depois de mais de uma década, Diana se ofereceu para dar a Clary Heosphoros gratuitamente. Quando Clary inicialmente mostrou relutância em possuir algo relacionado com a família de seu pai, Diana aconselhou-a a matar seu irmão com ela e vingar o bom nome de sua família e recuperar sua honra.

Em Edom, Jace lançou seu Fogo Celestial sobre o reino. Com uma visão de uma runa que Clary tinha recebido de Ithuriel há algum tempo, Clary foi capaz de conter o fogo celestial dentro de Heosphoros. O fogo celestial momentaneamente infundiu na espada e desapareceu quando Clary usou para esfaquear e matar Sebastian Morgenstern.

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória