FANDOM

Henry Branwell
CJ Flowers, Henry
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Henry Jocelyn Branwell

Nascimento: 1855/56
Idade: 22 (em 1878)[1]
43 (por volta de 1899)
47 (em 1903)
Status: Vivo (em 1899)
AKA:

Henry Fairchild [2][3]

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Ocupação:

Inventor

Título:

Líder do Instituto de Londres (anteriormente)

Residência:

Idris
Instituto de Londres (anteriormente)

Lealdade:

Enclave

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Buford Branwell (pai)
Charlotte Branwell (esposa)
Charles Fairchild (filho)
Matthew Fairchild (filho)<
Granville Fairchild (sogro)
Família Branwell

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Ruivo
Cor dos
Olhos
:
Cor de avelã (Castanho esverdeado)
Você sabe que não é apenas consertar para mim. Você sabe que eu quero criar algo que vai tornar o mundo melhor, que vai tornar as coisas melhores para os Nephilim.

–Henry para Charlotte Branwell,Príncipe Mecânico

Henry Branwell é, além de ser um Caçador de Sombras, um renomado cientista e inventor. Ele é o marido de Charlotte Branwell e é o pai de Charles e Matthew Fairchild.

Biografia

Vida Pregressa

Henry nasceu filho de Buford Branwell e uma mulher desconhecida. Quando ele era jovem, era obcecado por redesenhar eletrodomésticos, mas depois de um incidente em que ele destroçou um espremedor, seus pais o encorajaram a se concentrar em atividades mecânicas. [4]

Em um ponto, o jovem Henry conheceu e se apaixonou por Charlotte, filha do bom amigo de seu pai, Granville Fairchild. Ele nutria esses sentimentos por toda a sua vida, até que, em um ponto, ele finalmente reuniu a coragem de pedir ao pai de Charlotte sua mão em casamento. Enquanto o par se casou e se dão muito bem, Henry sempre assumiu que ela não retribuía seus sentimentos e só concordou com o casamento porque precisava ter um marido para ser autorizada a comandar um Instituto; Por outro lado, Charlotte acreditava que ele se casou com ela para pagar a dívida de sua família. Apesar da inconsciência dos sentimentos um do outro, ambos estavam satisfeitos com a forma como as coisas iam e só esperavam que o outro acabasse por amá-los em tempo.

"Líder" do Instituto

Oficialmente, Henry foi nomeado o chefe do Instituto de Londres, embora todos soubessem que o envolvimento de Henry em realmente executar o Instituto foi mínimo. Com seu próprio laboratório na cripta abaixo do Instituto, Henry manteve-se mais interessado e focado em suas pesquisas e invenções, em vez de a política da Clave.

Em 1878, Henry usou sua habilidade em mecânica para tentar descobrir como funcionavam as criaturas mecânicas de Mortmain. [5] Ele desenvolveu uma máquina que interrompeu os mecanismos internos que executam os autômatos, levando-os a separar-se e explodir. Quando Will e algumas das outros ficaram feridos pela explosão, Henry ficou arrasado pela culpa e permaneceu em sua cripta por dias. [6]

Era fim de julho do mesmo ano, quando Henry e Charlotte finalmente falaram sobre como eles realmente se sentiam um pelo outro. Durante o jantar comemorando a permanência na liderança do Instituto, Charlotte também anunciou que ela e Henry teriam seu primeiro filho. Henry alegremente recebeu a notícia e imediatamente proclamou que o nome da criança será Buford, em homenagem ao seu pai, para desgosto e recusa de Charlotte.

Eventualmente, Henry desenvolveu um protótipo do Portal. Magnus Bane estava evidentemente impressionado com suas invenções e se ofereceu para ajudá-lo. Através de sua magia e runas de feiticeiro, eles foram capazes de fazer o Portal funcionar a tempo para a sua viagem a Cadair Idris.

Aleijado

Uma vez lá, o pequeno grupo foi confrontado por um exército de autômatos demoníacos. Quando Henry tentou examinar um deles que estava imóvel, a criatura mecânica aparentemente se ativou e feriu Henry gravemente. Ele quase morreu, embora Magnus tenha o salvado com magia, mas, como os Irmãos do Silêncio, não foi capaz de trazer de volta a sensação perdida das pernas.

Surpreendentemente, Henry aceitou sua paralisia bastante bem. Ele apenas recebeu a notícia com a sua coragem de costume. Em vez disso Henry foi levado a projetar e construir uma cadeira de rodas para si com rodas automotores e outros equipamentos que lhe permitem subir e descer as escadas para o porão do Instituto, em particular às suas invenções

Henry e Charlotte, então, decidiram nomear seu primeiro filho Charles Fairchild, recebendo o sobrenome de Charlotte desde que ela era Cônsul, e Henry ainda consistentemente insistiu em dar-lhe o nome do meio Buford; se Charlotte foi obrigada ou não ainda é um segredo. [7] Sete anos mais tarde, eles tiveram um segundo filho, Matthew.

Legado

Uma das primeiras e mais populares invenções de Henry incluem o Sensor, destinado a detectar energias demoníacas. O Sensor estava em seus estágios iniciais em 1878. Henry, em seguida, criou o Portal no mesmo ano, com a ajuda de Magnus. Henry passou a escrever um livro de memórias chamado Um Brado e um estalo: O Caçador de Sombras da Idade Moderna em 1910. [8]

Henry uma vez também fez o Fósforo, que era para ser uma luz enfetiçada amplificada, mas serviu para uma variedade de outras coisas, um tanto imprevisível.

Personalidade

Will: "Nada nunca perturba seus círculos, não é, Henry?"
Henry: "O que você quer dizer?"
Jem: "Arquimedes. Ele estava desenhando um diagrama de matemática na areia quando sua cidade foi atacada pelos romanos. Ele estava tão concentrado no que estava fazendo que não viu os soldados vindo por trás dele. Suas últimas palavras foram" Não perturbe meus círculos.”Claro, ele era um homem velho até então."
Will: "E ele, provavelmente, nunca foi casado."
―Uma conversa depois que Charlotte saiu da sala, Príncipe Mecânico

Henry é um homem alegre, amável. Ele raramente é visto com raiva e gosta de pensar positivo em todos os momentos. Sendo um inventor, Henry é um pouco distraído e fascinado com todas as coisas mecânicas, apesar de que suas invenções tendiam a funcionar mal no início de sua carreira. Apesar disso e as dúvidas de outros ao redor dele, Henry não desistiu e continuou a avançar com a sua pesquisa, eventualmente, vivendo de acordo com suas reivindicações.

Descrição Física

Henry é um homem alto, magro, com um cabelo ruivo chocantemente desarrumado e calorosos olhos castanhos. Ele é frequentemente retratado vestindo coletes e calças salpicadas com óleo ou pó de carvão.

Aparições

Galeria

Curiosidades

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória