FANDOM

Helen Blackthorn
CJ Flowers, Helen.jpg
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Helen Penhallow Blackthorn

Nascimento: 1989
Idade: 23 (em 2012)
Status: Viva
Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras (parte fada)

Residência:
Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Loiro
Cor dos
Olhos
:
Azul-esverdeado
Eu odeio estar deixando você. Eu cuidaria de você, se pudesse. Você sabe disso, certo? Eu assumiria o Instituto. Eu amo muito todos vocês.

–Helen para Jules, Cidade do Fogo Celestial

Helen Penhallow Blackthorn é a filha mais velha de Andrew Blackthorn e, junto com seu irmão Mark, é da descendência meio Caçadores de Sombras e meio-fadas de Nerissa. Ela é um ex-membro do Conselho e é a esposa de Aline Penhallow.

Biografia

Vida Pregressa

Helen nasceu filha de Andrew Blackthorn e da fada da Corte Seelie Lady Nerissa em 1989. Ela foi seguida por seu irmão mais novo Mark antes de seus pais se separarem. Enquanto ela e Mark inicialmente permaneceram com Nerissa, ela finalmente os enviou a Andrew no Instituto de Los Angeles onde eles foram criados e treinados como filhos de Caçadores de Sombras. Ela recebeu sua primeira marca quando tinha dez anos de idade.

Apesar de ter uma mãe diferente, Helen tornou-se muito próxima de seus irmãos mais novos e cresceu cuidando deles. Sendo a mais velha de sete filhos, ela se acostumou com a vida dela estar louca e agitada, embora isso não a faça imune a sentir-se exasperada com as palhaçadas de seus irmãos. No entanto, ela os ama plenamente.

Em algum momento durante a sua vida, ela chegou à conclusão de que era bissexual[1] e se assumiu para seus pais. Eles aceitaram-na casualmente, ao que parece, permitindo a sair com quem ela queria. Em algum momento, ela conheceu Aline Penhallow, e as duas começaram a namorar em público, muito a desaprovação geral da Clave.

Conselho

Em 2007, Helen já possuía dezoito anos e tinha ganhado um assento no Conselho como representante do Conclave de Los Angeles. Quando Jace Lightwood desapareceu, a Clave começou a procurar por ele e Sebastian Morgenstern. Após duas semanas de busca, quando o Conselho recomendou a postergação da procura como não havia nenhuma evidência de que Jace estava vivo, Helen estava entre aqueles que votaram contra isso, sentindo que eles precisavam procurar Jace. Infelizmente, eles foram anulados e a busca foi postergada, de qualquer forma, a favor de se concentrar unicamente no restabelecimento das Barreiras que Sebastian tinha destruído.

Algum tempo depois, no Instituto de Nova York, Helen e sua namorada Aline estavam falando em particular com Maryse Lightwood quando Isabelle e Alec atualizaram sua mãe sobre o que tinha acontecido até o momento, especialmente que tinham encontrado Jace e Sebastian, bem como alguns dos seus planos através de Clary. Embora surpresas, Helen e Aline concordaram em não revelar nada para a Clave. Helen ainda se juntou ao grupo e ajudou-os em sua batalha contra Sebastian e seu exército de Crepusculares no Burren.[2]

Guerra Maligna

Apenas algumas semanas após a batalha no Burren, Helen ainda estava com os Família Penhallow em Idris, quando o Instituto de Los Angeles foi atacado por Sebastian. Somente seus irmãos mais novos – Com exceção de Mark – e Emma Carstairs conseguiram escapar do ataque, e foram até Helen para que ela cuidasse deles. Eles também descobriram que seu pai, Andrew, foi transformado em um Crepuscular, e Mark, que não foi transformado, como resultado de sua herança das fadas, foi levado por algum motivo; embora mais tarde fosse revelado a todos que ele foi capturado por causa de sua infeliz herança e dado à Caçada Selvagem como um gesto de boa vontade de Sebastian para honrar a sua aliança com a Rainha de Seelie e sua corte.

Sobre esta realização, além da informação que receberam sobre o momento do ataque de Sebastian em Alicante, a Clave havia preparado a cidade com elementos para proteger contra as fadas, como o ferro frio e sal. Por Helen ser parte fada, ela foi também um pouco afetada por esses instrumentos, embora apenas ligeiramente. Independentemente disso, ela ainda lutou para proteger seus irmãos e Emma enquanto ela os acompanhou até o Salão dos Acordos, onde todas as crianças Nephilim em Idris estavam sendo escondidos.

A próxima reunião do Conselho, realizada três dias após a guerra estar ganha, levantou a questão de o que fazer com Mark e Helen, ambos cuja lealdade está sendo questionada só por causa de sua herança das fadas, bem como devido à paranoia após a revelação de que Meliorn, também meio fada, podia mentir. Helen, tendo dezoito anos, teria tido permissão para se tornar tutora legal de seus irmãos se não fossem as circunstâncias; Isto foi desconsiderado ainda mais quando seu tio Arthur chegou e aceitou a posição como chefe do Instituto e guardião dos Blackthorn.

Apesar da firme lealdade de Helen e a devoção a ambos os Caçadores de Sombras e sua família, e devido ao intenso desejo de vingança contra o as fadas e qualquer pessoa com o sangue das fadas, a maioria dos membros da Clave ainda optaram por puni-la e seu irmão; Helen, sendo mostrado que ela não seria necessária para o propósito de cuidar de seus irmãos, foi exilada para a Ilha Wrangel, no Ártico para estudar as barreiras indefinidamente enquanto o assunto era investigado, e a busca para resgatar Mark da Caçada Selvagem foi abandonada. Desolada, Helen foi deixada sem escolha a não ser aceitar e confiar que seu tio Arthur seria capaz de cuidar de seus irmãos. Antes de partir para a Ilha de Wrangel, ela disse seu adeus a seus irmãos e Emma, e disse a seu irmão Jules para cuidar do que resta de sua família. Sua namorada Aline também prometeu segui-la para ilha, na semana seguinte, após as reuniões pós-guerra do Conselho terem começado.[3]

No exílio

Helen finalmente pediu Aline em casamento, e as duas ficaram noivas. Elas planejavam se casar em Idris com seus amigos e famílias em primeiro de dezembro de 2009. A mãe de Aline, sendo o Cônsul, tornou isso possível, convencendo a Clave para lhes permitir temporariamente deixar a ilha e ficar em Idris por um dia inteiro para o seu casamento. Em troca, Helen faria uma palestra na Academia dos Caçadores de Sombras servindo de lição para seus estudantes ficarem contra as fadas. Helen concordou.

Após a sua chegada à Academia, ela foi recebida com desgosto, desprezo e medo, assim como a Clave esperava. Helen foi forçada a dizer aos alunos a história – embora fosse uma versão falsa – de seus pais, que ela também tinha acabado de descobrir – uma história que também devastou ela e a fez momentaneamente duvidar de sua natureza. Um dos estudantes Simon Lewis, no entanto, foi mais intimamente familiarizado com Helen através de Clary e não a despreza. Além disso, Isabelle tinha pedido a Helen para buscar Simon por ela, e Helen pediu a Catarina Loss para enviar Simon para seu quarto. Depois de uma breve conversa com Simon, ela enviou o casal para seu encontro.[4]

Helen retornou mais tarde para Idris, desta vez com Aline para o seu casamento. Seus amigos e família tinham chegado, e a pessoa que levou Helen ao altar foi Jules. Após a cerimônia, Simon veio para abraçá-la e passou uma mensagem de Mark, que a levou as lágrimas.[5]

Enquanto no exílio na Ilha Wrangel, Helen tornou-se fascinada pelas barreiras, e tinha potencial para se tornar uma das melhores especialistas do mundo das sombras. Ela espera que sua experiência faça com que os Nephilim permitam que ela volte para casa. No entanto, ela continua a sofrer por causa de sua separação de sua família,[6] e embora ela permaneça em constante comunicação com eles, Jules manteve-a absorta sobre o sofrimento de seus irmãos, particularmente seu próprio sofrimento, e as dificuldades que encarava no Instituto.[7]

Personalidade e Traços

Helen é generosa, compassiva e uma pessoa amorosa, bem como leal e responsável. Ela considera os outros, mesmo aqueles que ela não conhece, em suas decisões.

Descrição Física

é pálida, bonita e delicada, com seu sangue de fadas contribuindo para a sua beleza. Ela tem cabelo claro, branco-ouro que cai em cachos e está por muitas vezes escondido atrás de suas orelhas pontudas. Ela também tem os olhos azul-esverdeados, marca de sua família.

Relacionamentos

Família

Tarot Runes 8.jpg

Aline Penhallow é a esposa de Helen. Meses em seu relacionamento, o casal já estava comprometido o suficiente para trocarem anéis de família, gesto muito sério entre Caçadores de Sombras, semelhante aos compromissos mundanos. Quando Helen foi exilada para a Ilha Wrangel, Aline a seguiu, e Helen logo a pediu em casamento.

Tarot Rings 5 (1).jpg

Sendo a mais velha de sete filhos, Helen cresceu responsável por seus irmãos, cinco deles seus meios-irmãos, e os amava mesmo assim. Ela aparentemente tem um bom relacionamento com todos eles e se preocupa com eles profundamente. Quando foi decidido que ela seria exilada e seriam separados dela, ela ficou incrivelmente de coração partido e aterrorizada com a perspectiva de deixá-los.

Embora Jules tivesse apenas doze anos na época que ela foi forçada a deixá-los, ela confiava nele para cuidar dos outros, sendo o mais velho deixado – Já que até mesmo Mark estava ausente e preso com a Caçada Selvagem –. Ela especificamente pediu-lhe para prestar atenção especial em Ty.

Andrew é o pai de Helen que criou ela e Mark como Caçadores de Sombras do Instituto apesar de sua descendência. Quando soube da notícia de que o Instituto foi atacado, e que seu pai foi transformado em um Crepuscular, ela ficou horrorizada, ainda mais depois que ele foi morto em Idris por seu irmão mais novo, Jules. Helen e seus irmãos lamentaram a morte de seu pai.

Arthur, o tio de Helen, tornou-se o novo chefe do Instituto e guardião de seus irmãos e Emma após os eventos da Guerra Maligna. Helen foi então forçada a confiar que ele iria cuidar de seus irmãos mais novos, e acreditava que ele parecia um homem bastante agradável.

Amigos

Helen tem uma boa amizade com Alec, e os dois se conheceram através de Aline, que é amiga de infância dos Lightwood.

Alec votou contra mandá-la embora para Ilha Wrangel para estudar as barreiras, juntamente com alguns dos membros do Conselho.

Emma é uma amiga da família dos Blackthorn e melhor amiga de Jules. Helen parece se importar com Emma tanto quanto com seus irmãos.

Quando os pais de Emma morreram, tinha sido Helen que deu a notícia a ela e testemunhou ela chorar. Helen estava muito preocupada e tentou consolá-la.

Durante o período que ela foi para a Academia dar uma palestra sobre a sua família, ela acabou fazendo amizade com Simon, com ambos dando conselhos aos outros, Simon a tranquilizou sobre a sua união com Aline Penhallow e ela ajudou ele no romance com Isabelle Lightwood, e convidando ele para ir ao seu casamento com Aline.

Aparições

Galeria

Etimologia

Seguindo a tradição familiar de nomes grego e latim, Andrew nomeou Helen por causa de Helena de Tróia.[8]

Curiosidades

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória