FANDOM

Harry Shum Jr.
Interpreta Magnus Bane
Harry Shum Jr.jpg
Informações Biográficas
Nascimento: 28 de Abril de 1982
(34 anos)
Local de nascimento: Puerto Limón, Costa Rica
Anos ativo: 2003–presente
Família
Família:

Susana Shum (irmã)
Cristina Shum (irmã)
Shelby Rabara (esposa)

Informações da Adaptação
Personagem
interpretado
:
Magnus Bane
Participação em: Shadowhunters
Primeira aparição: The Mortal Cup

Harry Shum Jr. é um cantor, compositor, ator, dançarino e coroógrafo americano. Ele interpreta Magnus Bane em Shadowhunters: The Mortal Instruments.

História

Harry nasceu em Puerto Limón, Costa Rica, em 28 de Abril de 1982. Sua mãe é nativa de Hong Kong e seu pai é de Guangzhou, China. Eles se mudaram para a Costa Rica, onde Harry e suas duas irmãs mais velhas nasceram. Quando Harry tinha seis anos, a família se moveu para São Francisco, Califórnia.

Harry começou sua carreira como o único dançarino no Comic View da BET em 2002 e continuou sua carreira de dançarino desde então. Ele também foi um dos dançarinos de estrelas como Beyoncé, Mariah Carey, Jennifer Lopez e Jessica Simpson. Ele ganhou uma competição para dançar em um comercial do IPod.

Harry se tornou mais conhecido pelo seu papel com Mike Chang na série de TV musical da Fox, Glee, onde ele foi promovido de estrela convidada com um papel pequeno na primeria temporada da série para regular na segunda temporada.

Harry também apareceu em vários da Wong Fu Productions. Harry também coreografou e interpretou Elliot Hoo em The Legion of Extraordinary Dancers e estrelou em várias outras produções de web séries, incluindo Mortal Kombat: Legacy e Caper. Harry também é, atualmente, um juiz no programa Fake Off da truTV's.

Vida pessoal

Harry está em um relacionamento com a atriz e dançarina Shelby Rabara desde 2007.[1] O casal ficou noivo em Outubro de 2013 e eles se casaram em Novembro de 2015 na Costa Rica.[2]

Em Abril de 2014, Harry fundou um website, Tenth + Fourth, em parceria com a Digital Media Management.[3]

Shadowhunters

Harry originalmente fez audição para a adaptação cinematográfica, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.[4]

Em 15 de Maio de 2015, foi anunciado que Harry havia sido escalado como Magnus Bane em Shadowhunters.[5] Cassandra Clare ficou animada depois de assistir sua audição e lhe deu seu voto.[6][7][8] Ela também já havia selecionado ele, de forma não oficial, como Magnus três anos antes (aprox. 2012, antes de Godfrey Gao ser escalado para o filme).[9][10]

Curiosidades

  • Harry fala inglês, cantonês e espanhol.
  • As primeiras motivações de Harry para dançar foram Ginuwine, Dru Hill e Usher, antes de se tornar influenciado por bailarinos famosos, como Gene Kelly e Michael Jackson.

Referências

Links externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória