FANDOM

Você tem suas Leis, e nós temos as nossas. A diferença é que nós não fingimos que a nossa não é cruel.

–Gwyn para Julian Blackthorn, Dama da Meia-Noite

Gwyn ap Nudd é o líder da Caçada Selvagem e uma figura mitológica galesa.

História

A Caçada

Gwyn liderou a Caçada Selvagem por séculos. Como líder da Caçada, foi seu sangue que novos recrutas foram forçados a beber como parte de sua iniciação.[1]

Guerra Maligna

Após o sequestro do metade-Caçador de Sombras metade-fada Mark Blackthorn, ele foi entregue a Gwyn. Ele então reivindicou o menino e fez dele um Caçador. Visto como um presente da Rainha da Corte Seelie e Sebastian Morgenstern, Gwyn ap Nudd se encontrou com a Rainha para retornar rapidamente o favor.

Quando perguntado sobre a reunião dos mortos de uma recente batalha na Citadela Adamant, Gwyn disse-lhe que eles não queriam se envolver na batalha dos Nephilim e os Crepusculares, os anjos e os demônios, muito para a decepção da Rainha. Quando a rainha pediu seu conselho e auxílio na batalha como uma compensação pelo menino, que era aparentemente raro e poderia infundir medo entre os demônios, Gwyn insistiu que ele não precisava do menino para causar medo e que o menino não era valioso o suficiente para fazê-lo arriscar se envolver com a guerra. Então, em vez disso, a rainha apenas pediu-lhe para que os Caçadores reunissem os mortos após a batalha em Alicante, e Gwyn hesitantemente concordou. Eles foram interrompidos pelo cavaleiro da rainha Meliorn, e ele partiu.[2]

A Loteria

Quando fadas começaram a ser assassinadas por um grupo então não identificado, os assassinatos ligados a uma série de mortes mundanas, a Corte Unseelie iniciou uma investigação sobre isso. Iarlath conseguiu convencer alguém de poder para deixar Gwyn ceder um de seus caçadores, Mark Blackthorn, de volta a sua família para fazer os Caçadores de Sombras secretamente investigar por eles, apesar da Paz Fria.

Durante uma conversa com Cristina Rosales, Mark mencionou casualmente a fraqueza de Gwyn – seu manto – um segredo que Mark, como membro da Caçada, não podia divulgar a ninguém. Seu amante fada, Kieran, ouviu isso e, tentando recuperá-lo, disse a Iarlath. Gwyn, Iarlath e Kieran vieram ao Instituto pouco depois para sua punição: vinte chicotadas. Gwyn expressou o seu arrependimento pela natureza de sua visita, mas explicou que era necessário porque Mark quebrou uma das suas leis mais antigas.

Por toda parte, Gwyn permaneceu paciente quando os Caçadores de Sombras continuaram a se opor as chicotadas e quando Julian se ofereceu no lugar de Mark. Quando a parabatai de Julian, Emma sentiu a dor que ele experimentava, Gwyn entendeu e silenciou Iarlath quando ele se queixou dos gritos de Emma. Gwyn ordenou que Iarlath parasse e permitiu que Emma curasse Julian, e ficou visivelmente triste quando Emma, depois de nocautear Jules com uma runa, insistiu em levar as chicotadas ela mesma.[1]

Conhecendo Diana Wrayburn

Poucas semanas após a derrota de Malcolm Fade, Gwyn viajou para o Instituto de Los Angeles sozinho para dizer a Mark que Kieran iria ser executado pelo assassinato de Iarlath. Ele pediu a Mark para viajar para a Corte Unseelie e resgatar Kieran, uma vez que ele e a Caçada Selvagem haviam jurado não interferir. Gwyn ficou profundamente decepcionado e ligeiramente irritado quando Mark recusou, citando a traição de Kieran como uma razão pela qual ele não devia nada a Kieran. Antes de partir, Gwyn, visivelmente encantado por Diana Wrayburn, jogou uma bolota para ela como uma forma de convocá-lo.

Mais tarde, na Corte Seelie, Gwyn chegou para levar os Caçadores de Sombras para os Blackthorn no Instituto de Londres. Ele estava feliz com Mark por salvar Kieran e olhou para ele com orgulho. No Instituto de Londres, Gwyn e o grupo de Faerie foram atendidos pelos Blackthorn e Diana. Gwyn flertou nervosamente com Diana e pediu para cortejá-la – para o choque de todos ao seu redor – sugerindo alguns passatempos feéricos. Diana recusou educadamente suas ofertas e sugeriu um jantar normal em vez disso, deleitando Gwyn e ganhando uma rodada de aplausos dos Blackthorn.

Gwyn mais tarde visitou Diana em seu apartamento em Idris e levou-a para um piquenique na Floresta Brocelind. Eles se divertiram, encontrando-se fácil de conversar, mas o piquenique foi interrompido quando Diana notou uma praga no centro da floresta.

Quando o Rei Unseelie enviou os Sete Cavaleiros atrás dos Blackthorn, Mark usou a bolota de Diana para convocar Gwyn e pedir-lhe para encontrar seus irmãos, que estavam em algum lugar em Londres e inseguros. Gwyn ficou irritado por que a bolota havia sido usada por Mark, mas prometeu tentar depois de um pouco de incentivo e elogios. Juntamente com Diana, ele conseguiu encontrar e resgatar Ty, Livvy, Kit dos Caçadores, e voltou com Diana para Alicante.

Diana atou suas feridas recebidas dos Cavaleiros e ele questionou sua falta de vontade de dirigir o Instituto de Los Angeles. Ela explicou que uma entrevista era necessária para se tornar uma diretora e revelou a Gwyn seu maior segredo, que ela nasceu David Wrayburn e usou medicamentos mundanos para mudar seu gênero. Gwyn chamou Diana da mulher mais corajosa que ele já conheceu e pediu para abracá-la, o que ela permitiu.[3]

Personalidade

Ao contrário de muitos de sua espécie, Gwyn parece ser honrado e compassivo, embora capaz de ser implacável ao mesmo tempo, especialmente com seus Caçadores.[1][2] Gwyn também é ligeiramente distante de seus guerreiros e tem intenções misteriosas.[4]

Descrição Física

Como é típico dos membros da Caçada Selvagem, Gwyn ap Nudd tem heterocromia; Um de seus olhos é preto e o outro é de um azul muito pálido. Ele também é descrito como um homem grande, largo, de barba, olhos largos, maçãs do rosto largas e sobrancelhas arqueadas.

Pertences

  • Capa: Gwyn possui uma capa que, se roubada, poderia forçá-lo a atribuir autoridade a quem roubasse.
  • Chifre de Caça: Gwyn soa seu chifre para anunciar sua chegada.

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • O personagem é baseado em uma figura mitológica celta, Gwyn ap Nudd, que é um Psicopompo e governante do Outro Mundo, ou o Submundo galês. É associado frequentemente à caçada selvagem e é listado como um de seus muitos líderes, particularmente em Gales.

Referências