FANDOM


A Guerra Mortal foi uma batalha lutada por Caçadores de Sombras e Membros do Submundo contra o recém reformulado Ciclo de Valentim Morgenstern e um exército de demônios. Foi realizada na Planície Brocelind em Setembro de 2007.

Preparação

Valentim Morgenstern havia planejado toda a batalha com seu filho, Jonathan, que, sob identidade de Sebastian Verlac, facilmente se infiltrou em Alicante. Parte do plano envolvia desativar as Torres Demoníacas que protegiam a cidade para permitir que seus aliados demônios invadissem a cidade. As Torres foram construídas para que sangue demoníaco fosse necessário para desativá-las, mas já que apenas Caçadores de Sombras possuíam permissão para ir até elas, pensava-se que as Torres jamais poderiam ser desativadas; no entanto, como Jonathan Morgenstern havia sido exposto a sangue demoníaco enquanto estava no útero, corriam os dois tipos de sangue pelas suas veias, permitindo que ele tivesse acesso as Torres e usasse seu sangue para desativar as barreiras.

Primeira Onda

Com as barreiras desligadas, o terrível exército de demônios que Valentim invocou usando a Espada Mortal estava livre para invadir a cidade. Eles imediatamente começaram a devastar a cidade: incêndios começaram a se alastrar e seus cidadãos foram atacados tão rapidamente que alguns Nephilim nem tiveram a chance de revidar. E desde que todos os Caçadores de Sombras adultos estavam na reunião do Conselho no Gard, apenas Caçadores de Sombras mais velhos e aqueles com menos de 18 anos ficaram para defender a cidade. Mesmo que os adultos eventualmente tenham reunido suas forças, foi apenas pela luta dos Membros do Submundo com os Nephilim que foi possível revidar o suficiente para que as pessoas fugissem para o Salão dos Acordos.

Ultimato

Apesar de a Clave ter sido capaz de recolocar as barreiras no lugar, houveram muitas casualidades na primeira fase da batalha. No Salão, Valentim, sob a forma de uma semi-corpórea projeção, deu a eles até a meia-noite para decidirem se iriam se render ou lutar contra ele. Durante este tempo, Clary foi capaz de convencer a Clave a lutar com os Sumbundanos, depois de mostrar uma runa que ela “criou” que iria, temporariamente, permitir aos dois grupos compartilharem seus poderes- a Runa de Aliança.

Em uma corrida para atender ao prazo de Valentim, Clary insistiu para que Simon permitisse que ela desenhasse a Marca de Caim nele, em um ultimo esforço para proteger a vida dele e convencer os vampiros a lutarem ao lado do resto dos Membros do Submundo e dos Caçadores de Sombras, já que os vampiros foram os únicos a decidirem não lutar. Raphael aceitou lutar ao lado deles em troca de Simon, sem perceber que ele não seria capaz de feri-lo, graças a Marca de Simon. Sendo um homem de palavra, ele e seu clã ficaram sem escolha a não ser participar da guerra, embora Raphael tenha obrigado Simon a lutar com eles para compensar o fato de o terem enganado.

A Guerra

Contra as instruções de seu pai, Jonathan impulsivamente soltou os demônios antes da meia-noite em uma tentativa de assustar Jace.

Atrás da guerra, um outro tipo de conflito estava sendo realizado. Jace, mais tarde com o acréscimo de Isabelle, enfrentou e matou Jonathan. Foi também nesse meio tempo que Jace descobriu a verdade sobre sua linhagem.

Ele foi ao Lago Lyn confrontar Valentim, que estava prestes a assassinar Clary e usar seu sangue para invocar o Anjo Raziel. Jace confrontou Valentim por suas mentiras e foi morto por ele não muito tempo depois; Valentim usou o sangue de Jace para invocar o anjo.

Valentim então prosseguiu para a invocação do Anjo Raziel, embora Clary, sem o conhecimento dele, mudou as runas do ritual para marcar seu nome e não o de Valentim. Uma vez que Raziel apareceu a eles, ficou furioso por Valentim tê-lo invocado, como um Caçador de Sombras com tantas más intenções como ele. Enraivecido por suas ações, Raziel matou Valentim, e garantiu a Clary, de quem o nome estava escrito nas runas da invocação, um favor ao qual ela não teve dificuldade de escolher: a ressurreição de Jace. Infelizmente, a ressurreição de Jace causou um desequilíbrio na balança da natureza que apenas trouxe mais problemas, especialmente porque Lilith foi testemunha de tudo de longe e sabia que poderia usar esse desequilíbrio para trazer seu “filho” de volta.

Enquanto isso, a batalha contra os demônios em Alicante foi ganha em minutos graças a runa de Aliança e a nova descoberta parceria entre Caçadores de Sombras e Membros do Submundo. Apesar das muitas casualidades, muitas das quais foram os funerais dos Caçadores de Sombras, incluindo Valentim, uma comemoração foi feita para celebrar a vitória e a formação de um Novo Conselho onde havia lugares para representantes de cada uma das espécies dos Membros do Submundo, um gesto de apreciação da Clave pela ajuda deles na Guerra Mortal.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória