FANDOM


Guadalupe Santiago era a mãe do vampiro Raphael Santiago.

História

Guadalupe era a mãe de vários meninos. Eles se mudaram para Nova York do México, presumivelmente Zacatecas.

Em 1953, os rumores de um vampiro que tirava as vítimas de seu bairro se espalharam. Como se revelou verdade, uma gangue de meninos se uniram para proteger seus vizinhos e perseguir o vampiro. O filho mais velho de Guadalupe, Raphael, aos quinze anos, se juntou a eles. Mais preocupada com a segurança de seus filhos mais novos, ela não levou o comportamento da gangue muito a sério.

Uma noite, no entanto, Raphael não voltou para casa depois de uma invasão que os meninos planejaram no covil do vampiro, o Hotel Dumort. Poucos dias depois, Guadalupe ficou desesperada de preocupação e finalmente se aproximou do feiticeiro Magnus Bane, alguém conhecido por aqueles que sabem o suficiente do Mundo das Sombras como alguém que ajudava as pessoas por um preço. Ela se tornou a primeira cliente da Magnus como "detetive".

As palavras de Guadalupe enquanto pedia a Magnus para salvar Raphael ficaram com ele, mesmo depois de ele mesmo encontrar Raphael Transformado em um vampiro, além da salvação. Para ela, tanto Magnus quanto Raphael esforçaram-se para que ele conseguisse uma aparência de humanidade, como ser capaz de tocar e usar sua cruz, pisando em terra sagrada, dizendo "Dios" e controlando sua fome de sangue.

Guadalupe manteve contato com Magnus desde que se conheceram, e Magnus insistiu que Raphael estava bem. Depois de meses de sua ausência, Raphael finalmente chegou em casa uma noite. Magnus afirmou que Raphael estava morrendo quando o encontrou e precisava fazer com que Raphael fosse ele, um feiticeiro imortal, sabendo que Guadalupe não o temia da maneira como temia vampiros e que eles estavam treinando com Magnus durante sua ausência, então ele seria bem o suficiente para ir para casa. Inicialmente cética, Guadalupe deu as boas vindas a Raphael de volta à sua casa e família.

Guadalupe agradeceu mais tarde a Magnus e planejava pagá-lo. No entanto, Magnus lhe disse que ela sabia tanto quanto ele que Raphael havia se salvado, que ela o criou bem e deveria fazer o mesmo com o resto de seus filhos.[1]

Descrição Física

Guadalupe era uma pequena e encantadora mulher escura que parecia estar na casa dos trinta anos. Ela tinha uma cintura pequena, cabelos pretos ondulados, um pequeno rosto em forma de coração e sobrancelhas finas que lhe deu um ar desafiador que era atraente e intimidante.

Referências

  1. Salvando Raphael Santiago (primeira e única aparição)
Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.