FANDOM

Tenha cuidado com o que me diz. Não há nada que eu não possa fazer você fazer.

–Grace, Teaser de As Últimas Horas

Grace Blackthorn, nascida Grace Cartwright,[1] é a protegida e filha adotiva de Tatiana Blackthorn.

História

Os pais de Grace morreram quando ela jovem. Ela foi, então, adotada por Tatiana, a quem se tornou muito leal e devotada. Grace também possuía uma beleza sobrenatural e era implícita como possuindo habilidades semelhantes a sereias, ambas exploradas por sua mãe adotiva. Apesar da personalidade aparentemente fria que Grace eventualmente desenvolveu, ela amava seu irmão adotivo, Jesse,[2] que era uma criança doentia que acabou morrendo.

Em algum ponto, ela quebrou o coração de James Herondale,[3], com quem teve um relacionamento estranho.[4]

Em 1903, Magnus Bane foi chamado para o Salão Blackthorn para realizar uma tarefa para Tatiana. Grace desceu ao saguão e encontrou Magnus Bane, que ficou impressionado com sua beleza. Ela se apresentou a ele e ficou levemente confusa quando Magnus, oprimido por seu fascínio, recuou dela.

Depois que Magnus se recusou a matar os Caçadores de Sombras para o ritual que Tatiana precisava para trazer Jesse de volta, Tatiana fez com que Grace seguisse ele. Ela o alcançou, mas não fez nenhum movimento para detê-lo, percebendo que ele não queria participar nos planos de Tatiana. Magnus perguntou se ela precisava de ajuda, se Tatiana estava mantendo-a contra sua vontade; Grace respondeu segurando uma lâmina no peito dele e o recusando friamente. Ela disse a ele para sair e ameaçou matá-lo se ele não fosse embora ou se ele revelasse os planos de Tatiana.[5]

Personalidade

Grace é aparentemente uma pessoa fria e insensível. Ela é capaz de parecer encantadora e sedutora quando precisa, e pode exibir um ar de inocência, mas não revela emoções verdadeiras. Por causa de sua criação e da visão da mulher que a criou, qualquer consciência que Grace possa ter parece restrita. No entanto, ela é extremamente leal à sua família adotiva.[5]

Descrição

Grace é dita como possuindo uma beleza extraordinária. Ela tem cabelo loiro pálido, pele branca rosada, cílios grossos e escuros e olhos cinzentos.[5]

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Grace gosta de fazer coroas de flores, folhas, e vinhas – um hobby que ela reteve antes de ser adotada por Tatiana.[6]
  • Grace prefere grampos como sua arma.[6]
  • De acordo com uma árvore genealógica "encontrada", Grace nasceu em 1886, casou-se com Christopher Lightwood e teve um filho chamado Isidore, que morreu por volta de 1940.[1]
  • Cassandra Clare disse, certa vez, em resposta a uma pergunta, que os pais de Grace estavam entre aqueles que morreram no conselho de emergência da Clave em que foram emboscados pelos autômatos de Mortmain em Princesa Mecânica.[7]
    • Entretanto, uma vez que este fato acontece em 1878, isso significa que Grace teria cerca de 25 anos, senão mais do que isso, em 1903, embora ainda tivesse 16 em O Herdeiro da Meia-Noite, como comprovado pela árvore genealógica, que indica que ela nasceu em 1886.
    • Esta declaração foi feita antes do começo, ou durante os pontos iniciais, da criação de As Últimas Horas, estando, portanto, sujeita a mudanças.[8]

Referências