FANDOM


Quis ut Deus?

–as palavras esculpidas na lâmina

"Gloriosa" é a espada celestial do Arcanjo Miguel, bem como a espada usada por Josué durante a Batalha de Jericó. Embora tenha um nome angelical diferente, Raziel o chamou de "Gloriosa" para que a espada tivesse um nome que poderia ser dito por mortais.

A espada é infundida com o fogo celestial. Golpear um inimigo com ela queimará o mal dele ou dela; entretanto, se o inimigo é mais mau do que bom, no caso dos demônios, então também queimará a vida deles.

História

O Arcanjo Miguel usou a espada em sua batalha contra Sammael e, devido à origem angelical da lâmina, finalmente o derrotou com ela. Em um ponto, a espada também foi emprestada a Josué para a Batalha de Jericó.

Em 2007, Raziel emprestou a espada a Simon Lewis para que pudesse ser usada para cortar o vínculo de geminação demoníaca entre Sebastian Morgenstern e Jace Herondale. Quando era pretendido ser usada por Simon em Sebastian, ao invés disso ele a passou para Clary Fray e assim ela pudesse a usar em Jace. Depois que a espada foi usada para esfaquear Jace, ela foi consumida pelo fogo celestial e voltou ao Céu, embora parte do fogo celestial tenha sido transferido para o corpo de Jace. Uma vez que ele era mais bom do que mal, o fogo celestial simplesmente queimou o mal dele, poupando sua vida.

Descrição Física

A espada parecia ser feita de ferro velho e tem um punho enegrecido. As bordas são irregulares, e a ponta é afiada. Ele também tem uma inscrição esculpida na lâmina: "Quis ut Deus?" "Quem é como Deus?"

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.