FANDOM


Glamour, ou Disfarce é a forma de magia que oculta o Mundo das Sombras.

Informações

O propósito geral do glamour é esconder o Mundo das Sombras dos mundanos. Faz as coisas parecerem diferentes de como elas realmente são. Executado corretamente, cria uma aparência perfeita na mente do observador e obscurece perfeitamente a verdadeira forma da coisa glamourizada.[1]

Ter o que é referido como "a Visão" permite ver glamours passado para a verdadeira natureza de uma coisa. A maioria dos Caçadores de Sombras e alguns mundanos nascem com a Visão, e também vem naturalmente para os Submundanos.[2] No entanto, isso não garante que eles possam ver através de todos os glamours. Para alguns, ver através do glamour básico ainda pode exigir algum treinamento ou experiência. Em outros casos, o glamour pode ser reforçado e mais poderoso do que o glamour típico.

Glamours podem colocar uma "pele falsa" sobre algo, disfarçando tudo o que é colocado, como Institutos, que às vezes é glamourizado para se misturar com o ambiente. Nephilim muitas vezes também se glamourizam em invisibilidade, para passar despercebido através do mundo mundano. Da mesma forma, os demônios podem se glamourizar em formas inespecíficas, de modo que um mundano atacado por um demônio vai percebê-lo como algo genérico, como um cão ou outro mundano aleatório.

O glamour é considerado como um das mais simples e mais extensa e amplamente utilizada magia na existência. É um dos poucos tipos de magia disponíveis para todos os usuários de magia –encontra-se no Livro Gray, em livros de feitiços demoníacos, nas pesquisas de feiticeiros e entre as fadas.[1]

Entre Seres do Submundo

A origem da magia do disfarce é um assunto que confundiu gerações de pesquisadores mágicos. Houve várias teorias, as mais comuns das quais historicamente tem sido que a magia do disfarce originalmente pertencia as fadas e foi "roubada" por outras criaturas de alguma forma.

A maioria dos disfarces são fáceis de ser vistos por qualquer ser mágico, e geralmente escondem coisas apenas de mundanos. Vampiros, fadas e feiticeiros podem usar disfarces mais poderosos para esconder suas atividades, não apenas de mundanos, mas também de Caçadores de Sombras e de um outro. As fadas são especialmente consideradas mestres da magia de disfarce.[1]

As características incomuns dos Seres do Submundo, particularmente de feiticeiros e ifrits, podem ser disfarçados para invisibilidade ou normalidade. E uma vez que os ifrits são incapazes de fazer magia para ocultar suas marcas, eles geralmente adquirem artefatos mágicos que lhes proporcionam um glamour permanente e vivem longe do mundo mágico.

Entre Caçadores de Sombras

Outra teoria prevalecente entre os Nephilim é que existem dois tipos de disfarce: os disfarces angelicais que os Nephilim usam, produzidos pela inscrição de Marcas, e disfarce demoníaco, usados por todos os outros. Supõe-se que Raziel concedeu a Caçadores de Sombras o poder dos disfarces e o poder da Visão.

A runa de Clarividência ajuda Caçadores de Sombras a concentrar sua Visão. Em alguns casos, eles precisam ser treinados para ver através dos disfarces. Normalmente, é suficiente mostrar deliberadamente disfarces de vários tipos para crianças e suas formas verdadeiras reveladas; no entanto, os disfarces mais complicados são mais difíceis de ver.

Os Caçadores de Sombras usam os disfarces para sua vantagem quando lutam contra demônios, que aparentemente não conseguem perceber a diferença entre os mundanos e os Caçadores de Sombras e são incapazes de sentir o funcionamento da magia angelical. Eles também realizam disfarces em situações em que o Mundo das Sombras está em perigo de descoberta pela população mundana. Muitas vezes se disfarçam na invisibilidade, para passar sem serem detectados pelo mundo mundano.

Entre mundanos

A Visão é o único meio de ver através dos disfarces; só sabendo que algo foi disfarçado, ou mesmo sabendo que é sua verdadeira forma, não remove o efeito do disfarce. Isso é notável porque existem muitas crenças populares entre culturas mundanas sobre rituais e ferramentas que podem ser usadas para ver através de disfarces. Alguns desses podem trabalhar com sucesso para ajudar a ver através do glamour das fadas, por meio de uma compreensão não completa. Ferramentas como sálvia, Pedras de Visão, vestir roupas de dentro para fora, lavar o rosto em uma primavera particular ao nascer do sol, e assim por diante - não podem, no entanto, ser usados para ver os disfarces mais comuns usados por feiticeiros, demônios e Caçadores de Sombras.[1]

A maioria dos mundanos com a Visão, no entanto, ainda não percebe nenhuma atividade sobrenatural, porque eles não estão preparados para vê-la. Uma regra importante de disfarces é que, em sua maior parte, as pessoas vêem o que desejam ver e as coisas que podem ter sentido. Os mundanos com Visão olharão muitas vezes as aparências estranhas e as explicam como ilusões ou mal-entendidos.

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.