FANDOM

Glamour é a forma de magia que oculta o Mundo das Sombras.

Informações

O propósito geral do glamour é esconder o Mundo das Sombras dos mundanos. Faz as coisas parecerem diferentes de como elas realmente são. Executado corretamente, cria uma aparência perfeita na mente do observador e obscurece perfeitamente a verdadeira forma da coisa glamourizada.[1]

Ter o que é referido como "a Visão" permite ver glamours passado para a verdadeira natureza de uma coisa. A maioria dos Caçadores de Sombras e alguns mundanos nascem com a Visão, e também vem naturalmente para os Submundanos.[2] No entanto, isso não garante que eles possam ver através de todos os glamours. Para alguns, ver através do glamour básico ainda pode exigir algum treinamento ou experiência. Em outros casos, o glamour pode ser reforçado e mais poderoso do que o glamour típico.

Glamours podem colocar uma "pele falsa" sobre algo, disfarçando tudo o que é colocado, como Institutos, que às vezes é glamourizado para se misturar com o ambiente. Nephilim muitas vezes também se glamourizam em invisibilidade, para passar despercebido através do mundo mundano. Da mesma forma, os demônios podem se glamourizar em formas inespecíficas, de modo que um mundano atacado por um demônio vai percebê-lo como algo genérico, como um cão ou outro mundano aleatório.

O glamour é considerado como um das mais simples e mais extensa e amplamente utilizada magia na existência. É um dos poucos tipos de magia disponíveis para todos os usuários de magia –encontra-se no Livro Gray, em livros de feitiços demoníacos, nas pesquisas de feiticeiros e entre as fadas.[1]

Entre Seres do Submundo

Em construção

Entre Caçadores de Sombras

Em construção

Entre mundanos

Em construção

Referências