FANDOM


DW Gard

O Gard é o local oficial de reuniões da Clave e casa do Cônsul e do Inquisidor e suas famílias (embora pareça que viver no Gard é opcional uma vez que os dois titulares das posições também tenham residências separadas fornecidas, mais luxuosas, juntamente com os membros do Conselho e representantes). Encontra-se em Alicante no topo do Gard Hill.

História

Acredita-se que o Gard esteja no local do pequeno assentamento original que se tornou Alicante, com as estruturas originais desaparecidas há muito tempo.[1]

Embora o Gard seja fortificada, não é invulnerável. Em 2007, Valentim foi capaz de destruí-lo e queimá-lo, com o que Hodge Starkweather acreditava que era fogo demoníaco, deixando-o em ruínas durante o ataque de sua horda de demônios em Alicante.[2] No entanto, o fogo não destruiu as paredes de pedra ou torres. Uma parede ainda corria em torno dela, e os novos portões eram feitos de adamas duros e claros que formavam as torres demoníacas. Eles pareciam ter sido trabalhados à mão, suas linhas curvadas para circular em torno do símbolo do Conselho. Assim, o Gard foi reconstruída e restaurada em questão de meses.[3]

Aparência

O Gard é feito de pedra escura e é básico em sua arquitetura – uma fortaleza simples, construída para a segurança e apoiada em todos os lados por pilares Marcados com runas de proteção. Quatro torres demoníacas, menores que as que guardam a cidade, nascem dos quatro pontos cardinais do prédio.

Os portões do Gard são altos e forjados a partir de uma combinação de prata e ferro frio coberto de interpretações caligráficas de Marcas. Em ambos os lados estão as estátuas de pedra conhecidas coloquialmente como os Guardiões—guerreiros-anjos segurando uma espada esculpida e estão acima das criaturas moribundas, que representam os inimigos demoníacos dos Nephilim.

No interior, runas de poder angelical que brilham com uma luz profunda e iluminam a área são cortadas nas paredes de seus corredores sem janelas em intervalos.

Características

O único Portal permanente aberto em Alicante, para o uso da Clave em tempos de emergência, fica no Gard. Por causa das Marcas demoníacas no quadro de cada Portal, o Portal e toda a sala contendo o Portal é "protegido reversamente", onde é bloqueado como um lugar fora da proteção das barreiras, bem parecido com um Santuário de Instituto. Por causa do risco, a localização exata do Portal é um segredo bem guardado.

Também encontrado dentro do escritório do Cônsul no Gard está o único telefone em funcionamento em Alicante. Foi encantado para funcionar por Ragnor Fell antes do desenvolvimento de mensagens de fogo. Como nunca mostrou sinais de perturbar as berreiras, simplesmente nunca foi removido.[3]

Também no Gard está o Salão do Conselho, onde são realizadas todas as reuniões do Conselho e onde a Lei é feita e debatida. Antes da criação do Portal, costumava haver outras entradas em todo o mundo, algumas das quais encontradas na Abadia de Westminster, alcançadas através de uma passagem secreta na Câmara Pyx,[4] Sagrada Família e São Basílio, o Abençoado.[3] A própria câmara é suficientemente grande para acomodar todos os membros da Clave. Quando a Clave está oficialmente em sessão, apenas os Caçadores de Sombras adultos são permitidos em suas terras.

O Gard também tem uma varanda com vista para a cidade de Alicante. Embora tenha sido usado por Consules no passado para se dirigir à população, a Cônsul Fairchild considerou o ato semelhante ao comportamento de um papa ou de um rei, e a varanda raramente foi usada desde então.

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.