FANDOM


Gabriel Lightwood
CJ Flowers, Gabriel.jpg
Informação Biográfica
Nascimento: Junho de 1860
Idade: 39 (em 1899)
49 (por volta de 1899)
Status: Vivo (em 1903)
Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Residência:

Instituto de Londres
Mansão de Chiswick(anteriomente)

Lealdade:

Clave

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Benedict Lightwood † (pai)
Barbara Pangborn † (mãe)
Gideon Lightwood (irmão)
Tatiana Blackthorn (irmã)
Cecily Herondale (esposa)
Anna Lightwood (filha)
Christopher Lightwood (filho)
Alexander Lightwood (filho)
Sophie Collins (cunhada)
Barbara Lightwood (sobrinha)
Eugenia Lightwood (sobrinha)
Thomas Lightwood (sobrinho)
Rupert Blackthorn † (cunhado)
Jesse Blackthorn † (sobrinho)
Will Herondale (cunhado)
James Herondale (sobrinho)
Lucie Herondale (sobrinha)
Silas Pangborn † (tio)
Família Lightwood

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Castanho
Cor dos
Olhos
:
Verde
Não pode fazer todas as escolhas por mim, Gideon. Às vezes, preciso agir por conta própria. Como Caçadores de Sombras, temos de ser altruístas. Morrer por Mundanos, pelo Anjo, e, acima de tudo, por nós mesmos. Esses são os nossos princípios. Charlotte vive de acordo; Nosso pai nunca o fez. Percebi isso quando me enganei antes ao depositar minha lealdade no meu sangue, acima dos princípios, acima de tudo.

–-Gabriel,Princesa Mecânica

Gabriel Lightwood é um Caçador de Sombras atualmente trabalhando com o Enclave de Londres. Ele é o segundo filho de Benedict e Barbara Lightwood, irmão de Gideon e Tatiana, e marido de Cecily Herondale.

Biografia

Vida Pregressa

Gabriel Lightwood nasceu em 1860, depois de Gideon e antes de Tatiana. Gabriel tinha cinco anos quando sua mãe morreu. Criado por seu pai, ele e Gideon cresceram acreditando que todos os Caçadores de Sombras eram como Benedict, que desprezava as convenções e a lei, e ambos agiram como ele. Os irmãos foram mimados e protegidos da realidade de seu pai. Gabriel, ao contrário de Gideon, tinha plena confiança em seu pai e assumiu depois dele, crescendo orgulhoso e egoísta e exibindo a atitude Lightwood típico do esnobismo, criado para acreditar que todos os Caçadores de Sombras foram presos e pomposos.

Quando Gabriel tinha quatorze anos, durante uma festa de Natal realizada no Instituto de Londres, Will Herondale foi chamado de um quase mundano criado como caçador de sombras, e por isto, considerado fraco, por Gabriel. Sua irmã, Tatiana, estava perdidamente apaixonada por ele, e Will acabou constrangendo-a lendo seu diário em frente a todo o Enclave. Furioso, Gabriel foi confrontar Will, que acabou quebrando seu braço. Os dois rapazes se odiaram fortemente desde então.

Membro do Enclave

Quando Gabriel alcançou a maioridade, ele começou a frequentar reuniões do Enclave com seu pai, a primeira das quais foi uma reunião no Instituto. No meio da reunião, ele foi instruído a escoltar Will Herondale, Jem Carstairs e Tessa Gray para fora, pois nenhum deles tinha idade ou estava autorizado a participar, quando eles foram encontrados ouvindo escondidos a reunião. Ainda assim, obviamente, amargo e ferido sobre suas mágoas passadas, ele insultou Will e os dois discutiram, apenas para serem parados pelo Parabatai de Will, Jem.

Gabriel foi um dos Caçadores de Sombras que ajudou na derrota de Quincey e seu clã de vampiros em sua festa.[1]

Treinamento no Instituto

Como parte da jogada de de seu pai para ganhar o controle do Instituto de Londres, Gabriel e seu irmão, Gideon, foram enviados para treinar Tessa, Sophie, e Jessamine nas artes de autodefesa, algo sobre o qual Gabriel estava menos do que satisfeito. Uma vez que Jessamine fingiu uma doença para fugir do treinamento, muitas vezes, Gideon atribuiu-se a Sophie, e Gabriel foi deixado para treinar Tessa. Como Tessa observou, ele a tocou muito livremente, em parte para irritar Will.

Algumas das lições que Gabriel deu a Tessa realmente ajudaram-na em combate, como visto durante a batalha contra Nate Gray e os autômatos.

Mais tarde, foi revelado que Benedict Lightwood criou uma história sobre a morte de Barbara Lightwood a seus filhos, e os fez acreditar que sair com os demônios e quebrar as regras durante a noite, enquanto caça e mata demônios durante o dia, era o modo normal de vida dos caçadores de sombras. Depois de Benedict ter sido exposto como espião de Mortmain, Gideon abandonou-o para o Instituto e Sophie. Gabriel, no entanto, optou por ficar com o pai.[2]

Batalha contra Mortmain

Logo no início do livro, ele correu para o Instituto de Londres com a notícia de que seu pai, devido à Varíola Demoníaca, tinha se transformado em um verme demoníaco gigante. Will, Jem, Gideon, Henry, Tessa e Cecily o acompanharam de volta à mansão dos Lightwoods em Chiswick, onde eles finalmente mataram o verme demoníaco, com Gabriel realizando o golpe final. A casa Lightwood foi posteriormente confiscada durante a investigação da Clave sobre o envolvimento de Benedict com Axel Mortmain, e Gabriel foi forçado a viver no Instituto.

Por causa do assassinato de seu "pai", Cônsul Wayland se aproximou mais de Gabriel e Gideon e chantageou-os para espionar Charlotte. Eles concordaram, mas assim que voltaram para o Instituto, Gideon decidiu que iriam espiar, mas em vez disso, enviariam informações incorretas para o cônsul, porque estavam ali como convidados e Charlotte não merecia o tratamento que estava recebendo dele. Depois de algum tempo, o cônsul se aproximou de ambos os meninos novamente e afirmou que não precisava da ajuda deles por mais tempo, apenas para abordar Gabriel posteriormente quando ele estava sozinho para pedir-lhe mais uma vez para continuar a espionar Charlotte, com instruções adicionais para criar histórias negativas, no caso de que ele não encontrasse a evidência de que precisavam. Ele quase traiu Charlotte, mas decidiu no último momento não o fazer, devido ao quanto ele havia começado a respeitar Charlotte e desfrutar de sua vida como residente do Instituto. Quando os Caçadores de Sombras foram ao País de Gales para encontrar Tessa, ele se juntou a eles na batalha, porque tinha lentamente começado a se apaixonar por Cecily, com quem se casou mais tarde.[3]

Vida Adulta

Eventualmente, Gabriel e Cecily tiveram três filhos, chamados: Anna, Christopher, e Alexander. Gabriel também veio a se dar bem com Will até certo ponto e é, pelo menos, capaz de trabalhar com ele de forma eficiente.[4] Enquanto os Lightwoods tornaram-se motivo de chacota após as ações de seu pai tornar-se de conhecimento público, Gideon e Gabriel trabalharam duro para recuperar a honra da sua família, que eles realizaram com o tempo.[5]

Em 1937, Gabriel, Cecily, e seus filhos estavam presentes quando o irmão de Cecily, Will, morreu em seu leito de morte.[3]

Personalidade e Traços

Gabriel é confiante, arrogante e mal-humorado. Ele também provou ser um aliado leal, ficou ao lado de seu pai firmemente até que ele mesmo foi capaz de provar suas transgressões - um erro que ele finalmente tentou compensar e, apesar de sua história, optou por não trair Charlotte Branwell em troca de seu futuro quando foi dada a opção.


Descrição Física

Gabriel, aos dezoito anos, é um belo rapaz com características nítidas e angulares, uma expressão vigilante com grandes, brilhantes olhos verdes e cabelos castanhos que estão geralmente despenteados. Ele também é alto e magro, enfatizando sua altura ainda mais.

Relacionamentos

Aparentemente Gabriel teve sentimentos por Cecily à primeira vista. Ele ficou surpreso quando a viu no Instituto de Londres, e foi preso por sua beleza. Embora ele parecesse achá-la bonita, sua paixão por ela parecia o afetar a sério quando Cecily saltou para o verme demoníaco para distraí-lo assim Gabriel poderia lançar a flecha no olho do demônio e matá-lo. Ele sabia que Cecily não tinha tido muito treinamento, e ele descreveu isto como uma das coisas mais corajosas que já tinha visto.

Depois de observá-la lutar contra o demônio, ele parecia querer conhecê-la, e foi o primeiro a ajudá-la quando ela pulou do verme gigante e feriu seu pulso. Ele continuou a tentar falar com ela, pagando suas visitas enquanto ela treinava por si mesma, e se ofereceu para ensiná-la duas vezes. A segunda vez que ele foi vê-la na sala de treinamento, Will entrou e avisou a Gabriel para ficar longe de sua irmã, acreditando que Gabriel só queria vingança depois que Will tinha envergonhado sua irmã, Tatiana, muitos anos antes.

Gabriel e Cecily compartilharam seu primeiro momento de ligação, quando Charlotte enviou-os para obter ingredientes para Magnus em seus esforços para ajudar na doença de Jem, que é quando Cecily começou a pensar em Gabriel menos como uma praga, e começou a desfrutar de sua presença mais. Ela percebeu que eles eram muito semelhantes, como ambos tinham feito coisas que não estavam orgulhosos de, tinham permitido que as ações de seus pais falassem por eles em vez deles próprios, e dependiam de seus irmãos mais velhos para o apoio. Perto do final da Princesa Mecânica, Gabriel e Cecily compartilharam seu primeiro beijo após a batalha contra Mortmain e tornaram-se oficialmente um casal. Gabriel mais tarde acompanhou Will, Cecily, e Tessa em uma viagem através do Portal para visitar os pais de Cecily, mesmo sabendo que era contra a lei. Cecily e Gabriel se casaram após os eventos de As Peças Infernais e tiveram três filhos juntos.

Gabriel era um feroz inimigo de Will Herondale. Gabriel também teve uma irmã, cuja virtude foi aparentemente "comprometida" por Will, o que provocou a animosidade entre eles. O que Gabriel nunca admitiu foi que a verdadeira razão dele odiar Will foi porque quando Will constrangeu sua irmã, Tatiana, Gabriel tentou puni-lo depois e acabou com um braço quebrado por ele. Isto o humilhou completamente, especialmente porque ele tinha chamado Will de "quase um mundano" pelas costas, devido à sua falta de treinamento.

Em Princesa Mecânica, a sua relação continuou a ser cheia de ódio, por muitas razões. Gabriel começou a irritar Will depois que ele se mudou para o Instituto de Londres após a morte de seu pai, e começou a tentar ajudar Cecily com a sua formação. Will, acreditando que Gabriel estava apenas passando o tempo com sua irmã por causa do incidente com Tatiana, avisa a Gabriel para ficar longe de Cecily, e irrita Gabriel chamando-o de "Gabriel Lightverme." No decorrer do livro, Gabriel e Will começaram a ver as coisas do ponto de vista do outro e se tornaram aliados em vez de adversários.

No final do livro eles até mesmo se consideravam uma espécie de amigos, embora eles ainda fizessem comentários sarcásticos uns aos outros na ocasião. Como Gabriel e Cecily começam a se tornar mais envolvido romanticamente, Will e Gabriel se tornam mais civilizados um para o outro e Will concorda em deixar Gabriel conhecer os pais Herondale para que eles se conhecessem logo no caso de que Gabriel e Cecily escolhessem se casar futuramente. Embora Will aceita Cecily e Gabriel como um casal, ele ainda faz uma piada em seu casamento depois de elogiar o noivo e, em seguida, dizendo que achava que sua irmã estava se casando com Gideon e que ele retirava tudo o que disse.

De acordo com Jem, o irmão mais velho de Gabriel, Gideon Lightwood, faz Gabriel parecer mais doce do que pão de gengibre e odeia Will ainda mais que Gabriel. Embora o relacionamento de Gabriel e Gideon se torna tenso após Gideon abandonar seu pai e mudar-se para o Instituto de Londres é mostrado que os irmãos ainda se preocupam um com o outro e eles começam a se relacionar mais em Princesa Mecânica.

Gabriel admira Gideon e está sempre à espera dele para saber o que fazer em situações difíceis para torná-las melhores, mesmo quando estão fora de seu controle. Eles respeitam a opinião um do outro e Gideon admite amar Gabriel e querer protegê-lo de todas as coisas ruins que seu pai fez, embora ele tenha deixado sua família e mostrado lealdade a Charlotte em seu lugar.

Aparições

Galeria

Curiosidades

Referências


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória