FANDOM

Filho do Amanhecer é a primeira história de Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos, co-escrita por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan.[1] Está definida para ser lançada em abril de 2018.[2][3][4]

Descrição

Os Lightwood, os Caçadores de Sombras que lideram o Instituto de Nova York, estão esperando uma nova adição para a família: o filho órfão do amigo do pai deles, Jace Wayland. Alec e Isabelle não tem muita certeza se querem um novo irmão, e seus pais não estão ajudando com seus medos, muito ocupados com as noticias sombrias que Raphael Santiago, o segundo em comando do clã de vampiros de Nova York, trouxe do Mercado das Sombras.[4]

Informação Conhecida

  • Esta história será ambientada na Cidade de Nova York, quando o jovem Jace chegou e conheceu Izzy e Alec.[5]
  • Esta está definida como a única parcela que não seguirá cronologicamente o volume seguinte.[5]

Teasers

Trechos

Para mais informações, verifique a seção de Teasers ou a página de trechos não identificados.

Teaser #1

“É superficial,” Alec disse depois de um momento, “mas nossos pais gostariam de saber. Mamãe pode colocar uma iratze nisso-”

“Não! É melhor seus pais não saberem que isso aconteceu de jeito nenhum. Foi apenas má sorte que um deles me pegou. Eu sou um bom lutador,” Jace protestou rispidamente.

Ele era tão impetuoso que era quase alarmante. Se ele não tivesse onze anos, Isabelle pensaria que ele estava preocupado que o mandassem embora por ser um soldado inadequado.

“Você é obviamente ótimo,” disse Alec. “Você só precisa de alguém pra lhe dar cobertura.”

Ele colocou a mão levemente no ombro de Jace enquanto falava. Foi um pequeno gesto que Isabelle não teria notado, exceto pelo fato que ela nunca viu Alec tocar em alguém que não fosse da família e que Jace Wayland ficou perfeitamente imóvel ao toque dele, como se estivesse com medo que o menor dos movimentos pudesse afastar Alec.

“Dói muito?” Alec perguntou compreensivo.

“Não” Jace Wayland sussurrou.

Isabelle pensou que era completamente claro que Jace Wayland diria que ter a perna cortada fora não doeria também, mas Alec era uma alma honesta.

“Okay,” disse o irmão dela. “Me deixe pegar algumas coisas na enfermaria. Vamos lidar com isso juntos.”

Alec assentiu de um jeito encorajador e foi pegar coisas na enfermaria, deixando Isabelle e esse estranho garoto sangrando sozinhos.

“Então, você e seu irmão parecem… bem próximos,” Jace disse.

Isabelle piscou. “Claro.”

Que ideia, ser próxima de sua família. Isabelle se privou de ser sarcástica já que Jace era uma visita e estava machucado.

Teaser #2

“Jonathan?” Maryse comentou. “Ninguém nunca te chamou de algo diferente?”

“Não”, disse Jonathan Wayland. “Meu pai costumava contar uma piada sobre ter outro Jonathan, se eu não fosse bom o suficiente.”

Isabelle não pensou que aquilo fosse uma piada.

“Eu sempre pensei que chamar um de nossos filhos de Jonathan seria como os mundanos chamarem seus filhos de Jebediah.” Disse a mãe de Isabelle.

“John,” disse o pai dela. “Mundanos normalmente chamam seus filhos de John.”

“Chamam?” Perguntou Maryse e então deu de ombros. “Eu poderia jurar que era Jebediah.”

“Meu nome do meio é Christopher,” Disse Jonathan. “Vocês podem – vocês podem me chamar de Christopher, se quiserem.”

Maryse e Isabelle trocaram olhares. Ela e sua mãe sempre tinham tido a habilidade de comunicar assim. Isabelle pensou que era porque elas eram as únicas garotas e especiais uma pra outra. Ela não poderia imaginar sua mãe contando a ela nada que ela não quisesse ouvir.

“Nós não vamos te renomear.” Disse com calma a mãe.

Isabelle não estava certa se sua mãe estava triste com Jonathan pensando que eles fariam isso, dar a ele um nome diferente como se ele fosse um bichinho de estimação ou triste por ele permitir que fizessem isso.

“Talvez um apelido,” Maryse propôs. “O que você acha de Jace?”

Curiosidades

  • No texto hebraico do Livro de Isaías, Lúcifer é às vezes referido como "filho do amanhecer" – ou filho da manhã – ao lado de seu título mais conhecido "estrela da manhã" (הילל בן שחר).[6]

Referências