FANDOM

CJ Jessamine Ghost.jpg

O fantasma de Jessamine Lovelace, 131 anos depois de sua morte.

Fantasmas são espíritos dos mortos que podem aparecer ou se manifestar em formas visíveis aos vivos.

Descrição

Além de ajudar os Caçadores e mundanos enxergarem através do glamour, a Visão também concede a habilidade de ver, ouvir e falar com fantasmas que escolhem ser vistos ou ouvidos, mas apenas para alguns Caçadores de Sombras, como Will Herondale, são capazes de interagir com todos eles, inclusive os que não querem ser vistos. Outros podem apenas sentir suas presenças através da incomum sensação de frio que eles exalam. Fantasmas, como vampiros que nascem de suas covas, extraem energia do ambiente para manter suas formas ectoplasmáticas quando se manifestam no mundo, portanto sugam o calor.

Os olhos de todos os fantasmas são profundos e vazios. No entanto, de acordo com as crenças dos Caçadores, em casos muito raros, alguns espíritos muito fortes contém chamas em seus olhos.[1] Por alguma razão, leva algum tempo para que os fantasmas possam se mover no lugar onde são reanimados, geralmente o mesmo lugar onde morreram.

Muitos, embora não todos, os fantasmas estão presos ao mundo dos vivos por um objeto pessoal[2] ou assunto não resolvido.[1] Presos por anos, os fantasmas não conseguem fazer a passagem completa até que encontrem o item, geralmente algo perdido em seu passado, ou resolvem o assunto que os colocará para descansar. Alguns desses fantasmas estão condenados a perseguir para sempre suas salvações, sem saber do que precisam, ou incapazes de aceitar que perderam suas chances, como no caso de Velha Molly, que acreditava que seu anel estava a muito tempo perdido.

No geral, outros espíritos escolhem seus destinos e decidem se querem ficar nesse mundo ou realizar a passagem.

Fantasmas conhecidos

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória