FANDOM

A família Moore era uma família Inglesa mundana que inadvertidamente se tornou parte da trama de vingança do Magistrado contra Aloysius Starkweather e os Nephilim.

História

Mr. e Mrs. Moore tinham uma filha chamada Elizabeth em 1837. Em uma trama criada pelo vingativo Mortmain e as Fadas, a criança Elizabeth foi trocada por Adele Starkweather, a criança caçadora de sombras da Família Starkweather. Como ambos eram bebês quando o sequestro ocorreu, aparentemente ninguém, além da mãe de Adele, notou a troca. Porque ninguém acreditou nela, Elizabeth foi criada como Adele no Instituto de York, e a real Adele foi criada como uma mundana pelos Moores. Alguns anos depois, os Moores tiveram uma segunda filha chamada Harriet.

Dez anos após a troca, era esperado que Adele estivesse pronta para receber sua primeira [[[Runas|marca]] de Caçadora de Sombras - especificamente, ela deveria receber a runa de força desde que ela era uma criança doente. No entanto, pelo fato de ela ser uma mundana, "Adele" enlouqueceu ao receber as marcas e morreu pouco depois.

Por volta de uma década depois, Harriet deu à luz a seu filho, Nate, logo após o pai da criança, seu noivo, morrer. Para salvá-la da vergonha, a real Adele, agora conhecida como Elizabeth, e seu marido, Richard Gray cuidaram da criança e o criaram como seu próprio filho. Pouco depois, "Elizabeth" ficou grávida de sua própria filha, que foi, sem saber, concebida com um Demônio Maior.

Naquela época, Richard já havia sido empregado de Mortmain, que o contratou para chegar perto de Elizabeth e seu feto. Eles logo se suspeitaram das intenções de Mortmain e saíram de Londres para Nova York, levando Nate e Harriet com eles, para ficar longe dele, mas não antes de receber o pingente de um relógio que iria salvar ambas as vidas de Elizabeth e sua filha, Tessa. Três anos depois do nascimento de Tessa, Elizabeth e Richard foram mortos em um acidente de carro, deixando para Harriet a responsabilidade de cuidar de Nate e Tessa.

Em 1878, Nate encontrou páginas do diário de Elizabeth, onde ele descobriu sobre Harriet ser sua verdadeira mãe e sobre algumas das empresas supostamente ocultas de Mortmain. Nate usa a informação como alavanca contra Mortmain para que ele pudesse conseguir um emprego e uma posição ao lado do rico homem de negócios; sem que ele soubesse, ele estava jogando exatamente da maneira que o homem queria. Eventualmente, Nate teve a sua própria mãe, Harriet assassinada, não só devido ao seu ódio por ela, mas também para que ele pudesse atrair Tessa para Londres e para Mortmain.

Após a morte de Harriet, Tessa foi para Londres, onde sua vida seria em seguida, virada de cabeça para baixo. De início, ela continuou sem saber o que ela realmente era e estava principalmente preocupada em encontrar Nate. Quando os "irmãos" se reuniram, Nate ainda estava cego pelo poder que Mortmain poderia fornecer, e, assim, ele constantemente traia Tessa e seus novos amigos Caçadores de Sombras. Além disso, ele se casou com Jessamine Lovelace, uma menina Caçadora de Sombras a quem Nate enganava e usava como um meio de alcançar seus objetivos. Nate, o ultimo parente de sangue conhecido de pelo menos sua linha da família Moore, morreu durante uma tentativa de sequestrar Tessa, mas não antes de lembra-la de sempre usar o anjo mecânico a única coisa que ele sabia que sempre protegeria Tessa. Eventualmente, Tessa, Starkweather, e todos os outros interessados também descobriram a verdade sobre Tessa e sua família.

Membros conhecidos

Árvore genealógica

"Adele S."

Richard G.

Elizabeth M.

Demônio Eidolon

Harriet M.

Homem N.Nomeado

Will H.

Tessa G.

Nate G.

Jessamine L.

Herondales