FANDOM

Eva Blackthorn era uma Caçadora de Sombras e a amada esposa de Tobias Herondale. Ela foi executada pela Clave no lugar de seu marido desaparecido como punição por seu crime.

História

O casamento aparentemente surpreendente de Eva com Tobias deu frutos quando ela engravidou de seu primeiro filho.

Em meses de sua gravidez, Eva adoeceu e Tobias foi chamado para a batalha em Baviera. Durante a batalha, Tobias foi enganado por um feiticeiro ao pensar que Eva estava em perigo; as ilusões, na verdade, visões do futuro que não teriam acontecido se ele pudesse lutar contra o truque, quebraram a mente de Tobias. Acreditado como tendo fugido e abandonado seus companheiros com medo, Tobias foi condenado a ser punido pelo que a Clave viu como um crime extremo que ele havia cometido. Uma vez que ele ficou louco e nunca conseguiu retornar, as vidas de Eva e seu filho não nasciso foram perdidas em vez disso.

Catarina Loss, que na época conhecia bem a família, usou magia para se esgueirar para a prisão no Gard, fazê-la passar pelo trabalho e dar à luz ao filho mais cedo e fazer com que parecesse ainda carregar a criança. Eva manteve este segredo no túmulo, e a Clave nunca suspeitou de nada.

Personalidade e Traços

Eva era, segundo Catarina, uma mulher forte e corajosa; uma "cabeça-quente de cabelos negros" – aparentemente um pouco como a atual Isabelle Lightwood. Ela era bastante o oposto de seu marido meigo, resultando em bastante na combinação inesperada.

Etimologia

Eva é um nome feminino derivado de um nome hebraico que significa "vida" ou "vivendo um". Também pode significar "cheio de vida" ou "mãe da vida". É a contrapartida latina da véspera inglesa.

Referências