FANDOM

Espelho Mortal
Raziel codex

Raziel surgindo do lago

Também
conhecido como
:
Vidro Mortal
Lago Lyn
Lago/Espelho dos Sonhos
Possuidor original: Anjo Raziel
Possuidor atual: Caçadores de Sombras
Local: Idris
Tipo: Instrumento Mortal

O Espelho Mortal, também conhecido como o Vidro Mortal, é na verdade o Lago Lyn em Idris . É o terceiro dos Instrumentos Mortais dadas pelo Anjo Raziel a Jonathan Caçador de Sombras, o primeiro dos Nephilim.

Ele serve como a entrada para Idris através de um Portal, o que torna necessário um Caçador de Sombras para fazer a sua chegada conhecida, para que alguém possa estar no outro lado para esperar por eles.

A ingestão das águas do lago pode ser nociva para os Nephilim, mas não tem efeito sobre Seres do Submundo. Fadas são conhecidas por beber do lago, dizendo que lhes dá a verdadeira visão, mas para os Nephilim, a água provoca alucinações, levando-os à loucura.

História

Antes do encontro de Jonathan Caçador de Sombras com Raziel no lago, fora dito que não seria o mesmo corpo azul brilhante de água de hoje, mas em vez disso uma lágrima turva preta na estrutura do mundo, através do qual os demônios ultrapassavam livremente.[1]

Durante muito tempo, o paradeiro e as informações sobre o espelho permaneceram um mistério para os Nephilim, embora o Lago Lyn tenha sido sempre uma parte da lenda original dos Instrumentos Mortais. O Lago Lyn foi dito ser o lago de onde Raziel surgiu, segurando tanto o cálice e sua espada a ser dada à nova raça de guerreiros que ele criou. Desde a convocação de Raziel, o lago era conhecido por ter sido amaldiçoado.

Curiosidade

Entre o Povo das Fadas, o lago é conhecido como o Lago dos Sonhos ou Espelho dos Sonhos.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória