FANDOM

Outra versão
A Espada da Alma revela tudo.

Irmão Jeremiah, The Descent Into Hell Isn't Easy

A Espada da Alma, também conhecida como Espada Mortal, é um dos três Instrumentos Mortais dados pelo Anjo Raziel para o primeiro Caçador de Sombras.[1][2]

Descrição

A Espada da Alma é mantida pelos Irmãos do Silêncio na Cidade dos Ossos.

O objetivo principal da espada é forçar a verdade para fora de uma pessoa.[2] Seus poderes de atração da verdade podem ser dolorosos, particularmente quando a pessoa que está sendo interrogada com a espada luta ou hesita em dar uma resposta e continuará a machucar até que a pessoa dê uma resposta, como se a espada puxasse e forçasse a verdade para fora deles.[3][4]

A Espada também está presente durante os julgamentos de Nephilim, durante os quais as pessoas envolvidas ou que se dispõem a dar declarações são convidadas a segurar a espada e a jurar contar a verdade. Cada vez que é usada, um Irmão do Silêncio está presente para lidar com a espada.[5][3] Ela também pode ser usada com segurança em Seres do Submundo.[5]

TMI102 Clary06

A Espada acessando a mente de Clary.

A Espada da Alma também pode ser usada para permitir que um Caçador de Sombras recupere suas próprias memórias, especialmente as bloqueadas. Tem seus limites, pois seria incapaz de recuperar memórias tiradas do indivíduo. A Espada da Alma é mantida, pendurada, acima da cabeça da pessoa e a verdade é "esculpida" de sua mente. Este processo pode matar uma pessoa não forte o suficiente para suportar seu poder.[6]

Arquivo:TMI206 Sword mural 01.png

A Espada também pode ter um propósito escuro. Por design, a finalidade secundária da espada pode ser ativada com energia angélica – pelo toque de alguém com puro sangue de anjo, como um anjo ou alguém como Clary Fairchild. Quando empunhada por alguém com sangue de anjo e atingida por um relâmpago, a espada liberaria a luz celestial que destruiria todas as criaturas demoníacas, isto é, demônios e Seres do Submundo, em seu caminho. Segundo a Irmã Cleophas, seria impossível desligar uma vez ativada.[2]

História

Em 2016, Clary Fairchild foi para a Cidade dos Ossos para deixar os Irmãos usarem a Espada para acessar suas memórias bloqueadas. Funcionou até certo ponto, mas a maioria de suas lembranças ficaram perdidas.[6] A Espada foi usada mais tarde para o julgamento de Isabelle Lightwood no Instituto de Nova York, supervisionado pela Inquisidora Herondale e pelo Irmão Jeremiah.

Em construção.

Referências