FANDOM


Outra versão
ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo a seguir. Aconselhamos atenção!

A Espada Mortal, também conhecida como Espada da Alma, Maellartach, Lâmina do Anjo, é o segundo item dos Instrumentos Mortais, dada pelo Anjo Raziel para Jonathan Caçador de Sombras. É um importante artefato entre os Caçadores de Sombras.

Descrição

A Espada da Alma é mantida pelos Irmãos do Silêncio na Cidade do Silêncio, pendurada sobre as Estrelas Falantes na câmara do conselho dos Irmãos do Silêncio.

Ela é uma grande espada de prata moldada como uma típica espada de luta da época de Jonathan Caçador de Sombras. Ela tem uma lâmina de dois gumes reta e um punho de uma mão, feito de puro adamas[1], com um elaborado design de asas abertas emergindo do ponto onde a lâmina encontra o punho da espada.

De acordo com Clary Fray, é agonizante segurar a espada. Seu peso e frieza, dando ao portador uma sensação de formigamento, como se os ganchos puxassem-no para dentro da espada, contribuem para a compulsão da verdade pela dor mental que ela desencadeia - metaforicamente retirando a verdade de alguém.

Função

Mortal sword

A Espada pendurada sob a sala do conselho na Cidade do Silêncio (como visto em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos).

A Espada da Alma é primeiramente utilizada para compelir os Nephilim a dizer a verdade, principalmente durante julgamentos. Caçadores de Sombras que desejem ter suas alegações comprovadas devem se submeter ao "julgamento através da Espada", durante o qual um juiz eleito, normalmente um Irmão do Silêncio, e algumas vezes o Cônsul ou o Inquisidor, empunha a espada e a coloca sobre as mãos do julgado, à qual ela adere e não pode ser retirada se não pelo próprio juiz.

Seres do Submundo e mundanos não podem ser julgados pela Espada da Alma, evitando assim que ela se torne usada pelos Caçadores de Sombras como o instrumento padrão para interrogatórios.[2]

A Espada também pode ter um propósito sombrio, se desejado. Originalmente, a aliança da Espada da Alma é seráfica, seu poder extraído do próprio Anjo Raziel. Entretanto, Valentim Morgenstern descobriu um feitiço ancestral para reverter a aliança de angelical para demoníaca, através de um processo chamado de Ritual de Conversão Infernal, em que a espada é aquecida até que fique vermelha e resfriada quatro vezes, cada uma no sangue de uma criança Submundana: um filho de Lilith, um filho da lua, um filho da noite e um filho das fadas. Com a conversão demoníaca, a Espada é capaz de invocar demônios e dar a seu portador o poder de controlá-los.

História

Valentim acreditava que a Espada Mortal era a "espada flamejante" mencionada no Livro do Gênesis que o Anjo usou para tirar Adão e Eva do Jardim do Éden,[3] embora essa crença não seja compartilhada por outros Nephilim.[2] Durante as Cruzadas,[2] Raziel concedeu a arma a Jonathan Caçador de Sombras, o primeiro dos Nephilim, como uma ferramenta para usar em sua guerra contra os demônios.[4]

Em 1878, a Espada foi usada em Charlotte Branwell e Benedict Lightwood durante um julgamento. Charlotte, mais tarde, permitiu que Irmão Enoch a levasse para o Instituto de Londres para usá-la em Jessamine Lovelace.

Em agosto de 2007, Clary Fray viu a Espada quando foi levada para a Cidade do Silêncio.[5]

Algumas semanas depois, ela foi roubada por Valentim Morgenstern em seu ataque à Cidade do Silêncio com a ajuda do Grande Demônio Agramon, na noite anterior ao julgamento de Jace[3]. Valentim a roubou para o Ritual da Conversão Infernal, que ele foi capaz de realizar com sucesso, permitindo que construísse um exército de demônios para invocar semanas depois em Idris. Ele também usou a Espada para matar Jace e invocar Raziel.[6]

No mesmo ano, a Espada foi usada para julgar Clary, Emma Carstairs, e as cinco crianças Blackthorn em ocasiões separadas.[1][7]

Em setembro de 2012, a espada foi usada para questionar Annabel Blackthorn, que posteriormente a usou para matar Robert Lightwood e Livia Blackthorn. Ela foi quebrada quando Emma bateu nela com Cortana.[8]

Galeria

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.