FANDOM

Enkeli
VF Rune, Angelic 1
Também
conhecido como
:
Poder angélico
Runa angélica
Tipo: Runa
Efeitos: Purificação angélica

A Enkeli é uma das marcas mais poderosas dadas aos Nephilim pelo Anjo Raziel e está entre as primeiras que eles recebem em sua iniciação, simbolizando seus laços angélicos.[1] Ela é frequentemente usada para imbuir as Armas com poderes angelicais, que anulam as habilidades de cura dos demônios, e os limpam de quaisquer traço demoníaco,[2] evitando que as feridas infligidas aos demônios por armas Marcadas se curem.

Bastidores

Em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, alguns anos após o bloqueio à memória de Clary Fray ser realizado pela última vez por Magnus Bane, o efeito começou a desaparecer. Assolada por memórias e visões do Mundo das Sombras, Clary inconscientemente desenhou a runa repetidamente, como se estivesse em transe. Magnus explicou, mais tarde, que inserira a runa em sua mente para que sua mãe, Jocelyn Fray, soubesse quando deveria levá-la de volta a ele para "tratar-se". Mais tarde, ela viu a runa no pulso de Jace Wayland. Ela parecia um símbolo predominante entre os Caçadores de Sombras, uma vez que é vista em várias outras superfícies, tais como as portas do Instituto, em um símbolo no Clube Pandemônio, no portão para o Portal do Instituto, e mesmo no peito de Isabelle Lightwood.

Clary's Room

O quarto de Clary, repleto de runas angelicais desenhadas no papel

Curiosidades

Referências