FANDOM

Emma Carstairs
DSJ Emma 05.jpg
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Emma Cordelia Carstairs

Nascimento: 1995
Idade: 12 (em 2007)
17 (em 2012)
Status: Viva
AKA:

Em, Ems
Memma (por Tavvy)

Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras

Residência:

Instituto de Los Angeles

Lealdade:

Clave

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

John Carstairs † (pai)
Cordelia Townsend † (mãe)
Jem Carstairs (parente distante)
Família Carstairs

Parabatai: Julian Blackthorn
Descrição Física
Gênero: Mulher
Cor do
Cabelo
:
Loiro
Cor dos
Olhos
:
Castanhos
GALERIA
O que tenho é empenho. Eu posso me empenhar mais do que qualquer pessoa no mundo. Posso fazer da vingança a única coisa que tenho na vida, porque preciso. Mas isso significa que é tudo que eu tenho.

–Emma, Dama da Meia-Noite

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras que tem vivido a maior parte da sua vida em no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn.

Biografia

Infância

Emma nasceu em 1995, filha de Cordelia e John Carstairs. Vivendo em Los Angeles, a família Carstairs manteve uma boa relação com os Blackthorn. Ela não apenas passava boa parte do tempo no Instituto para treinar, mas Emma também se tornou grande amiga das crianças que vivem no Instituto, os filhos do diretor, Andrew Blackthorn.

Quando criança, seu pai a ensinou como reconhecer diferentes instrumentos pelo som. Ele havia sido um violinista, e ele tocou em particular o violino de seu antepassado, Jem Carstairs. Emma tentou aprender a tocar em um ponto ou outro, mas foi rapidamente desencorajada pelos sons que ela fazia e desistiu cedo.[1]

Emma se tornou particularmente próxima de Julian Blackthorn, que ela conhece desde que nasceu e com quem cresceu junto.

Guerra Maligna

Em dezembro de 2007, Emma foi deixada por seus pais no Instituto para treinar com os amigos dela, as crianças Blackthorn. Pouco tempo depois, Sebastian Morgenstern chegou e causou estragos. Eventualmente, Emma e as outras crianças escaparam pelo Portal e chegaram em Idris.

Lá, ela descobriu que seus parentes morreram na mesma tarde. Bons amigos, e agora os dois sendo órfãos, Emma e Jules sofreram juntos e se ajudaram com essa provação. Durante a investigação, Emma e as outras crianças foram levadas para frente da Clave, todos eles sendo questionados com a Espada Mortal, a fazendo ficar com raiva. Para ajudar a aliviar a tristeza, Clary Fray se aproximou dela, e ambas começaram a gostar uma da outra.

Em algum ponto, Emma roubou o arquivo dos pais dela do Cônsul. Com isso, ela percebeu que os pais dela morreram sobre circunstâncias estranhas, mesmo que por conta da situação, a Clave tenha decidido colocar a culpa das mortes nos Caçadores de Sombras Malignos. Sua determinação logo foi formada e Emma tomou como objetivo descobrir a verdade por trás da morte dos pais dela. Depois da Guerra Maligna, a Clave planejou mandar Emma para parentes distantes, ou para a Academia dos Caçadores de Sombras em Idris. Percebendo que ela precisava ficar em Los Angeles, ela aceita a oferta de Julian para se tornar parabatai, e a Clave não tem outra escolha a não ser mandar ela de volta para Los Angeles com os Blackthorn.

Antes de deixar Alicante com os Blackthorn pelo Portal, Jace Herondale, um famoso Caçador de Sombras que ela idolatra, dá a ela sua primeira estela.

Durante a batalha, um antigo Irmão do Silêncio chamado Zachariah fez um grande esforço para proteger Emma e as crianças Blackthorn. Sem que ela soubesse, Zachariah era na verdade um parente distante – Jem Carstairs. Apesar de ele não lhe dizer quem ele era, ele insinuou isso referindo-se a ela pelo seu nome completo. Depois da guerra, não era só a sua nova amiga Clary que se preocupava com ela, mas também Jem e Tessa Gray, que decidiram voltar a Los Angeles para vigiar Emma.[2]

Quando ela se mudou para ficar com os Blackthorn, ela sentiu que tinha que criar seu próprio nicho dentro da família. Entre sessões de treinamento, Emma foi para lojas de antiguidades e vendas e comprou bugigangas estranhas, brinquedos, livros antigos, e revistas para compartilhar com as crianças Blackthorn.[3] No entanto, ela manteve uma certa separação deles também, como escolher um quarto na ala oposta do Instituto, para denotar que ela estava ciente de que ela não era uma Blackthorn e que ela ainda era uma Carstairs.

Parabatai

Em Dezembro de 2009, Emma e Jules com cerca de catorze anos de idade tiveram seu ritual parabatai. No dia da cerimônia, pouco antes de eles começarem, Jem abordou Emma e disse a ela sobre o fato de ele ser um Carstairs.[1] Clary ficou como testemunha de Emma, por seu pedido, e o melhor amigo de Clary, Simon, ficou como de Julian.[4]

Emma assistiu mais tarde ao casamento de Jem e de Tessa na Ponte Blackfriars em Londres em 2009,[2] embora, por alguma razão, ela e Jules não se lembrem disso.[1][5]

Posteriormente

Ser exposta a violência com uma idade tão pouca fez com que Emma dedicasse sua vida para caçar e matar aqueles que mataram os pais dela. Sua determinação a fez bem conhecida entre outros Caçadores de Sombras, que muitas vezes disseram que ela poderia ser a melhor Caçadora de Sombras de sua geração – a próxima Jace Herondale. Além disso, Emma também tinha ficado aterrorizada com o oceano por causa da natureza da morte de seus pais; embora seja capaz de atravessar as águas, Emma tem lembranças envolvendo o oceano.

Em certo ponto, ela conhece o jovem colega Caçador de Sombras, Cameron Ashdown, e o dois começaram a namorar. Emma eventualmente se cansou dele e terminou o namoro, embora ela às vezes volta com ele. O casal tem estado em um relacionamento de términos e reconciliações que os Blackthorn, particularmente Livia, estavam familiarizados.

No verão de 2012, os Blackthorn partiram para visitar sua parente Marjorie em Sussex. Durante esse período, surge a recém-chegada Cristina Rosales, e Emma reata brevemente com Cameron. Nesse meio tempo, Emma e Cristina ficaram muito próximas. Emma consegue uma nova pista em sua investigação do assassinato de seus pais através de Johnny Rook em uma transação de rotina. Os Blackthorns retornam em meados de agosto; pouco tempo depois, Iarlath da Corte Unseelie e Kieran da Caçada Selvagem chegam e devolvem Mark para sua família Enquanto isso, Emma e Jules desenvolvem sentimentos românticos profundos um pelo outro – sentimentos que ambos sabiam que não podiam ter já que a Lei proibia parabatai de ficarem juntos. Ambos lutaram ativamente contra essas emoções, mas o ponto culminante de seus sentimentos em desenvolvimento veio uma noite depois que Jules salvou Emma, e eles dormiram juntos na praia. Embora a dupla tivesse decidido aceitar um pouco seus sentimentos, mantendo sua ligação em segredo, Emma decidiu mais uma vez se distanciar de Jules depois de descobrir de Jem o que acontece quando parabatai se apaixonam. Em uma tentativa de afastá-lo ainda mais, Emma recruta a ajuda de Mark para convencê-lo e aos outros de que eles estavam apaixonados e estavam juntos.[1]

Personalidade e Características

Oh, querido, eu derrubei aquela espada gigante na sua cabeça? Eu acho que sim! Deve ser porque sou loira.

–Emma, Cassandra Clare no Tumblr

Emma ama lutar, treinar – e matar coisas, quando ela está no clima. Ela é uma guerreira forte e muito hábil para alguém da idade dela, sua aptidão alcançada pelo esforço de conseguir seu objetivo. Ela também é muito sarcástica, mas se ofende facilmente e tem um temperamento forte.

Ela é incrivelmente motivada e considerada pelo seu status como a melhor Caçadora de Sombras de sua geração como sendo um resultado de seu treinamento determinado. As pessoas que a conhecem diriam que ela é descuidada e imprudente em relação à sua vida, por causa de sua tendência a entrar voluntariamente em perigo.

Ela é especialmente cuidadosa para com os Blackthorn.

Descrição Física

Emma é vista frequentemente como bonita e extremamente atrativa. Ela tem olhos castanhos, cabelo loiro claro, geralmente usado com trança ou preso em um coque pela agilidade, mas ela o mantem comprido por motivos sentimentais, e tem a pele clara. Como um efeito de trabalhar duro no treinamento, seu corpo é forte e resistente. Ela tem uma cicatriz feia no braço direito, que ela conseguiu quando era nova, por abraçar a espada Cortana.

Competências e habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Emma possui uma variedade de habilidades físicas e mentais aumentadas concedidas a ela pelo sangue de Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Ela também tem poder para realizar tarefas exclusivas para sua espécie, como a habilidade de usar e invocar o poder dos anjos para suas lâminas serafim. Isso inclui maior força, agilidade, resistência e coordenação, que só melhora ao longo do tempo e da prática – algo que Emma tem o suficiente, dado que ela é bastante determinada a se tornar a melhor Caçadora de Sombras de seu tempo.
  • Magia rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas Marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o utilizador.

Posses

  • Estela: Emma possui uma estela dada a ela por Jace quando tinha doze anos. Embora estelas fossem quase descartáveis para Caçadores de Sombras, Emma teve um cuidado especial com ela porque tinha sido um presente de Jace. A própria estela foi também a primeira estela de Jace. Tem um identificador esculpido feito de osso de demônio.[6][7]
  • Cortana: Uma espada que foi transmitida através da família Carstairs por gerações, que faltou a Emma após a morte de seu pai. Emma ansiava por herdar e usar a espada quando criança.

Relacionamentos

Romance

Emma e Julian são parabatai e melhores amigos. Julian e Emma passaram toda a sua infância juntos e cresceram intimamente perto. Em agosto de 2012, Julian e Emma perceberam que haviam desenvolvido sentimentos um pelo outro que parabatai não deveriam ter: amor. Embora tentassem escondê-lo, a tensão tornou-se inegável e eles tiveram sexo apesar de suas reservas. Depois que Emma descobriu a verdadeira razão por trás da regra contra parabatai se apaixonarem, ela alegou não amá-lo para afastar Julian e salvá-lo.

Quando Emma era jovem, tinha uma paixonite pelo irmão de Julian, Mark – que ela eventualmente deixou de ter quando cresceu. Quando ele voltou, eles se tornaram bons amigos e companheiros. Depois que Emma falou com Julian, ela pediu a Mark que fingisse estar em um relacionamento com ela, ao que ele respondeu perguntando se realmente precisavam mentir sobre isso.

Amigos

Emma e Cristina rapidamente se deram bem depois do primeiro encontro. Elas ficaram muito próximos, e Emma confiou em Cristina o suficiente para contar a ela sobre sua missão de investigar a morte de seus pais. Elas treinam e saem em missões de rotina juntas, e Cristina entende as coisas com que Emma está lidando. Ambas se apoiam, embora Cristina não se abrisse imediatamente para Emma e guardasse algumas coisas de seu passado para si mesma.

Desde o dia em que Clary veio confortar Emma após seu interrogatório, elas se tornaram amigas e confidentes e mantiveram contato desde então.

Aparições

Galeria

Veja mais aqui

Curiosidades

  • Emma é canhota.
  • Emma odeia video games.
  • Emma não gosta de café, mas ela gosta da sensação de segurar uma caneca quente.
  • Emma tem um baú cheio dos pertences de seus pais, incluindo o terno que seu pai usava em seu casamento.

  • O nome do meio de Emma, Cordelia, é compartilhado com o de sua própria mãe e o de de uma distante ancestral Carstairs, Cordelia Carstairs.
  • Em 2013, Emma já havia perdido sua virgindade.[8]
  • Ela inicialmente teria os olhos azuis escuros antes de ser mudado para castanho.[9]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória