FANDOM

Outras versões
Emil Pangborn
Interpretado(a) por Curtis Morgan
TMI101 Pangborn01
Informação Biográfica
Status: Morto
Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Lealdade:

Valentim Morgenstern

Afiliação:

Ciclo

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Preto
Cor dos
Olhos
:
Pretos

Emil Pangborn era um dos seguidores de Valentim Morgenstern e um membro ativo do Ciclo.

História

Pangborn e o membro do Ciclo Samuel Blackwell foram incumbidos de pegar sangue mundano que os demônios enviavam para Valentim. Uma noite, no Clube Pandemônio, eles tiveram um vislumbre de Clary Fray, quem eles reconheceram devido a sua semelhança com Jocelyn Fray — ex-membro do Ciclo, esposa de Valentim e responsável pelo furto do Cálice Mortal. Eles foram, então, descobertos pelo proprietário do clube e Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane. Magnus se aproximou deles e disse-lhes que eles não eram bem-vindos em seu clube; quando ele deu a entender que ele desprezava o Ciclo por suas atividades e mostrou seus olhos de feiticeiro, Pangborn tentou atacá-lo, mas em vez disso foi pego no aperto invisível de Magnus e sufocado. Magnus o soltou e obrigou-os a sair.

Após Clary deixar o clube, eles a seguiram até sua casa e, com dois outros membros do Ciclo, infiltraram-se na casa e loja em busca do Cálice. Jocelyn se recusou a desistir do Cálice e bebeu uma poção que a colocou em sono profundo. Eles entregaram seu corpo inconsciente para Valentim, que estava furioso por Jocelyn ter sido entregue em tal estado e sem o Cálice. Pangborn, em seguida, contou-lhe sobre a filha de Jocelyn.[1]

Algum tempo depois, Pangborn e Blackwell voltaram para o Pandemônio e capturaram Dot levando-a para o esconderijo de Valentim em Chernobyl. Pangborn depois a viu tentando escapar e atacou. Dot pegou uma das seringas de Valentim e esfaqueou Pangborn no pescoço com ela. Valentim mais tarde os encontrou e injetou o resto do conteúdo da seringa em suas veias, agradecendo a ele pelo seu "sacrifício" involuntário.[2]

Embora Pangborn tenha sobrevivido, a injeção do sangue de outras espécies nele o deixou inconsciente de seus atos, a área ao redor de seu pescoço desfigurado. Valentim manteve-o com as mãos algemadas e o levou para os lugares com uma corda, e Pangborn o seguiu, apenas consciente. Quando Valentim notou batedores da Clave espionando-os, Valentim o fez vomitar veneno neles. Com este ato ele matou os espiões e a si mesmo. Valentim o elogiou por ser um caçador de sombras leal, corajoso e dedicado, mas assinalou que sua morte era o melhor, porque seu sangue puro de caçador de sombras tinha sido manchado.[3]

Bastidores

Referências

  1. 1x01: The Mortal Cup (primeira aparição)
  2. 1x02: The Descent Into Hell Isn't Easy
  3. 1x04: Raising Hell