FANDOM

Emeraude Toubia é uma atriz, modelo e apresentadora americana. Ela interpreta Isabelle Lightwood em Shadowhunters: The Mortal Instruments.

História

Emeraude nasceu no Canadá e foi criada em Brownsville, Texas.[2] Ela tem ascendência mexicana e libanesa.[3][4][5]

Carreira

A carreira de Emeraude começou aos dez em um programa da Televisa,[3][6] especificamente como apresentadora em Mundo de Niños,[7] junto com outras pequena participações na TV.[5][7] Filha única, Emeraude começou a trabalhar quando tinha dezesseis, em uma loja de smoothie em uma academia, e ela passou a trabalhar no varejo em lojas de calçados e roupas.[8] Entretanto, desde a infância, Emeraude se sentia atraída pelo entretenimento e competiu em diversos concursos de beleza,[4] coroada Miss Sul do Texas, Miss América RGV, Miss Teen Brownsville,[3][6] e também competiu no Miss Texas USA 2010, entre outros. Ela idolatrava artistas como Paulina Rubio, Shakira e Whitney Houston quando era jovem.[9] Ela também dança desde que tinha 5 anos,[10] ainda mais quando ela tinha quatorze anos.[11] Emeraude percebeu que ela queria ser atriz aos dezoito anos.[12]

Emeraude inicialmente de tornou conhecida em 2008,[13] quando ela foi selecionada para participar da segunda temporada do reality show/concurso de beleza da Univision, Nuestra Belleza Latina, onde os participantes foram treinados rigorosamente em atuação, apresentação, dança e outras atividades, e ela foi eleita vice-campeã.[3][4] Desde então, ela tem sido destaque em anúncios, campanhas e comerciais para marcas de renome mundial, tais como Maybelline, JC Penney, State Farm, Garnier Fructis and Sony, AT&T, entre outras, assim como publicações maiores como Tempo, Hola!, Panorama, Estilo e muitas outras.[13][6] Ela também começou a sua formação em atuação mais tarde, na esperança de chegar a Hollywood e fazer filmes ou séries em inglês. [11][6][5] Ela também começou a apresentar para o canal mun2, apresentando o mun2 Arena, 18 & Over, e os shows do mun2 ¡pop!.[6][5] Em 2009, ela se juntou a segunda temporada do Model Latina e terminou em quinto lugar.

Em 2013, Emeraude fez sua atuação de estréia em Miami, onde ela se estabeleceu em 2010,[5] bem como onde os concursos anteriores foram sediados, com o papel de estrela convidada de Elizabeth novela juvenil da Nickelodeon da América Latina, 11-11: En mi cuadra nada cuadra, para o qual ela foi treinada pela atriz nomeada ao Oscar, Adriana Barraza.[5] Ela também cantou três músicas para a trilha sonora oficial.[11][13][6] Ela também apareceu como Dulce Rincón na telenovela venezuelana de produção da Univisión-Venevision, Costa Linda, em 2014,[13][6][5] e como Estefania/Stefi em Voltea Pa'Que Te Enamores, o remake americano da telenovela venezuelana.

Durante esse período Emeraude foi constantemente ligado ao músico Prince Royce.[2][9][11]

Shadowhunters

Em 1 de Maio de 2015, foi anunciado que ela havia sido escalada como Isabelle Lightwood em Shadowhunters.[14]

Filmografia

Ano Título Papel Notas
2010 Aurora Recepcionista
2013 11-11: En mi cuadra nada cuadra Elizabeth
2014 Costa Linda Dulce Rincón
2014 Voltea Pa'Que Te Enamores Estefania/Stefi
2016 Shadowhunters Isabelle Lightwood Filmando; papel principal

Referências

Links Extrenos