FANDOM

Eu invoco você, Elyaas, que nada nos mares de meia noite das almas que eternamente se afogam, Elyaas, que espreita pelas sombras que cercam o Pandemônio, Elyaas, que se lava em lágrimas e brinca com os ossos de marinheiros perdidos.

–Invocamento de Magnus Bane

Elyaas é um demônio que foi invocado duas vezes pelo feiticeiro Magnus Bane.

História

Em 1878, Elyaas estava entre os muitos demônios azuis invocados por Magnus para ajudar Will Herondale a procurar pelo que o enfeitiçara. Magnus imediatamente percebeu que cometera um erro invocando-o, já que não era exatamente tão azul ao vivo quanto era nas ilustrações, e mandou-o de volta.[1][2]

Elyaas foi, mais uma vez, invocado por Magnus em 2007 como um serviço para Caroline Connor da Pandemonium Enterprises. Enquanto esperava pelo retorno de Connor, Elyaas, após ser invocado mais cedo naquele dia, foi mantido em seu pentagrama no apartamento de Magnus, onde derreteu e se tornou mais viscoso conforme o dia passava. Elyaas ouviu as conversas de Magnus e insistiu em recomendar presentes para seu namorado, Alec, fazendo o feiticeiro decidir que ele era um colega de quarto pior do que Raphael Santiago.

Quando Connors finalmente retornou e revelou que seus empregadores pretendiam deixar que o demônio amaldiçoasse as sereias de Nova York, Magnus expressou seu desdém por sua invocação desnecessária, oferecendo-se para fazer algo contra as sereias ele mesmo, apesar da avidez do demônio. Desapontado, Elyaas, enquanto Magnus o mandava de volta, furiosamente disse-lhe que Alec, sendo um Nephilim, nunca o amaria de verdade, e que o pai de Magnus eventualmente o traria para o Vazio com ele e outros demônios. Sua última palavra, entretanto, foi sua sugestão contínua de que Magnus devia comprar para Alec algumas velas aromáticas.[3]

Descrição Física

Como um típico demônio Cecaelia, é um ser feio e viscoso. Ele é preto-esverdeado

Referências