FANDOM

Ella Herondale era a filha mais velha de Linette Owens e Edmund Herondale.

Biografia

Ella era a filha mais velha e tinha dois irmãos mais novos, chamados Cecily e Will Herondale.

Em 1873, Will, aos 12 anos, abriu uma Pyxis por curiosidade. Um demônio azul chamado Marbas libertou-se e estava a ponto de atacar Will quando Ella se colocou à sua frente e tentou lutar com ele com uma Lâmina Serafim que não sabia como usar. Marbas a picou com o ferrão na ponta de sua cauda. Antes de fugir, Marbas ameaçou Will de que todos aqueles que amava e que o amassem seriam destruídos, a começar por Ella, que imediatamente confortou e consolou seu irmão, assegurando que as ameaças do demônio eram vazias. Embora seu irmão tenha ido para a cama cedo, ela disse aos pais que sentia-se doente.

Ella morreu naquela noite, com o corpo inchado e irreconhecível. Will fugiu de casa, acreditando que a maldição de Marbas tivera efeito e que todos aqueles próximos a ele estavam condenados à morte. Foi mais tarde descoberto que ela foi morta pelo veneno de Marbas, e não pela maldição.[3]

Personalidade

Ella era o tipo de irmã que teria feito qualquer coisa por seus irmãos. Ela sempre cuidou deles e também era, aparentemente, muito maternal. Entretanto, não era tão abertamente afetiva quanto Cecily, então era considerado de muita importância quando ela fazia algum gesto amoroso. Também tinha o senso de humor amargo que corria pelo sangue dos Herondale.[4] Ela era muito corajosa, quase destemida; enfrentaria qualquer coisa para proteger os irmãos.

Habilidades

Apesar de sua falta de treinamento, o sangue de Caçador de Sombras parecia correr forte, capaz de ampará-la frente ao perigo, sendo ela capaz de brandir uma lâmina serafim em batalha contra um demônio, apesar de não tão eficientemente quanto seria se ela tivesse sido treinada.

Aparições

Referências

  1. 1,0 1,1 Princesa Mecânica
  2. Gales, Cassandra Clare no Twitter. Eua-icone
  3. Príncipe Mecânico (capítulo 7)
  4. O Porquê de Will Odiar Patos, um capítulo excluído de Anjo Mecânico (capítulo 9)