FANDOM

Outra versão

Elias era um jovem Feiticeiro contratado por Valentim Morgenstern para invocar o demônio do medo, Agramon.

História

Elias era um jovem feiticeiro de 16 anos em 2007, quando foi contratado por Valentim para invocar Agramon. O maior medo de Elias era que o demônio invocado escapasse de seu pentagrama, que deveria manter o demônio dentro de seus limites. Após invocar com sucesso o Demônio Maior, ele projetou seu medo e se livrou da contenção do pentagrama. Embora Valentim soubesse que Agramon era capaz disso, não contou ao feiticeiro, para que realizasse a invocação. Provocado por Agramon, Elias inicialmente tentou enfrentá-lo e invocar novos feitiços de contenção, mas foi imediatamente morto por Agramon. Seu sangue foi, mais tarde, usado por Valentim como parte da amostra necessária de sangue de sua espécie para realizar a cerimônia que transformaria a Espada Mortal em um instrumento demoníaco.

Descrição Física

Elias era um jovem feiticeiro com um par de mãos membranosas e asas. Suas asas eram da cor de uma mancha de óleo—pretas, filetadas com um arco-íris de cores—que projetava de suas costas. Ele tinha fendas cortadas em sua jaqueta jeans, apesar de isso não ajudar muito com a compressão desagradável das asas. Ele só tinha cerca de dezesseis ou dezoito anos de idade.[1][2]

Referências

  1. Cidade das Cinzas (primeira e única aparição)
  2. "Elias dezoito." — Cassandra Clare no Twitter Eua-icone