FANDOM

Edom é o reino demoníaco de Asmodeus e Lilith. De acordo com alguns registros encontrados por Alec Lightwood, Edom tinha uma capital—uma cidade demoníaca conhecida como Idumeia.

História Conhecida

Destruição

CJ Jonathan Shadowhunter 04, CoHF.jpg

A estátua e skeptron de Jonathan Shadowhunter no Salão dos Acordos de Edom

Edom é um de muitos mundos; nesse caso, é uma dimensão que espelha o mundo que conhecemos, onde a história ocorreu de uma maneira diferente. Acredita-se que seja a dimensão para onde Lilith foi banida. Eventualmente, os Asmodei, descendentes de Asmodeus, vieram ao mundo e ameaçaram sua paz. Assim como no outro mundo, os Nephilim foram criados em Edom pelo Anjo Raziel. A dimensão até mesmo teve sua própria versão de Idris, completa com a maior parte dos elementos do país.

Os Nephilim desse mundo eram diferentes, entretanto: faltavam-lhes Irmãos do Silêncio, Irmãs de Ferro e Lâminas Serafim, colocando-os em mais desvantagem em relação aos demônios com quem lutavam. Eram, entretanto, mais orgulhosos, e se recusaram a ajudar os Seres do Submundo, o que fez com que Lobisomens e Fadas se aliassem a seus parentes infernais. Ainda que os Caçadores de Sombras dessa dimensão não possuíssem Lâminas Serafim, eles criaram uma arma chamada Skeptron para repelir os demônios que invadiam seu mundo. A arma foi bastante efetiva, mas, mesmo assim, o mundo foi invadido por demônios e tornou-se uma terra infértil e queimada, onde demônios menores procuram comida.

Guerra Maligna

Em 2007, Sebastian escondeu-se em Edom, onde não poderia ser rastreado pelos Nephilim de sua dimensão conhecida, e usou a versão do Garde de Alicante dessa dimensão como sua base de operações, com a intenção de, algum dia, governar o reino com sua irmã. Clary, Jace, Alec, Isabelle e Simon viajaram até lá por uma estrada no Reino das Fadas em busca de Sebastian e seus cativos: Luke, Jocelyn, Magnus e Raphael.

Na fortaleza de Sebastian dentro do Garde, ele foi finalmente confrontado e morto, mas não antes que, pensando que Clary concordara em tornar-se sua rainha, selasse todas as passagens entre Edom e sua dimensão natal, essencialmente prendendo seus amigos e ela em Edom. Quando Magnus finalmente chamou Asmodeus, seu pai, para ajudar, Asmodeus concordou em reabrir uma passagem para que eles voltassem ao seu mundo, em troca da imortalidade de Simon e suas memórias do Mundo das Sombras, sabendo que o sofrimento de Magnus e seus amigos seria mais um pagamento para si.

Curiosidades

  • Baseando-se em sua descrição, pode ser deduzido que esse mundo era algo como uma dimensão paralela ao mundo com o universo dos Caçadores de Sombras.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória