FANDOM


Eu nasci para ser um guerreiro, e nasci para ficar com ela. Diga-me como conciliar os dois, porque eu não consigo!

–Edmund para Magnus Bane, Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale.

Edmund Herondale foi um Caçador de Sombras que deixou a Clave após conhecer e se apaixonar pela mundana Linette Owens. Juntos, eles tiveram três filhos: Ella, Will e Cecily.

Biografia

Vida Pregressa

Nascido em 1835, Edmund perdeu seus pais cedo e foi desde então cuidado pelos Fairchild no Instituto de Londres, onde ele cresceu.[4]

Por um longo tempo, Edmund era indiferente e despreocupado, muitas vezes à procura de aventura e tentando encontrar maneiras de desafiar e enfurecer seus superiores. Por causa da sua beleza natural, Edmund era também o tipo perfeito das mulheres, um fato que ele tinha conhecimento e gostava. Quando tinha quatorze anos, Edmund matou seu primeiro demônio, e o espírito do demônio foi mantido preso em uma Pyxis por ele.

Em 1857, durante um encontro entre os Nephilim do Enclave de Londres e os submundanos para decidir os termos dos Os Acordos, Edmund, junto de outro jovem homem mais velho que ele e Charlotte Branwell, estavam espiando a reunião. Edmund chamou a atenção de Magnus Bane e Camille Belcourt. Quando foi dito para Edmund não conversar com Magnus Bane, ele tornou ir atrás de Magnus após a reunião uma meta.

Na mesma noite, depois de algumas bebidas e jogos no clube White, enquanto caminhavam pelas ruas de Londres, Edmund e Magnus viram um Eidolon ameaçando duas mulheres mundanas em sua carruagem. Embora embriagado, Edmund encontrou-se atraído pela garota chamada Linette e de repente mais aberto do que jamais foi antes.

Durante semanas desde seu primeiro encontro, Edmund cortejou Linette e se apaixonou profundamente por ela. Os dois ficaram noivos, mas uma complicação surgiu: Porque Linette era uma herdeira, ela se sentia obrigada a cuidar dos seus bens e não queria Ascender para se tornar uma Caçadora de Sombras. Para estar com ela, seria necessário que Edmund se tornasse um mundano. Embora dividido entre a vida de caçar demônios, na qual nasceu, e a mulher que amava, Edmund finalmente decidiu que não queria viver uma vida sem Linette e subjugado à lei. Ele logo foi despojado de suas marcas, se tornando um mundano.[4]

Vida Posterior

Edmund e Linette se mudaram de volta ao País de Gales juntos e começaram uma família. Durante anos, o casal criou seus filhos conscientes do Mundo das Sombras, sabendo que o sangue Nephilim neles seria dominante e que eles iriam ter a Visão. Eles ensinaram a suas crianças a temer e desprezar os Caçadores de Sombras, deixando-os acreditar que eles eram monstros e assassinos para desencorajá-los de um dia querer aquela vida para si mesmos, algo necessário uma vez que os Caçadores de Sombras periodicamente bateram em suas portas e ofereceram às crianças a oportunidade.[3]

Em 1873, seu filho do meio e único do sexo masculino, Will, acidentalmente libertou Marbas, um Demônio Maior que ele tinha prendido na Pyxis e guardado para si. Marbas envenenou e matou sua filha mais velha, Ella, que tentou proteger Will.

Will, sentindo-se culpado pela morte de sua irmã e com medo de que ele pudesse trazer mais mal à sua família, fugiu para o Instituto Londres em busca de refúgio e para tornar-se um Caçador de Sombras. Edmund e Linette foram atrás dele, na esperança de levá-lo de volta ao País de Gales, sem sucesso.

Com o tempo, Edmund começou a beber e jogar para escapar da tristeza. Segundo sua filha Cecily, não foi a morte de Ella, mas deserção de Will, que levou à ruína de Edmund. Isso continuou por pelo menos três anos, após os quais Edmund perdeu a casa de sua família e a fortuna no País de Gales. Os Herondale foram então forçados a se mudar para York em North Yorkshire, Inglaterra, onde Axel Mortmain lhes ofereceu a Mansão Ravenscar.[5]

Em 1878, Edmund e Lynette perderam o último filho que tinham quando Cecily fugiu para o Instituto Londres. Sem o conhecimento deles, Cecily só esperava levar Will de voltar ao País de Gales com ela. Eventualmente, Cecily começou a amar a vida de um Caçador de Sombras e começou a pedir a Will que, pelo menos, escrevesse para eles e lhes dissesse a verdade sobre por que ele foi embora.

Semanas após Cecily ter fugido, quando Will planejava ir atrás de Tessa sozinho, Cecily o fez prometer que, se sobrevivessem a Mortmain, iriam visitar seus pais em York, algo com o que ele concordou. Quando a guerra contra Mortmain e os Autômatos finalmente terminou, Will pagou sua promessa. Apesar das proibições do Pacto colocado sobre ex-Caçadores de Sombras sobre as vidas que abandonaram e seus filhos que escolheram se tornar Caçadores de Sombras, a consulesa, Charlotte Branwell, que era uma boa amiga de Will e Cecily, permitiu-lhes ver secretamente seus pais.

Will e Cecily, juntamente com Tessa e Gabriel, transportaram-se para Yorkshire. Ambos Edmund e Linette, embora atordoados, ficaram felizes por vê-los. Edmund abraçou Cecily enquanto Linette abraçou Will, e quando Will introduziu Tessa como sua noiva, Edmund exclamou com surpresa e preocupação com relação ao relacionamento de Gabriel com Cecily.

Antes da primeira reunião, Cecily e Tessa aparentemente conseguiram convencer uma Charlotte hesitante em permitir-lhes ver Edmund e Linette um pouco mais depois disso.[3] As famílias de Will e Cecily os visitaram no País de Gales todos os anos para os feriados, durante os quais Edmund cozinharia pão de gengibre – sua especialidade.[6] Ele e Linette conheceram os cônjuges de seus filhos e seus netos antes de suas mortes.[7]

Personalidade

Edmund foi outrora um jovem despreocupado, ávido por aventura e emoção onde quer que ele pudesse encontrá-las. Sendo um Caçador de Sombras, ele foi capaz de desviar sua energia para caçar demônios. Ambos Magnus e Cecily notaram como os olhos de Edmund se iluminavam em emoção quando jogava, dado que ele era incapaz de resistir como um mundano que havia perdido tanto no momento em que Will deixou-os para viver a vida que ele mesmo havia abandonado em sua idade adulta.

Descrição Física

Edmund era alto e de ombros largos, com olhos azuis claros e uma massa de cabelo loiro que ficou manchado de cinza quando ficou mais velho.

Relacionamentos

Linette Owens

Antes de Linette, Edmund não acreditava ser o tipo de homem que ama, casa-se, ou tem seu coração partido por qualquer pessoa. No entanto, o momento em que ele pôs os olhos sobre ela, ficou apaixonado, imediatamente atraído e impressionado com sua ferocidade e bravura.

Aparições

Galeria

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.