FANDOM

Dust and Shadows
Temporada 2, Episódio 5
TMI205promo Clary, Alec, & Dr Iris 03
Informações de Transmissão
Data de estréia 30 de Janeiro de 2017
Escrito por Zac Hug
Dirigido por Salli Richardson
Guia de Episódios
Segunda Temporada
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
 11  12  13  14  15  16  17  18  19  20
Day of Wrath Iron Sisters
GALERIA

Dust and Shadows é o título do quinto episódio da segunda temporada de Shadowhunters: The Mortal Instruments.

Sinopse

OS CAÇADORES DE SOMBRAS TENTAM SE REAGRUPAR: Clary toma atitudes desesperadas após o ataque ao Instituto.

Após o recente ataque ao Instituto, os Caçadores de Sombras foram deixados devastados e feridos. Tentando se reagrupar, cada um dos caçadores de sombras lida com a situação à sua maneira. Enquanto isso, Simon se muda para casa, mas descobre que não é tão fácil continuar sua nova vida com sua família ao redor.

Créditos

  • Zac Hug — roteirista
  • Salli Richardson — diretor
  • Siluck Saysanasy — primeiro diretor assitente

Multimídia

Veja mais aqui

Vídeos

T2E05 - Promo Legendado00:28

T2E05 - Promo Legendado

Imagens

Músicas

Playlist do episódio aqui

  • "Metanoia" - Faux Tales
  • "Straight Shooter" - Skylar Grey
  • "Don't Forget About Me" - Cloves

Curiosidades

A seguir estão elementos adaptados das Crônicas dos Caçadores de Sombras:

  • Simon sendo judeu é mostrado mais uma vez.
  • A mãe de Magnus suicidou-se pouco depois de perceber que Magnus era seu filho com um demônio.
  • O fato de que caçadores de sombras não podem engravidar de demônios é mencionado.
  • O yin fen e sua propriedade viciante e perigosa que vem com o seu uso é mostrado.
  • O tipo de ser que Iris quer fazer - parte-demônio e parte-Caçador de Sombras - é semelhante ao que um personagem em As Peças Infernais queria fazer.
  • Clary começou a receber visões de runas novas/desconhecidas, particularmente em um momento em que precisava dela.
  • Como nos livros da série, nos funerais de Caçadores de Sombras, as palavras "ave atque vale", que significam "saudações e adeus" são faladas. De acordo com o Códex dos Caçadores de Sombras, "Pulvis et umbra sumus", "somos poeira e sombras", também é falado.

  • O título é derivado de "somos apenas poeira e sombras", que é traduzido da linha "Pulvis et umbra sumus" por Horácio.
  • As personagens Iris, Leigh, e Madzie foram nomeados após sobrinhas do roteirias do episódio e/ou afilhadas,[1][2] E o nome de um dos feiticeiros mostrados nos registros da base de dados do Instituto, Floretta Camp, é uma mistura dos nomes de suas avós.[3]

  • As filmagens começaram em 22 de Setembro de 2016.[4][5]
  • O demônio neste episódio é um contorcionista.[6]
  • Matthew Daddario improvisou algumas falas na cena Malec da varanda.[7]
  • Uma das marcas de feiticeiro consideradas para o bebê recém-nascido estava sendo pés de cabra, para o qual um acessório foi feito, mas não usado.[8]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória