FANDOM

Outras versões
Dot
Interpretado(a) por Vanessa Matsui
TMI202 Dot01
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Dorothea Rollins

Status: Viva
Afiliação
Espécie:

Feiticeira

Ocupação:

Assistente de Jocelyn

Residência:

Greenpoint, Brooklyn, Nova York

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Castanho
Cor dos
Olhos
:
Castanho

Dorothea Rollins, mais conhecida como Dot, era uma feiticeira e vizinha de baixo das Fray, Clary e Jocelyn. Ela era como uma irmã mais velha para Clary e trabalhava para Jocelyn como assistente, e era uma amiga e confidente para ela. Ela tinha uma cabine de leitura de tarô na loja de antiguidades de Jocelyn, Antiguidades Greenpoint.

História

Em um ponto, Dot tornou-se ciente de que Jocelyn tinha o Cálice Mortal, que Jocelyn escondeu na carta Ás de copas em um baralho de tarô que ela deu a Dot, e estava se escondendo de Valentim Morgenstern. Com o colega bruxo Magnus Bane, Dot protegeu as Fray.

TMI101 Dot01

Dot parabenizando Clary em seu aniversário.

No aniversário de 18 anos de Clary, Dot deu-lhe uma blusa de presente — um que Clary usaria mais tarde naquela noite. Dot estava evidentemente preocupada com Clary, particularmente pelas coisas que ela esperava que Clary soubesse em breve.

Quando os membros do Ciclo apareceram em sua casa mais tarde naquela noite, Dot recebeu um telefonema de Magnus para avisá-los. Ela imediatamente disse a Jocelyn e lhe entregou a poção que iria enviá-la em um sono profundo. Dot abriu um Portal para Clary, e quando ela estava segura, Dot tentou enfrentar os Caçadores de Sombras desonestos, onde foi jogada para fora por uma janela.[1]

Depois do encontro, Dot correu de volta para o apartamento e colocou Glamour sobre o lugar para evitar que os mundanos vissem o caos. Ela também encontrou Luke pegando algumas de suas coisas para se esconder e evitar que Clary fosse rastreada. Mais tarde, ela foi até Magnus, na esperança de pedir sua ajuda, só para vê-lo escapar para seu covil com outros feiticeiros. Dot se recusou a se juntar a ele, querendo continuar sua busca por Jocelyn e Clary.

Fora do Clube Pandemônio, Dot foi sequestrada pelos membros do Ciclo e levada a Chernobyl para Valentim. Valentim começou a torturá-la com injeções de suas experiências enquanto Dot insistia que não havia feito o feitiço do sono de Jocelyn e seria incapaz de reverter isso. Dot depois escapou de sua gaiola e estava se aproximando de Jocelyn, tentando confortar a mulher inconsciente, dizendo-lhe como Clary estava, mas antes que pudesse fazer qualquer outra coisa, Emil Pangborn atacou. Em um ato de defesa, Dot cegamente o apunhalou com uma das injeções de Valentim. Ela foi novamente libertada momentaneamente, apenas para ser pega e aparentemente morta por Valentim depois.[2]

Magnus depois atribuiu sua incapacidade de sentir a sua magia a sua morte, o que deixou Clary devastada.[3] Sem que elas soubessem, Dot ainda estava viva, mantida por Valentim pela sua magia, mas submetida as injeções dele para suas experiências.

Poucas semanas depois de ser presa, Valentim enviou Dot de volta a Nova York para sequestrar Clary. Ela a encontrou fora da Academia de Arte do Brooklyn e voltou para o navio de Valentim com ela. Sob as ordens de Valentim, Dot colocou Clary sob um feitiço que a tornou suscetível a sugestão – basicamente sob o controle de Dot – mas depois de uma conversa, Clary convenceu Dot a ajudar ela e Jace a escapar do navio. Quando precisavam, Dot baixou as proteções do navio com sua magia.[4]

Algum tempo depois, Valentim trouxe Dot com eles enquanto ele e seus homens roubavam a Espada da Alma da Cidade dos Ossos. Dot criou um Portal para sua fuga rápida.[5]

Competências e habilidades

  • Imortalidade: Como uma feiticeira, foi concedido a Dot a imortalidade. Ela vinha mantendo a aparência de uma jovem mulher por anos.
  • Magia: Dot tinha acesso a poderes mágicos, que muitas vezes se manifestam como chamas ou faíscas em sua palma. Dot era capaz de conjurar magias e abrir portais, entre outros.

Aparições

Aparições Primeira Temporada: 2/13
The Mortal Cup:
Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Ausente
Raising Hell:
Somente mencionado(a)
Moo Shu to Go:
Somente mencionado(a)
Of Men and Angels:
Somente mencionado(a)
Major Arcana:
Somente mencionado(a)
Bad Blood:
Ausente
Rise Up:
Ausente
This World Inverted:
Ausente
Blood Calls To Blood:
Ausente
Malec:
Ausente
Morning Star:
Somente mencionado(a)
Aparições da Segunda Temporada (2A): 4/20
This Guilty Blood:
Ausente
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Somente mencionado(a)
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Ausente
Iron Sisters:
Ausente
How Are Thou Fallen:
Ausente
Love is a Devil:
Ausente
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece

Bastidores

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória