FANDOM

Diego Rosales
DSJ Diego 01
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Diego Rocío Rosales[1]

Nascimento: 1993
Idade: 19 (em 2012)
Status: Vivo
AKA:

Diego Perfeito

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Ocupação:

Centurião

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Preto
Cor dos
Olhos
:
Escuros
Eu sinto sua falta. Sinto sua falta todo dia.

–Diego para Cristina Rosales, Dama da Meia-Noite

Diego Rocío Rosales é um Centurião — na verdade, um dos mais jovens a se formar na Scholomance.

Biografia

Vida Pregressa

Diego e sua família cresceram no México, juntamente com a prima Cristina Rosales. Diego era um habilidoso Caçador de Sombras, que logo começou seus estudos no Scholomance; uma instituição anteriormente vaga que reabriu depois da Guerra Maligna.

Cristina e Diego estavam apaixonados e tinham planos de se casarem, enquanto Christina também planejava se tornar parabatai com o irmão dele, Jaime. A mãe de Cristina prontamente aprovou a união.

Entretanto, Jaime tinha um espírito diabólico; ele apenas planejava se aproximar de Christina para conseguir o controle do Instituto local. Uma noite, um embriagado Jaime disse esse fato para Diego, que apenas permaneceu em silêncio, deixando-o falar. Sem que soubessem, Cristina ouviu tudo, e com o coração partido fugiu para Los Angeles para escapar deles, sua partida repentina devastou e surpreendeu ele, que estava sem entender o por que dela ter feito isso.[2]

Los Angeles

Diego ouviu relatos de atividade mágica necromântica em Los Angeles e da crença de Emma Carstairs de que seus pais foram mortos por algo diferente do exército de Sebastian Morgenstern e foi investigar. Ele visitou pela primeira vez o Instituto de Los Angeles para conversar com o líder, Arthur Blackthorn, mas foi imediatamente mandado embora. Decidido a investigar o assunto por conta própria, ele comprou armas no Mercado das Sombras, especificamente de Johnny Rook, que o enganou fazendo-o comprar dardos tingidos com veneno belladonna.

A investigação o levou ao corpo largado atrás do Bar do Sepulcro, pouco antes de Emma e Cristina chegarem à cena para investigar também e assim eles não se encontraram. Lá, ele encontrou Seguidores do Guardião batendo em Ava Leigh e os parou. Ava Leigh escapou e ele a seguiu até a casa onde morava com seu namorado, Stanley Wells, que também foi a última vítima dos assassinatos em L.A. Enquanto lá, Emma e Julian Blackthorn chegaram; sem reconhecê-los, ele presumiu que fossem assassinos. Ele conseguiu acertar Julian com seus dardos, sem perceber que ele era um caçador de sombras e que seus dardos eram mortalmente venenosos, e fugiu quando Emma começou a se aproximar.

Enquanto perseguia Casper Sterling, um membro dos Seguidores, ele correu até Emma e Cristina. Embora chocado, ele também estava encantado de ver Cristina novamente. Mais tarde lutou ao lado de Cristina, Emma e os Blackthorns para resgatar Octavian Blackthorn e impedir o feiticeiro Malcolm Fade de sacrificar o garoto para ressuscitar sua amante, Annabel Blackthorn.

Quando a Clave foi finalmente alertada sobre os recentes acontecimentos, Diego se manteve firme em sua decisão e testemunhou para Robert Lightwood dizendo que acreditava que os Blackthorns "fizeram o que era necessário". Robert decidiu não punir Diego ou tirá-lo de sua posição porque ele era supostamente um de seus melhores guerreiros. Diego e Cristina se reconciliaram mais tarde.

Descrição física

Diego tinha os cabelos grossos e escuros.

Aparições

Galeria

Etimologia

Diego é um nome espanhol masculino, possivelmente uma forma reduzida de Santiago, que significa "Santo James", derivado do espanhol santo "santo" combinado com Yago, uma antiga forma em espanhol de James, o santo padroeiro da Espanha. Em registros medievais, Diego era latinizado como Diogo de Alcalá, e foi sugerido que na verdade derivava do grego διδαχη (didache) "ensino".[4] Diego também é considerado a versão hispânica de James—primeiramente devido a conexão destes com o personagem bíblico Ya'akov (Jacó)[5]—que significa "suplantado; aquele que substitui".[6]

Seu sobrenome materno Rosales é derivado da palavra em latim "rosa" e é a forma no plural da palavra espanhola "rosal", ambas que significam "roseira".[7] Seu sobrenome paterno Rocío é de origem italiana e espanhola, onde significa "gotas de orvalho", ou simplesmente "sereno".[8][9][10]

Curiosidades

  • A refeição preferida de Diego é o café da manhã. Quando ele estava crescendo, ele periodicamente acordava antes do restante de sua família e surpreendia-os com chilaquiles. Ele é igualmente entusiasmado sobre ter o café da manhã no jantar. [11]
  • A arma preferida de Diego é um machado.[11]
  • Ele foi inicialmente definido para ser mais jovem do que Jaime.[12][13]

Referências