FANDOM

Daniel Roberts era o irmão mais velho "bonito" de Maia Roberts.

Biografia

História

Daniel foi agraciado com um rosto belo. Por sua aparência, apenas, as pessoas frequentemente viam-no como uma criança inocente; entretanto, ele era, na verdade, o oposto, e não fazia nenhum esforço para convencer as pessoas do contrário. Ele beliscava Maia em áreas que não seriam facilmente vistas, trocou seu xampu por água sanitária, e, em um determinado ponto, quebrou seu braço. Quando Maia tentou convencer os pais do comportamento abusivo de Daniel, eles não acreditaram nela.

Após o aniversário de 15 anos de Daniel, ele foi atingido por um carro e morreu instantaneamente.

Após a Morte

Durante o funeral de Daniel, Maia sentiu-se vergonhosamente aliviada, e mesmo muito tempo após sua morte, a memória dele ainda a assustava. Quando confrontada por Agramon, o demônio do medo, ele tomou a forma de Daniel. Ela foi, mais uma vez, assombrada pelo irmão, e sua culpa por não ter chorado em seu funeral, algo de que a ilusão de Daniel a acusou. De acordo com Valentim, Maia estava destruída e próxima à morte antes que ele interviesse e parasse Agramon.[1]

Personalidade

Daniel era uma criança cruel; abusivo, sádico e depravado, ele colocava fogo nas asas das borboletas para vê-las queimarem e morrerem enquanto voavam. Ninguém à sua volta via esse lado, e sim apenas à inocência que ele projetava. Ele revelava isso em suas relações, e, tendo total confiança no próprio poder de atração, tentava enganar a todos.

Descrição Física

Daniel tinha cabelo preto e cacheado, que chegava até a nuca. Ele herdou a pele cor de mel de sua mãe, e os grandes olhos escuros. Tinha um corpo magro que Maia comparou ao de Jace.

Curiosidades

  • Em algumas cópias de Cidade das Cinzas, ele é referido como o irmão gêmeo de Maia.

Referências