FANDOM

Pessoal, esta é a Cristina. Ela salvou minha vida umas dezesseis vezes durante o verão, então sejam legais com ela.

Emma sobre Cristina,, Dama da Meia-Noite

Cristina Rosales é a melhor amiga de Emma Carstairs no Instituto de Los Angeles .

História

Vida Pregressa

Cristina vivenciou a maior parte de seu treinamento no Instituto da Cidade do México, que é dirigido por seu tio, Tomas. Ela tem um consideravelmente próximo, mas às vezes ressentido, relacionamento com os pais, ambos os quais têm toda a sua vida traçada para ela, já com sua mãe visando o casamento de Cristina com seu parente distante Diego Rosales quem sua mãe pensa que é perfeito, dizendo que o casamento ajudaria a fortalecer o império da família. [1] [2]

Cristina tinha um relacionamento amoroso com Diego, e ela planejava ser parabatai de seu irmão, Jaime. Ela adorava passear nos jardins do Instituto. Em sua adolescência, ela criava alvos e praticava atirar facas entre as plantas e arbustos - um hábito que ela deixou para trás depois que ela e Jaime assustaram vários Caçadores de Sombras em visita.

Em dezembro de 2007, quando a Clave convocou o retiro mundial de todos os Caçadores de Sombras a Alicante em vista dos ataques de Sebastian Morgenstern, Cristina e sua mãe ficaram na casa de sua mãe em San Miguel de Allende para se esconder, com Tomas estando convencido de que Idris não seria seguro. Ele provou estar certo, como Tomas encontrou seu fim durante a guerra.

Em maio de 2012, Cristina foi novamente ficar em uma casa dos Rosales em San Miguel de Allende, onde Diego e Jaime também estavam hospedados. Cristina ouviu Jaime dizer que só ia ser seu parabatai para recuperar o império Rosales para seu lado da família. Ele observou que, pelo menos, Diego poderia se divorciar de Cristina em algum momento no futuro, e Diego não respondeu a este comentário, o que levou Cristina a crer que os dois irmãos estavam interessados nela apenas por razões políticas. Ela partiu da cidade naquela noite.

Desde que ela tinha acabado de completar dezoito anos, Cristina decidiu ir para o Instituto de Los Angeles, sob o pretexto de querer aprender sobre uma cultura de Caçadores de Sombras diferente. Outra razão, mais particular, para Cristina ter escolhido Los Angeles foi por causa de Mark Blackthorn; ela espera intermediar uma trégua mais justa do que a Paz Fria. [3]

Instituto de Los Angeles

Não demorou muito para que as coisas se acalmassem e logo Cristina estava no Instituto em Los Angeles. Ela chegou pouco depois de as crianças Blackthorn partir para a Inglaterra, e ela se tornou amiga rapidamente da única outra Caçadora de Sombras no Instituto naquela época, a bem conhecida Emma Carstairs. [3]

Em agosto, Cristina acompanhou Emma em uma missão até o Bar do Sepulcro, no final do qual elas se viram de frente a um corpo que foi deixado em um estado semelhante ao dos pais de Emma quando eles morreram cinco anos antes. Embora Diana — sua tutora — e os Irmãos do Silêncio as mantivessem afastadas do corpo, Cristina tirou secretamente fotos para Emma. Ao retornar ao Instituto mais tarde naquela noite, Emma mostrou a Cristina seu "Muro da Loucura" — tudo o que ela tinha reunido sobre o assassinato de seus pais. Os Blackthorns também retornaram da Inglaterra, um dia mais cedo, e ela os conheceu oficialmente na manhã seguinte.

Durante a aula com Diana, Cristina notou uma delegação de fadas chegar ao Instituto e alertou os outros. Quando as fadas deixaram Mark Blackthorn, ela viu o conflito surgir entre os Blackthorns e o rosto confuso de Mark e assumiu o comando, ordenando a todos que dessem a Mark algum espaço. Ela conversou com ele, pouco tempo depois, e conseguiu que ele se acalmasse e compreendesse o novo ambiente que estava — que ele estava verdadeiramente de volta ao Instituto com seus irmãos. Apesar de ser uma recente adição ao Instituto, Cristina rapidamente ganhou a confiança dos Blackthorns e foi confiada com o conhecimento do retorno de Mark e os detalhes de sua investigação ilegal sobre os assassinatos que afligem mundanos, fadas e o passado de Emma.

Durante o curso da investigação, ela e Mark se tornaram ainda mais próximos e compartilharam vários momentos juntos. Em um ponto, ela inesperadamente recebeu um chamado de Diego. Não lhe deram muito tempo para ponderar se deveria chamá-lo de volta antes que eles cruzassem caminhos enquanto perseguiam uma pessoa de interesse. Ela finalmente lhe contou a verdadeira razão pela qual ela deixou o México, e soube que Diego não concordava com as opiniões de Jaime e ia dizer a ela. Depois que o grupo resgatou Tavvy de Malcolm Fade, Cristina cuidou de um gravemente ferido Diego, após isso os dois compartilharam um beijo que foi testemunhado por Mark, que pretendia ir até Cristina para lhe pedir um conselho e em vez disso foi embora, devastado por achar que tinha mal interpretado a conexão que existia entre eles. [3]

Personalidade e traços

Cristina é calma, sábia, tímida e engraçada. Ela tem princípios e é pensativa, forte e inabalável em sua lealdade e moral.

Ela também tem uma grande fé nos Caçadores de Sombra e acredita em Anjos, diferente de outros da raça dela como não havia provas concretas de sua existência até recentemente, bem como na presumida orientação do Anjo Raziel sobre eles como seres humanos e Nephilim.

Descrição Física

Cristina tem olho castanho escuro e um lindo cabelo preto, com uma grande mecha, que ela mantém pintada de vermelho.

Pertences

  • Canivete Borboleta: Cristina prefere arremessar facas, tal como canivete borboleta.
  • Arma de correia: é a arma favorita de Cristina, parecida com uma surujin.
  • Medalhão: um medalhão onde se pode ler “Abençoado pelo Anjo, minha força que ensina minhas mãos a guerra, e meus dedos a lutar.” Demonstrando sua fé. Além disso, promove uma relação mais estreita entre o Anjo Raziel e o usuário, tornando o uma presença viva em vez de uma figura distante. [4]
  • Anel de família: Seu anel de família tem o padrão de rosas, o símbolo da família Rosales, o nome de solteira da sua mãe do lado de fora, e um padrão de montanhas no interior, para Mendoza, seu último nome.

Relacionamentos

  • Pais:ela tem um relacionamento consideravelmente próximo, mas às vezes ressentido, com os pais. [5]
  • Jaime e Diego Rosales: parentes distantes, mas não relacionados com sangue; Cristina tem uma história intensa com ambos. [6]
  • Emma Carstairs: Melhor amiga. Emma estava emocionada quando Tina chegou ao Instituto porque isso significava uma garota para ela ser amiga, e as duas são bem próximas.
  • Mark Blackthorn: Garoto fada que ela possivelmente nutre sentimentos. Aparentemente está se formando um triângulo amoroso entre eles e Kieran da Caçada Selvagem.

Aparições

Galeria

Etimologia

Seu sobrenome materno Rosales foi derivado da palavra latina "rosa" e é a forma plural da palavra espanhola "Rosal", ambos os quais significam "roseira". [7] Seu sobrenome paterno Mendoza é de Basco e de origem espanhola e foi derivado de um lugar na província de Álava, a tradução sendo o "Montanha gelada" de "mendi", o que significa montanha, e "hotz", que significa "frio". [8] [9] [10]

De acordo com Cassandra Clare, o nome dela foi pego do primeiro e do ultimo nome de duas garotas diferentes que ela atendeu durante uma sessão de autografo no México.

Curiosidades

  • Cristina é viciada em café. [11]
  • Quando Cristina viveu no Instituto da Cidade do México, ela adorava sair nos jardins. Em sua adolescência, ela colocou alvos e praticava arremesso de facas entre as plantas e arbustos. Depois que ela e Jaime Rosales assustou vários Caçadores de Sombras que estavam visitando o local, ela já não jogou facas nos jardins relaxantes. [12]
  • Sua arma favorita é o Balisong. [13]
  • Ela vai ser uma das personagens principais de Os Artifícios das Trevas.
  • Seu nome originalmente seria Carmen. [14] Embora o sobrenome de seu pai estava sendo finalizado, os nomes Velez e Garcia também foram considerados e compartilhados. [15] [16] O nome Velez viria a ser usado para Beatriz Velez Mendoza, que também compartilha um sobrenome com ela.
  • Ela fala sete línguas além de seu espanhol nativo.

Referências