FANDOM

LK Annabel & Ash 01, QoAaD

A Corte Unseelie é uma das divisões do povo das Fadas, sendo o outro a Corte Seelie.

A Corte física, localizada nas Terras Unseelie, é a casa do Rei Unseelie, seus filhos e a nobreza Unseelie, e é o local de reunião geral das fadas Unseelie.

Descrição

Fadas Unseelie são tipicamente vistas como as mais "desagradáveis" das cortes em comparação com os Seelies,[1] principalmente porque os atos malévolos dos Unseelie são feitos mais abertamente.[2] Além disso, de acordo com Sallows, as fadas da Corte Unseelie não gostam muito de luz.[1]

Os símbolos da Corte incluem um falcão, um trono e uma coroa quebrada. A principal insígnia do Rei é a coroa quebrada, simbolizando sua crença de que ele deveria estar governando as duas cortes do Povo das Fadas.

A Corte Unseelie é um local móvel, nem sempre encontrado no mesmo local e circula pelas Terras Unseelie. Em 2012, na época da execução planejada de Kieran, a Corte estava na parte mais escura da floresta, com barracas e cabanas agrupadas em uma clareira em um círculo de árvores grossas. A parte principal era um enorme pavilhão drapeado, com estandartes do símbolo do Rei Unseelie pendurado em cada parte dele, e um único alto trono de pedra negra, no fundo do qual estava esculpido o símbolo do Rei pendurado acima da lua e do sol.[2]

História

Por um longo tempo, a Corte Unseelie tipicamente não se envolveu em assuntos externos, como os Caçadores de Sombras ou seus Acordos, e não está muito interessada em sequer tentar estar em boas condições com eles.[3]

Quando a Paz Fria começou, no entanto, a Corte sentiu seus efeitos por causa da severidade das leis impostas pelos Caçadores de Sombras. Em retaliação, o Rei Unseelie iniciou uma série de eventos em preparação para uma eventual guerra contra os Nephilim. O principal poder de seus planos resultou de sua parceria com Malcolm Fade, que realizou feitiços para ele que enfraqueceram os Nephilim. Com a magia fornecida por Malcolm, o rei teve partes de sua terra "arruinadas", tornando a magia, armas e equipamentos dos Caçadores de Sombras inúteis.

A praga e as tentativas do Rei foram notadas pela primeira vez pelos Caçadores de Sombras em 2012, por um grupo de jovens Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles, quando a fraude de Malcolm foi descoberta. Aparentemente, com medo de seu crescente poder – junto com querer que a Paz Fria terminasse – a Rainha Seelie prometeu sua ajuda aos Nephilim contra a Corte Unseelie se a guerra viesse.[2]

Membros Conhecidos

Curiosidades

  • Na maioria das mitologias do mundo real, a Corte Unseelie é também frequentemente vista como a classificação dada a fadas "más"; embora a Corte Seelie seja conhecida por ser bastante maliciosa, a Corte Unseelie é geralmente vista como mais obscura e mais inclinada a ataques não provocados. No entanto, os seres da Corte Unseelie nem sempre são malévolos, mas quando uma fada Unseelie é forçada a escolher, eles naturalmente preferem ferir do que ajudar.
  • Nas mitologias que categorizam as fadas em seis cortes, a Corte Unseelie é frequentemente considerada "sombria", uma combinação das Cortes de Inverno e Outono.

Referências