FANDOM

A Corte Unseelie é uma das divisões do povo das Fadas, sendo o outro a Corte Seelie.

Devido à natureza misteriosa do Povo das Fadas, não se sabe muito sobre elas ou sobre a Corte Unseelie. Eles não se envolvem nos problemas de fora, tais como os Caçadores de Sombras e seus Acordos, e não se interessam nem mesmo em ter um bom relacionamento com eles. Também se diz que sua Corte é um lugar apavorante.[1] Presumidamente por causa disso, Gabriel Lightwood referiu-se a eles como os desagradáveis, em comparação com os da Corte Seelie. Também, de acordo com Sallows, as fadas da corte Unseelie não gostam muito de luz.[2]

Curiosidades

  • Assim como a referência de Gabriel a elas serem "desagradáveis", a Corte Unseelie é frequentemente vista como uma classificação dada às fadas "malvadas"; assim, mesmo que as fadas da Corte Seelie sejam vistas como "maliciosas", a corte Unseelie é vista como mais sombria e mais inclinada a agressões não provocadas. Entretanto, os seres da Corte Unseelie não são sempre malvados, mas quando uma fada Unseelie é forçada a escolher, ela naturalmente preferirá ferir a ajudar.
  • A Corte Unseelie é frequentemente considerada como a combinação das cortes de Outono e Inverno.
  • A Corte aparecerá em Os Artifícios das Trevas.[3] A Corte Unseelie é liderada pelo Rei Unseelie, que tem muitos filhos; eles serão apresentados em Os Artifícios das Trevas.[4][5]

Referências

  1. Seelie e UnseelieCassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  2. Princesa Mecânica
  3. TDA, Cassandra Clare no Twitter. Eua-icone
  4. Ou Rei, Cassandra Clare no Twitter.Eua-icone
  5. Fadas, Cassandra Clare no Twitter. Eua-icone

Também no FANDOM

Wiki aleatória