FANDOM

Outra versão

A Corte Seelie é um distrito de Fadas e de sua terra, bem como a Corte Unseelie. Eles são liderados pela Rainha da Corte Seelie.

Devido à natureza misteriosa do Povo das Fadas, não se sabe muito sobre elas. Entretanto, em comparação com a Corte Unseelie, as da Corte Seelie são vistas como "boas" em geral, principalmente porque são menos malvadas e possuem uma atitude mais alegre do que a de seus contrapartes Unseelies.

As fadas da Corte Seelie esperam que seus favores e cortesia sejam plenos, caso contrário, exigem retribuição e vingam o que veem como insulto ou ofensa. Enquanto, para elas, suas noções são boas e benevolentes para com os humanos, suas ações não o são tanto; elas são bastante enganadoras. Também são muito propensas a brincadeiras, trapaças e travessuras. Apesar de não poderem mentir, não são completamente honestas, às vezes mudando suas palavras e dizendo meias-verdades.[1]

Curiosidades

  • Há várias entradas para o Reino das Fadas e a Corte Seelie em particular; uma das entradas conhecidas é o Turtle Pond no Central Park, que pode ser acessado ao se pisar para trás no reflexo da lua no lago.
  • A Corte Seelie é frequentemente considerada a combinação das cortes de Verão e Primavera.

Referências