FANDOM

Emma Cortana

Cortana com sua atual portadora, Emma Carstairs.

Eu sou Cortana, do mesmo aço e têmpera de Joyeuse e Durendal.

–Inscrição na lâmina

Cortana é uma espada curta que tem sido passada por várias gerações da Família Carstairs, tendo estado nela há mais de cem anos.

História

Cortana é, de acordo com Will Herondale, nascida da lenda. Forjada pelo primeiro a produzir armamentos para os caçadores de sombras, Wayland, o Ferreiro, ela tem uma pena de asa de anjo em seu punho, e é feita do mesmo aço de Joyeuse a espada de Carlos Magno, e Durendal, a espada de Rolando.

Jonah Carstairs herdou a espada da família, presumidamente de seu próprio pai. Antes de sua morte, ele instruiu seu irmão, Elias, a dar a espada curta a seu filho, Jem, quando ele tivesse 18 anos. Entretanto, ao descobrir que Jem se tornara um Irmão do Silêncio e já não poderia aceitar presentes, Elias decidiu dá-la para Will, o parabatai de Jem. Ofendido pela forma de Elias se referir a Jem como se estivesse morto, Will recusou o presente. Após ele sair correndo, Tessa sugeriu a Elias que, caso decidisse ter seus próprios filhos, deveria dar-lhes a espada. Elias levou o conselho de Tessa em consideração, e, eventualmente, teve filhos, para os quais passou a espada.

Em 2007, John Carstairs oficialmente passou a espada para sua filha de 12 anos, Emma.

Descrição física

Cortana

Cortana, ilustrada por Cassandra Jean.

Cortana é uma espada curta com uma lâmina simples e descoberta, salvo pela inscrição, escrita ao longo do metal da lâmina e que descreve seu forje lendário.

Enquanto esteve na posse de Elias, a espada estava em uma bainha coberta de intrincados desenhos de folhas e runas, o mesmo desenho que cobria o punho.

Também no FANDOM

Wiki aleatória