FANDOM

A ordem oficial dos livros na série ainda tem de ser finalizada.
Assim, o nome da página é uma opção ainda não confirmada.
[1][2][3][4][5]

O primeiro volume da trilogia As Últimas Horas de Cassandra Clare está atualmente definido para ser lançado em 2019. [6]

Descrição

Desde que Lucie Herondale consegue se lembrar, a mansão da Família Herondale deu por encerrada a mansão dos Blackthorn.

É muito ruim que Tatiana Blackthorn, a matriarca da família, tenha sempre estado, como seu pai, Will Herondale, diz, "louca como um rato preso na ratoeira". Desde o dia que seu pai, Benedict Lightwood, matou o marido de Tatiana, e foi morto por um grupo de Caçadores de Sombras que incluía seus dois irmãos, Tatiana tem nutrido um rancor ardente contra o Instituto de Londres e todos os seus moradores, especialmente Will, Tessa e seus filhos: Lucie e seu irmão, James...[7]

Teasers

Trechos

Para mais informações, verifique a seção de Teasers ou a página de trechos não identificados.

Teaser #1

James e Matthew se separaram, Matthew para dançar com Lucie, e James para falar com seus pais. Cordelia viu-os olhar em sua direção e desviou o olhar rapidamente. Ainda, ela não estava totalmente surpresa quando James apareceu um momento depois em sua frente, mostrando um sorriso para seu tio e tia.

"Senhorita Carstairs," ele disse, dando uma ligeira inclinada na direção de Cordelia. "Você poderia me acompanhar para uma dança?"

"É uma valsa," disse a mãe de Cordelia, antes de Cordelia sequer falar. "Minha filha não sabe como dançar uma valsa."

Cordelia mordeu o lábio. Ela certamente sabia dançar: sua mãe tinha contratado um instrutor especialista para ensiná-la a quadrilha e o ‘lancer’, o minueto senhorial e o ‘cotillion’. Mas a valsa era uma dança sedutora, onde você pode sentir o corpo de seu parceiro contra o seu, foi um escândalo quando se tornou popular.

Ela queria muito dançar valsa com James.

Teaser #2

Will estava sentado no chão, o tapete amontoado debaixo dos pés, com as costas contra as pernas de Tessa. Ele olhou para cima quando Jem entrou, e Jem, com suas vestes de Irmão do Silêncio, foi até Will e sentou-se ao lado dele. Ele puxou a cabeça de Will contra seu ombro, e Will segurou a frente das vestes de Jem em seus punhos e ele chorou. Era a primeira vez que James pensara que seu pai poderia chorar por qualquer coisa.

Curiosidades

  • Embora a maioria das ações ocorra em 1903, a narrativa pode mover-se para a frente e para trás no tempo, cobrindo algumas coisas que aconteceram nos "20 anos impares desde Princesa Mecânica" (1878), com os capítulos subtitulados "Tempo Agora" e "Tempo Passado".[8]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments