FANDOM

Corcéis Feéricos são montarias mágicas usadas pela Caçada Selvagem.

Descrição

Corcéis feéricos podem viajar através da terra e do ar. A Caçada usa diferentes tipos de corcéis. Quando deixam Faerie, sua natureza pode ser mudada para se adequar ao mundo mundano. Eles são conhecidos por aparentarem inicialmente como cavalos e podem aparecer como motocicletas para se adequar ao mundo mundano.[1] Eles também foram vistos como cavalos negros com cascos flamejantes, cachorros pretos enormes com olhos ardentes de laranja e corcéis esqueléticos que puxavam carruagens negras.[2]

Quando uma delegação oficial das Cortes faz uma aparição, é sempre – de acordo com uma rima tradicional das fadas – composta por três cavaleiros de preto, marrom e branco, andando com dois corcéis pretos e um corcel marrom, que andará atrás os dois corcéis negros.[1]

Corcéis conhecidos

Curiosidades

  • Corcéis feéricos tendem a permanecer antinaturalmente mesmo quando deixados sozinhos por seus cavaleiros.[1]
  • Os corcéis montados por Iarlath e Gwyn ao Instituto têm olhos vermelhos e flores vermelhas em suas crinas.[1]
  • A rima que designa os corcéis da delegação oficial das Cortes é de Tam Lin (a 39ª balada) das Baladas de Child.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória