FANDOM

O Conselho é o corpo governante da Clave. Eles escrevem as leis, conhecidas como o Pacto, às quais Caçadores de Sombras e Seres do Submundo devem se dedicar. O Conselho também assina os Acordos, e dita decisões para todos os caçadores de sombras e seres do submundo.

Enclaves locais escolhem representantes para sentarem-se no Conselho, os quais lidam com questões de importância imediata que não são amplas o suficiente para que toda a Clave se envolva. Os Enclaves devem decidir por si mesmos como escolher seus representantes no Conselho. Na maior parte das vezes, isso é feito com uma votação simples ou com o líder do Enclave apontando um escolhido; algumas vezes, o próprio líder do Enclave se senta no conselho.

História

Certa vez, havia tão poucos Caçadores de Sombras no mundo que em matéria de importância toda a Clave poderia dar sua opinião, mas há várias centenas de anos que esse era o caso. O Conselho, no entanto, na representação da Clave maior, mantêm o poder de chamar um Caçador de Sombras para Idris a qualquer momento. Ele também é responsável por escolher um Cônsul, entre outras posições.

Originalmente, o Conselho comportava apenas Caçadores de Sombras. Entretanto, uma vez que ambos Caçadores de Sombras e Seres do Submundo perceberam a extensão em que seus problemas os afetam um ao outro, especialmente logo antes da Guerra Mortal, um Novo Conselho foi fomado, agora incluindo assentos para representantes de todas as raças submundanas—vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros.[1] Após os eventos da Guerra Maligna, entretanto, as fadas perderam seu assento no Conselho, apesar de Kaelie Whitewillow representar a Corte Seelie durante seus pedidos de clemência para a Clave.

Os Membros do Conselho podem ser distinguidos pelas suas túnicas, negras com runas prateadas, ou o signo que usam, que contém o símbolo da Clave.

Salão do Conselho

Todas as reuniões do Conselho acontecem no Salão do Conselho, no Garde, em Idris. Antes da criação do Portal, havia entradas espalhadas pelo mundo, algumas das quais na Abadia de Westminster, alcançada através de uma passagem secreta na Câmara Pyx, [2] a Sagrada Família, e a Catedral de São Basílio, mas essas entradas foram seladas com a invenção do Portal.[3]

A Câmara é grande o suficiente para acomodar todos os membros da Clave.

Já que muitos Institutos na verdade possuem a arquitetura de construções bem conhecidas de Alicante,[4], alguns, como o Instituto de Nova York,[5] até mesmo têm portões que se replicam e se parecem exatamente com os portais de madeira do Salão do Conselho.

Reuniões

As reuniões do Conselho são maiores do que as do Enclave ou Conclave local. Elas são convocadas geralmente quando questões ou preocupações graves que afetariam toda a Clave surgem.

Dependendo da gravidade do problema a ser dscutido, os comparecimentos às reuniões do Conselho podem variar. Algumas podem receber apenas membros seletos da Clave; outras, por qualquer um abaixo de oitenta; e outras, principalmente emergenciais, precisam ter o comparecimento de todos os membros da Clave. Algumas reuniões até mesmo têm títulos, como o Grande Conselho ou coselhos de guerra, dependendo do propósito.

Reuniões Conhecidas

  • 1878
    • A reunião foi convocada para discutir seu próximo curso de ação a respeito de Axel Mortmain e suas ações ameaçadoras sobre os Nephilim, particularmente sua infiltração no Instituto de Londres. Porque Benedict Lightwood ameaçou Charlotte Branwell por sua posição, eles se reuniram novamente duas semanas depois.[6]
    • O Cônsul Josiah Wayland convocou uma reunião de emergência em resposta ao pedido de Charlotte por armas e o pedido de ajuda que ela enviou para toda a Clave para que se infiltrasse na base de Mortmain em Cadair Idris. Na reunião, Wayland proclamou sua falta de confiança nela e propôs sua substituição, mas encontrou oposição. Essa reunião foi, mais tarde, invadida pelos Autômatos, resultando em uma chacina.
    • A Ascensão de Sophie Collins aconteceu no Salão do Conselho e recebeu alguns membros.
  • 2007

Membros Conhecidos

Século XIX

Século XXI

Referências