FANDOM

Colar da Família Lightwood
Tminecklace.jpg
Status: Funcionando
Possuidor original: Magnus Bane
Camille Belcourt
Possuidor anterior: Família Lightwood
Possuidor atual: Isabelle Lightwood
Tipo: Ornamento
Propósito: Avisa ao usuário sobre alguma presença
demoníaca

O colar da família Lightwood é uma herança da Família Lightwood. É um colar de rubi que pulsa e brilha na presença de demônios.

O pingente é quadrado e do tamanho de um ovo de pássaro. Na parte traseira, gravado na moldura de prata do pingente, está a frase latina "Amor verus numquam moritur", que significa "O verdadeiro amor nunca morre."

História

O colar foi um presente de Magnus Bane a Camille Belcourt, comprado pelo preço de uma casa de cidade de Londres que Magnus vendeu em 1857. Um feitiço sobre a jóia encantou-a em reagir, e alertar o usuário, na presença de demônios.[1]

Em 1878, quando Tessa Gray precisou se Transformar em Camille, Camille emprestou a Tessa o colar. Quando Jem Carstairs o devolveu a Camille, Tessa notou as palavras gravadas na moldura do pingente.[2]

Camille devolveu o colar a Magnus quando eles terminaram.[3] Magnus então deu a Will Herondale para ajudá-lo em sua batalha contra os autômatos de Mortmain. A irmã de Will, Cecily, o viu usando-o e achou engraçado que um homem usasse um colar, então Will deu a Cecily como proteção antes de partir para Cadair Idris.[4] Ela eventualmente o deu a sua filha Anna.[5]

O colar tornou-se uma herança familiar dos Lightwood conforme Isabelle Lightwood eventualmente o herdou. Clary Fray notou pela primeira vez o colar quando conheceu Isabelle no Clube Pandemônio.[6] O pingente atua como seu Sensor, funcionando de forma similar visto que adverte o portador quando demônios estão próximos. Magnus teve prazer em ver Isabelle usar o colar, fazendo-o "sentir como se tivesse importado nesse espaço de tempo, para essas pessoas". Ele espera um dia dizer à Izzy a origem do colar.[5]

Quando o colar pulsou em Alicante, Isabelle supôs que o pingente estava funcionando mal, não sabendo que "Sebastian" levou demônios para a cidade e ele mesmo era parte demônio.[7] Algum tempo depois, na Igreja de Talto, o colar brilhou e pulsou, e até se acalorou contra sua pele, detectando a forte presença do Demônio Maior Lilith, permitindo que ela preparasse e avisasse os outros.[8] Quando Isabelle foi para a Citadela Adamant, uma das Irmãs de Ferro, a Irmã Cleophas, reconheceu o pingente, mas não foi capaz de elaborar antes que Jocelyn a interrompesse. [9]

Antes de partir para Idris, Isabelle emprestou seu colar para Simon, preocupado com sua segurança em Nova York. Quando um Caçador de Sombras Maligno chegou ao apartamento dele e de Jordan, o colar latejava, detectando seu sangue demoníaco, surpreendendo-o apenas o suficiente para escapar do aperto do homem. Quando ele foi para Alicante, Isabelle entrou em uma briga com ele e levou o colar de volta.[10]

Detentores

Izzy's necklace.png

Aparições

Curiosidades

  • O material de que o colar é feito, especialmente a sua jóia, aparentemente se assemelha ao skeptron encontrado em Edom.[10]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória