FANDOM

Clave

A Clave é o nome coletivo do corpo político composto por todos os Caçadores de Sombras ativos. A Clave mantém e interpreta a Lei, e toma decisões sobre a orientação dos Nephilim através da história à medida que se desenrola e decide assuntos importantes que afetam os Nephilim.

Membros

Todos os Caçadores de Sombras que reconhecem a autoridade de Idris formam a Clave. Enquanto os membros da Clave dominam as decisões tomadas em relação a assuntos importantes relevantes para sua raça, as decisões finais são tomadas pelo Conselho. O Cônsul e o Inquisidor também são figuras importantes na organização. Eles se encontram no Gard em Alicante, Idris. Embora Caçadores de Sombras são todos bem-vindos à reunião, alguns Caçadores de Sombras escolhem não participar. Quando os Caçadores de Sombras alcançam a idade adulta aos 18 anos, eles declaram sua fidelidade à Clave e se tornam membros da Clave completos, com direito a contribuir com qualquer problema da Clave em discussão. Eles continuam a ser membros, a menos que eles escolham renunciar a sua associação por algum motivo, ou são dispensados.

A Clave então nomeia os membros para colocar em seus ramos regionais em diferentes países e grandes cidades. Chamados de Enclaves na maior parte do mundo, e Conclaves nas Américas e Austrália, eles são responsáveis pelos Institutos locais. Em algumas partes do mundo, o chefe do Enclave local é sempre o chefe do maior Instituto local; em alguns lugares, eles são pessoas diferentes. Embora esses grupos regionais coordenem suas próprias estruturas locais de tomada de decisão e as estruturas organizacionais, a Clave como um todo ainda é responsável por eles e ainda pode interceder nos casos em que um Enclave ou Conclave esteja organizado de alguma forma contra o espírito dos Nephilim como um todo. Um membro de cada Instituto também é escolhido para representá-los no Conselho.

Símbolo

A insígnia para a Clave é formada por quatro C's postos em direções contrárias que representam: a Clave, o Conselho, o Covenant (Pacto) e o Cônsul. Com a formação do Novo Conselho, Clary Fray teve a tarefa de desenhar o novo símbolo: a runa do Conselho, com seus 4 C's, cercada dos símbolos das quatro espécies de Seres do Submundo. Uma lua crescente para os lobisomens, uma flecha de elfo para as fadas, um livro de feitiços para os feiticeiros, e uma estrela para os vampiros.

Etimologia

O termo "Clave" vem do latin clavis, que significa "chave", e seu uso em termos como "Enclave" e "Conclave" refere-se abstratamente à ideia de uma assembléia "sob fechadura e chave" – isto é, reunir-se em segredo. A Clave é, por assim dizer, o grande segredo dos Nephilim; com a chave do Cálice Mortal, ganha-se entrada em suas câmaras.[1]

Curiosidades

  • Enquanto ainda estava planejando o símbolo da Clave, Clary considerava um trevo de quatro folhas para simbolizar as fadas e presas para os vampiros.

Referências