FANDOM


Outras versões
Eu só não sei mais como olhar para o mundo. Não vejo ruas e semáforos e carros. Vejo demônios e anjos. Tudo está diferente.

–Clary para Jace Wayland, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Clary Fray é a filha Caçadora de Sombras de Jocelyn Fray e do notório líder do Ciclo, Valentim Morgenstern. Durante anos, Clary viveu uma vida mundana com Jocelyn, até o retorno de seu pai e o sequestro de sua mãe, tirando o equilíbrio de suas vidas conforme Clary se encontra em uma jornada com companheiros Caçadores de Sombras para detê-los.

Biografia

Vida Pregressa

Clary é filha de Valentim e Jocelyn Morgenstern, nascida cerca de um ano depois de seu irmão mais velho, Jonathan. Depois da Ascensão, Jocelyn se mudou para Nova York, onde ela deu à luz e criou Clary, na esperança de mantê-la longe da vida de Caçadores de Sombras. O melhor amigo de Jocelyn, Luke Garroway, mais tarde encontrou-as e se integrou na vida de Clary.

Jocelyn esperava que Clary tivesse uma cega Visão já que alguns Caçadores de Sombras precisam ser treinados para ver o Mundo das Sombras. No entanto, Clary conseguia ver muito bem o Mundo das Sombras, e Jocelyn decidiu abordar o feiticeiro Magnus Bane. Magnus Bane então colocou um bloqueio em sua mente que tirou as memórias do Mundo das Sombras e a deixou um pouco cega para ele. O feitiço teve de ser refeito a cada ano, embora a frequência aumentasse conforme ela envelhecia. Magnus tinha construído em sua mente um mecanismo em que Clary iria começar a desenhar a runa Angelical uma vez que suas memórias começassem a ressurgir, notificando Jocelyn que seria hora de trazê-la de volta para Magnus.

Caçadora de Sombras

Em seu aniversário de 18 anos, Clary testemunhou um grupo de Caçadores de Sombras matar um menino no meio do Clube Pandemônio. No dia seguinte, Clary se incomoda ao descobrir que tinha enchido seu quarto com desenhos de marcas estranhas que ela havia desenhado enquanto dormia, e que tinha sido desenhado quase inconscientemente nos últimos dias. Clary e Jocelyn, em seguida, entram em uma discussão, e Clary sai com seu melhor amigo Simon bem na hora em que Jocelyn estava prestes a dizer-lhe algo, presumivelmente detalhes sobre seu passado.

No Java Jones, Clary vê uma das pessoas que viu no clube na noite anterior e o confronta. No entanto, antes que ela pudesse obter alguma coisa de concreto, Clary recebe várias chamadas de sua mãe. Quando ela finalmente atende, ela se surpreende ao ouvir uma Jocelyn em pânico dizendo-lhe para não voltar para casa, bem como instruindo-a a dizer a Luke que "Valentim está vivo e que ele me encontrou."

Contra a vontade de sua mãe, Clary freneticamente correu para o seu triplex, preocupada com a mesma e com os ruídos estranhos que estava ouvindo. Sua casa destruída e sua mãe desaparecida, Clary é então atacada por um demônio Ravener. O homem de mais cedo chega em seguida e a salva, mas Clary apesar disso fica desesperada. Com o homem, que se apresentou como Jace Wayland, eles descem para interrogar sua vizinha Madame Dorothea, que lhe disse que ela era uma Caçadora de Sombras e que havia um feitiço em sua mente bloqueando suas memórias. Simon chega em seguida e, com Jace, os três vão para a casa de Luke, apenas para ouvir Luke dizendo para alguns homens que ele não ligava para ela e Jocelyn.


Aparência Física

Clary é de estatura média, tem o cabelo vermelho escuro e olhos castanhos.

Galeria

Veja mais aqui

Por trás das cenas

Young Clarys
  • Esta versão de Clary só apareceu no filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Ela é interpretada por Lily Collins, e versões mais jovens dela foram interpratadas por Hope Fleury e outra jovem atriz não identificada.
    • Antes de ser escolhida, Lily disse ter sido uma grande fã da série. Lily passou por um teste de cena com Jamie Campbell Bower, depois que ele foi escalado como Jace Wayland.
  • Uma conta do Pinterest foi criada para a personagem e lançada pela Sony para a promoção do filme. Nela estão as fotos das "arte de Clary" no filme, bem como algumas fotos do set.
  • Uma playlist do Spotfify também foi criada para a personagem.
  • Diferença dos livros:
    • No filme, Clary é dois anos mais velha do que ela é nos livros.
    • No livro Cidade dos Ossos, Clary tinha 15 anos quando encontrou Jace e os Lightwoods pela primeira vez e fez 16 durante o tempo em que passou com eles. No filme, ela foi retratada como uma jovem de 17 anos que completou 18 anos.
    • Ao invés de castanho escuro, os olhos de Clary são verdes na série de livros. Adicionalmente, seu cabelo era de um tom mais escuro de ruivo nos filmes, quase vermelho-acastanhado.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.