FANDOM


Cidade dos Anjos Caídos
Cidade dos Anjos Caídos Capa
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Artista da Capa Cliff Nielsen
Narrador

Ed Westwick
Molly C. Quinn

Data de
Lançamento
05 de Abril de 2011 Eua-icone
28 de Setembro de 2012Brasil-icone
Editora Simon & Schuster
(Margaret K. McElderry)Eua-icone
Galera Record Brasil-icone
Nº de Páginas 432 Eua-icone
364 Brasil-icone
Capa

Isabelle Lightwood (repaginada)
Clary e Simon
(edição original)

Série
Os Instrumentos Mortais
 1  2  3  4  5  6
Cronologia
Precedido por
Cidade de Vidro
Seguido por
Cidade das Almas Perdidas
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Anjo Mecânico
Lançado antes de
Príncipe Mecânico

Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais escrito por Cassandra Clare. Cronologicamente, é o sétimo livro nas Crônicas dos Caçadores de Sombras.

Descrição

Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Demônios, um ex-Caçador de Sombras com jeito de supervilão — detalhe: seu pai —, um triângulo amoroso com o melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe.

O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Apesar do sangue Nephilim que corre em suas veias, as coisas não estão assim tão angelicais. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável.

E Clary não pode contar com Simon. Sua habilidade vampiresca singular — conseguir andar sob o sol — faz com que seja o aliado perfeito para os dois lados; e ele vai precisar se decidir logo... O Submundo não é conhecido pela paciência.

Mas o que preocupa Clary, na verdade, é que Jace resolve se afastar sem maiores explicações. O que a faz mergulhar num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.

Amor. Sangue. Traição. Vingança. As apostas e os riscos são mais altos que nunca em Cidade dos Anjos Caídos.

Enredo

SPOILERS ABAIXO!
Smallwikipedialogo Esta página utiliza conteúdo de um artigo no Wikipédia. A lista de autores pode ser vista no histórico da página. O texto do Wikipédia está disponível tanto no licenciamento Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License quanto no licenciamento GNU Free Documentation License.
Simon Lewis recebe uma oferta de uma vampira chamada Camille Belcourt que afirma ter sido usurpada por Raphael Santiago. Ela diz que, se Simon se juntar ao seu lado como o Diurno, então ele vai finalmente ganhar o seu lugar na sociedade de vampiros. Após seu encontro, ele volta para casa preocupado com o que sua mãe poderia pensar já que ela tem se tornado desconfiada desde que ele foi para Idris em Cidade de Vidro e não voltou por alguns dias. Embora Magnus Bane tenha apagado as memórias de sua ausência, ela ainda estava subconscientemente desconfiada sobre o seu paradeiro. Conforme Simon tenta se ajustar à vida como um vampiro, ele é atacado algumas vezes e cada vez a maldição da marca de Caim funciona e os atacantes são mortos ou fogem em pânico. Qualquer um que tenta atacá-lo rapidamente se encontra com uma bíblica morte "sete vezes maior". Depois de voltar para casa depois de um ataque deste tipo, sua mãe o confronta sobre o sangue que ela encontrou escondido em seu armário e ele é forçado a dizer-lhe o que ele se tornou. Ela acredita que ele não é mais seu filho e começa a rezar. Desesperado, ele diz a ela que é um sonho ruim e ela, surpreendentemente, acredita nele, com a ajuda de seus poderes de persuasão como um vampiro. Sabendo que ele não pode voltar para a casa de sua mãe, ele se muda com novo membro de sua banda, Jordan Kyle. Quando Jace chega ao apartamento de Simon, ele encontra Kyle, e percebe que o mesmo é, na verdade, um lobisomem.

Enquanto isso, Jace tem tido sonhos em que ele mata Clary por esfaqueá-la ou sufocá-la, o que leva ao estresse entre os dois, levando Jace a evitá-la. Isto, naturalmente, leva Clary a se preocupar com o que está acontecendo entre eles. Clary e sua mãe também descobrem que alguém está tentando fazer mais crianças como Jonathan, o qual Jocelyn novamente tem dificuldades para chegar a um acordo. Em um dos "concertos" de sua banda, Simon corre para fora do palco doente por falta de consumo de sangue. Maureen, uma menina de catorze anos e a única fã da banda, segue Simon e pede uma foto dele. A meio caminho de tomá-la, Simon a morde e bebe o seu sangue, e felizmente é interrompido por Kyle. No concerto, depois do incidente com Maureen, Simon é confrontado por Maia e Isabelle. Elas estão furiosas com ele, já que ele nunca disse a qualquer uma delas que ele estava saindo com as duas. No meio da discussão, Kyle aparece. Antes que ele possa dizer qualquer coisa, Maia o reconhece. Acontece que Jordan Kyle é na verdade o ex-namorado de Maia que a transformou em um lobisomem. Ela o ataca, apenas para ser parada por Simon e Isabelle. No dia seguinte, eles recebem uma mensagem dizendo que alguém mantinha como refém a namorada de Simon e ele deveria ir salvá-la. Ligando para Clary, Isabelle e Maia, Simon determina que é uma piada, apenas para descobrir que era, na verdade, Maureen, que sempre afirmava ser a namorada de Simon em concertos, e que tinha sido sequestrada e morta quando Simon não apareceu para salvá-la.

Clary, em seguida, vai para a Igreja de Talto onde acaba lutando contra um demônio Hydra e mais tarde é ajudada por Isabelle. Jace e Clary tem um momento íntimo em um dos quartos vagos no Instituto. A ponto de dar um passo em seu relacionamento, Jace fere Clary com uma faca. Perturbado por seus recentes pesadelos, Jace se desespera e admite que ele tem tido pesadelos e que foi a razão pela qual ele estava evitando Clary. Clary então se oferece para levá-lo à Cidade do Silêncio para obter ajuda dos Irmãos do Silêncio. Lá, os Irmãos do Silêncio dizem que os pesadelos que Jace está tendo é devido à sua vulnerabilidade à influência demoníaca, que ocorreu após Jace ser ressuscitado pelo Anjo Raziel após Valentim o ter esfaqueado. Todos os Caçadores de Sombras são sujeitos a um ritual para protegê-los quando bebês. Conforme Jace morreu, foi como se ele tivesse renascido sem a proteção. Os irmãos querem realizar o ritual novamente para dar-lhe a proteção novamente. Clary quer ficar com Jace, mas os Irmãos do Silêncio dizem que ela será uma distração. Jace diz a Clary que ele vai ficar melhor para ela e Clary promete vê-lo muito em breve. Clary e Jace se despedir e Clary sai para a noite. Em sua cela, Jace tem um sonho que ele está de volta em Idris embora percebendo que ainda é um sonho. Max aparece para ele e o convence de que os sonhos estão dizendo-lhe que ele está realmente ferindo Clary e seu pai (Stephen Herondale) está preocupado com ele. Ele corta os braços depois de Max convence de que ele vai destruir a parte podre. Com seu sangue, Max, que na verdade é o demônio Lilith, desenha uma runa em seu peito que lhe permite estar sob a influência da mesma.

Jocelyn e Luke, agora noivos, participam de uma festa de noivado organizada pela matilha de lobisomens de Luke, no qual Simon desaparece. Clary também desaparece depois de ser sequestrada por Jace do qual ninguém mais sabe ainda. Ele mentiu para Clary sobre deixar os Irmãos do Silêncio anteriormente. Jace diz a Clary sobre uma runa que os une um ao outro para sempre. Clary aceita e lhe entrega sua estela. Ele começa a desenhar uma runa, mas Clary descobre tarde demais que essa não é a runa que ele disse a ela conforme ela começa a perder a consciência com Jace pegando-a e levando-a para longe. Simon é conduzido para longe da festa por Maureen, agora uma vampira, e é levado para Lilith, que está viva desde o início dos tempos. Ela apareceu em um dos concertos da banda de Simon e se apresentou como uma assistente chamada Satrina. Ela explica que precisa dele para ressuscitar Sebastian dos mortos. Quando ele diz a ela que ele não pode trazer os mortos de volta à vida, ela diz a ele que ele tinha tido esse poder desde que se tornou um Diurno. A fim de persuadi-lo a ressuscitar Sebastian, ela possui Jace e ordena que ele sequestre Clary. Jace leva Clary a Lilith e ela ordena a ele que a mate se Simon não ressuscitar Sebastian. Relutantemente, Simon o morde e drena pouco do seu sangue; sendo envenenado no processo devido ao sangue de demônio de Sebastian.

Isabelle, Alec, Maia, e Jordan seguem Simon usando um cartão de visita que encontraram em sua carteira. Quando eles chegam ao edifício, eles verificam cada andar até encontrá-lo. No entanto, ao invés de encontrar Simon, eles encontram o lugar que Lilith usava como seu berçário, com todas as crianças mortas. Cada um deles tinha mãos com garras e olhos negros, como aquele que Clary e sua mãe viram no hospital. Os bebês eram o resultado de Lilith tentando fazer as crianças meio-demônio como Sebastian. Ao atravessar o quarto, Isabelle percebe alguém na esquina e ataca a pessoa, e ele acaba por ser mãe de um dos bebês que, em seguida, explica-lhes o que aconteceu.

Enquanto isso, Clary engana Jace dizendo que ela não deseja assistir e ele a abraça. Ela então pega a faca de Jace e corta a runa em seu peito que Lilith está usando para possuí-lo, fazendo Jace ser libertado do controle de Lilith. Jace diz para Clary fugir, e acredita que ela o fez, mas então Lilith revela que Clary ficou e começa a torturá-la com um chicote. Jace fica chateado e diz a Lilith que ele vai fazer o que ela quer, se ela permitir que Clary vá embora, mas Lilith quer e tem a intenção de torturar Clary à loucura. Na terceira vez que ela vai bater rm Clary, Simon mata Lilith, atirando-se entre ela e Clary (A Marca de Caim). A Clave aparece na cena, e Isabelle lhes conta a história do que aconteceu lá embaixo, enquanto Jace está esperando por eles lá em cima. Jace e Clary compartilham um momento íntimo em cima do telhado. Jace se envergonha de suas ações, apesar de, literalmente, não ter controle sobre si mesmo. Clary diz ale que ela o ama não importa o que acontecer e os dois se beijam. Ela então vai para o saguão para atender sua mãe, Luke, Simon, Maia, Alec, Magnus e Isabelle, prometendo voltar em cinco minutos.

Conclui-se com a runa de Jace cicatrizando, ouvindo a voz de Sebastian em sua cabeça, e com Sebastian/Jonathan que agora controla Jace. Ele é forçado a terminar o ritual de despertar em Sebastian, que agora está total e completamente vivo.

Capítulos

Parte Um: Anjos Exterminadores

  1. Mestre
  2. Queda
  3. Sete Vezes
  4. A Arte dos Oito Membros
  5. Inferno Atrai Inferno
  6. Acordar os Mortos
  7. Praetor Lupus
  8. Andar na Escuridão
  9. Do Fogo ao Fogo

Parte Dois: Para cada vida

  1. Riverside Drive, nº 232
  2. Nossa Espécie
  3. Santuário
  4. Garota Encontrada Morta
  5. Quais Sonhos Podem Vir
  6. Beati Bellicosi
  7. Anjos de Nova York
  8. E Cain se Ergueu
  9. Cicatrizes de Fogo
  10. O Inferno Está Satisfeito

Personagens

Caçadores de Sombras

  • Clary Fray - criada por sua mãe longe do Mundo das Sombras que, agora que a guerra está aparentemente acabada, pode agora receber formação adequada como uma Caçadora de Sombras. Com ainda nenhum tutor para substituir o último, ela agora está sendo treinada pelo seu namorado, Jace.
  • Jace Herondale - um dos Caçadores de Sombras mais habilidosos de sua geração e namorado de Clary, Jace foi recentemente trazido de volta a vida e está enfrentando dificuldades por causa disso.
  • Sebastian Morgenstern - o irmão malígno de Clary, e o filho de Valentim e Jocelyn.
  • Alec Lightwood - o Lightwood mais velho e parabatai de Jace, Alec está em um relacionamento com o feiticeiro Magnus Bane.
  • Isabelle Lightwood - a bela irmã mais nova de Alec, Isabelle é uma Caçadora de Sombras forte e feroz, que se vê se apaixonando pelo melhor amigo de Clary, Simon.
  • Jocelyn Fray - mãe de Clary que está prestes a se casar com seu velho amigo, Luke. Jocelyn ainda está lutando para aceitar que Clary é agora uma Caçadora de Sombras, a mesma coisa que ela esperava esconder da mesma.
  • Maryse Lightwood - mãe das crianças Lightwood e líder do Instituto de Nova York que foi deixada para dirigir o instituto enquanto ainda está de luto pela morte de seu filho sem o seu marido.
  • Irmão Zachariah - um novo Irmão do Silêncio que a turma conhece que, por alguma razão, é diferente de seus outros Irmãos.

Seres do Submundo

Demônios

  • Lilith - a Demônio Maior que, por causa de Valentim, se tornou a doadora de sangue demoníaco de Jonathan Morgenstern e está agora com a intenção de fazer algo sobre a sua morte e a ressurreição de Jace.

Mundanos

  • Elaine Lewis - A mãe de Simon que está começando a suspeitar do comportamento estranho do mesmo.
  • Banda do Simon - amigos e companheiros de banda de Simon que sabem que ele é um vampiro.
  • Maureen Brown - uma fã da banda de Simon que está apaixonada por ele.
  • Archer e Walker - leais humanos subjugados de Camille que estiveram ao redor por muito tempo.
mais...

Galeria

Capas

Vídeos

Book trailer de Cidade dos Anjos Caídos (Legendado)00:33

Book trailer de Cidade dos Anjos Caídos (Legendado)

Curiosidades

  • A capa original (agora encadernada) apresenta Simon Lewis e Clary Fray. A capa repaginada (paperback) apresenta Isabelle Lightwood, pronta para atacar com seu chicote na mão e seu colar de rubi em volta do pescoço, com uma runa de Visão atrás dela.
  • O modelo da capa para Simon é Andrew Gray. A modelo para Clary (Halle Arbaugh) é a mesma nas sucessivas capas de livros, para Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.
  • Max Reed interpretou Simon no booktrailer. Ele e as outras pessoas que interpretaram os personagens no trailer e nos vídeos relacionados também foram utilizados como os rostos dos personagens no Blog do Tumblr (presumivelmente manuseado por Cassandra Clare e/ou Simon & Schuster) da Maureen.
  • O título, ao contrário de seus antecessores, é metafórico (com os livros subsequentes nesta trilogia seguindo o processo). O slogan para o livro foi "Quem será atraído pela escuridão?" e o livro é sobre a tentação e a queda presa aos impulsos mais escuros; Simon cai quando ele morde Maureen, Alec quando liberta Camille, Clary quando ela levanta os mortos, e Jace, é claro, mais espetacularmente de todos. "Todos nós caímos em desgraça, é a mensagem."[1]
  • O livro é contado a partir de vários pontos de vista, nominalmente: Clary, Jace, Simon, Isabelle, Alec, Maia, e Magnus.

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos Cidade das Almas Perdidas Cidade do Fogo Celestial
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro da Morte
Corrente de Espinhos Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
As Crônicas de Bane Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Que Realmente Aconteceu No Peru Bem-Vindo à Academia dos Caçadores de Sombras
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale O Demônio de Whitechapel
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
O Que Comprar Para o Caçador de Sombras Que Já Tem Tudo O Teste de Fogo
A Última Batalha do Instituto de Nova York Nascido Para a Noite Sem Fim
Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros) Anjos Que Caem Duas Vezes
Próximos
Os Poderes Perversos
The Mortal Instruments (graphic novel)
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória